Necessário: cantor para gravação de disco.

    Autor Mensagem
    Tuwnguitar
    Veterano
    # dez/14


    NAO ESTOU PROCURANDO BANDA. NÃO É O CASO DE USAR O "formesuabanda".

    Procuro vocalista para gravação de álbum de Rock/MPB. Título: Dono dos Sinônimos (Referência à musica principal, faixa 01). 10 músicas próprias, já tem a arte visual. Pretendo praticar divulgação nas redes sociais através de página do Facebook, e canal no YouTube a princípio. Tentarei também enviar a gravadoras como demo citando os nomes dos envolvidos (no caso, eu e o vocalista) Dependendo dos resultados, pode ser que até venha a fazer cópias físicas com impressão UV no CD, capa, tudo... Se assim for, você receberá uma pelos correios. As cópias não serão vendidas.
    Não precisa ser exatamente o MELHOR, mas tem que ter um timbre bacana, manter a afinação e tal... Interessados, respondam aqui com seu e-mail que lhe enviarei a demo de uma música de duas formas:
    1) Comigo cantando, pra que você possa entender basicamente como deve ser o vocal;
    2) Sem vocal, pra que possa apresentar o seu para posterior avaliação.

    ___________________________________________________________
    Abaixo, algumas perguntas que formulei e respondi, para quem se interessar muito.

    - O que, e como, precisará ser enviado?
    R: Preciso do seu vocal. Somente ele, limpo. Audível, para que eu possa mixar junto aos outros instrumentos posteriormente. Deve ser gravado em algum microfone que não seja de celular, tablet, mp3, câmeras... Procure obter uma boa qualidade de áudio. Deve ser enviado em formato .WAV - Por favor, caiam fora de .mp3

    -E o que eu saio ganhando com isso?
    R: Vai estar participando da gravação de um álbum tão somente gravando seus vocais, sem se preocupar com todo o resto. Não haverá pagamento, não receberá direitos sobre as músicas (Somente das gravações de sua voz, claro - que só serão utilizadas com seu consenso. Porém, não sobre a composição em si). A ideia não é a geração de lucros, porém a divulgação de músicas. Um trabalho em dupla, da gravação de um álbum com potencial. A finalidade é alcançar alguma gravadora (pra mim e pra você como dupla) ou pessoas interessadas que somente curtam a música.

    -Quem vai gravar os instrumentos?
    R: Bateria - Simulação.
    Baixo - Será simulado em algumas, e em outras eu conheço um colega que pode dar uma força.
    Guitarras - Eu.
    Violões - Eu.
    Percussão (Shaker, cabassas) - Eu.
    Vocal - Você.
    Backing Vocals - Você ou eu. Entraremos em consenso.

    -Quais são as influências?
    R: Selvagens A Procura da Lei, Queens of The Stone Age, Lobão, Vivendo do Ócio, Alter Bridge, Slash...

    -Fale sobre o álbum?
    R: Possui letras trabalhadas demais, e letras simplistas demais. Baterias com quebras e baterias simples, quadradas. Guitarra bem trabalhada, sabendo o seu lugar na música; instrumento que aparece demais estraga a dinâmica. Solos servem pra complementar, não pra aparecer. Mixagem será muito bem feita. Master será reproduzida no máximo de aparelhos possíveis antes da divulgação. O álbum encontra palavras antigas com novas formas de dizer em certas músicas, tocando os sentimentos de quem ouve. E, em outras músicas, é simples o suficiente para ser comercial.

    -Porque algumas músicas se diferenciam tanto umas das outras?
    R: Para mostrar tudo de diferente que conseguimos fazer musicalmente.

    -O álbum segue uma linha?
    R: Sim.


    Vamos lá, galera! Aguardo respostas!

    LeandroP
    Moderador
    # dez/14
    · votar


    Tuwnguitar

    1.8. Tópicos procurando integrantes para formação de bandas são proibidos. Para isso use o serviço Forme Sua Banda:

    http://www.formesuabanda.com.br/

    É importante ler as regras com atenção e não cometer equívocos.

    http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

    Tópico fechado!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Necessário: cantor para gravação de disco.