voz no tom , 2 vozes

    Autor Mensagem
    NathanViolao
    Membro Novato
    # jan/15


    --como saber se uma musica tem um tom baixo ou alto para se cantar, por exemplo a musica semi-luz do joao bosco e vinicius, como saber qual tom é alto e baixo.

    --outra coisa, porque as vezes quando eu canto parece que eu tenho 2 ou 3 vozes,sla uma hora eu estou cantando de um jeito e daki a pouco eu mudo a voz.

    --alguem poderia me indicar um topico ou me explicar aquele negocio de voz na cabeça e no peito, eu nao sei nada dakilo ainda kk

    --e outra coisa , por exemplo tem musicas em que eu puxo de mais o R no final das palavras como AMAR e fica feio ,entao de vez em quando eu prefiro ocultar a pronuncia do R pra musica soar mais bonita,(voces tambem fazem isso), e tem outros truques nas hora de cantar e na hora de pronunciar palavras na musica?

    NathanViolao
    Membro Novato
    # jan/15
    · votar


    gente alguem ae da uma ajuda

    JJJ
    Veterano
    # jan/15 · Editado por: JJJ
    · votar


    NathanViolao

    como saber se uma musica tem um tom baixo ou alto para se cantar

    Isso depende do seu alcance vocal... O que é alto pra você, pode ser mole pra um cantor sertanejo-ovelha daqueles que cantam agudinho...

    outra coisa, porque as vezes quando eu canto parece que eu tenho 2 ou 3 vozes,sla uma hora eu estou cantando de um jeito e daki a pouco eu mudo a voz.

    Desculpe a franqueza, mas é porque você precisa melhorar. Falta estudo, treino.

    alguem poderia me indicar um topico ou me explicar aquele negocio de voz na cabeça e no peito, eu nao sei nada dakilo ainda kk

    Escreva "voz peito cabeça" na busca que vem vários tópicos explicando. Se tiver mais dúvidas, pergunte neles.

    e outra coisa , por exemplo tem musicas em que eu puxo de mais o R no final das palavras como AMAR e fica feio ,entao de vez em quando eu prefiro ocultar a pronuncia do R pra musica soar mais bonita,(voces tambem fazem isso), e tem outros truques nas hora de cantar e na hora de pronunciar palavras na musica?

    É muito comum em backings, ocultar consoantes "fortes", como "r", "x" e "s", pra não atrapalhar o cantor principal. Mas o cantor principal suprimir totalmente é feio pra caramba! kkkkk
    Me lembro de uma música de um amigo meu que dizia "aquelas flores que eu dei" e ele suprimiu o "s" de flores. Ficou uma droga: "Aquelas flori que eu dei..." Horrível...

    Ismah
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    NathanViolao
    como saber qual tom é alto e baixo.

    Uma música tem apenas um tom. Fim.

    Agora, temos primeira e segunda voz. GERALMENTE a segunda voz é mais aguda, no sertanejo, uma terça acima. No caso de ser abaixo, geralmente, é numa sexta (mas uma oitava abaixo)...

    quando eu canto parece que eu tenho 2 ou 3 vozes

    Depende o que vc entende por "vozes". Existem os registros. Geralmente são baseados em técnicas, para ter um alcance maior, seja no grave ou agudo. Existem também as 1ª, 2ª (mais comum) e demais número de vozes que compõem a canção.

    Ismah
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    me explicar aquele negocio de voz na cabeça e no peito

    Isso tem a ver com as partes que vibram com a passagem do ar. "Um registro grave se forma dentro do peito" (Aspas porque não é bem assim, tudo ajuda nessa hora).


    tem musicas em que eu puxo de mais o R no final das palavras como AMAR e fica feio ,entao de vez em quando eu prefiro ocultar a pronuncia do R pra musica soar mais bonita,(voces tambem fazem isso), e tem outros truques nas hora de cantar e na hora de pronunciar palavras na musica?

    Busque exercícios de DICÇÃO. Tens problemas com isso.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a voz no tom , 2 vozes