O Ozzy Osbourne não canta nada?

Autor Mensagem
Brino
Membro Novato
# dez/14 · Editado por: Brino
· votar


Christhian
Então vamos acabar com a discussão: Eu canto 15.000X melhor do que você* e acho o Ozzy f*da.

huashuashuashuashuashuashuashuashuashuashuashuashuas. Talvez você cante apenas melhor que o Ozzy.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# dez/14
· votar


Brino
Talvez você cante apenas melhor que o Ozzy.
Nada! O que eu faço com a minha voz nem que você nasça 5X fará sequer parecido. E o Ozzy continuaria sendo quem ele é!

E pensando bem, você também... aehuaheuahe

daimon blackfire
Membro Novato
# dez/14
· votar


pq não pegam essas musicas de thrash metal pra essa professora avaliar? Aposto que nenhum ali canta bem, se é que cantam.

GersonM
Membro
# dez/14
· votar


E pensando bem, você também... aehuaheuahe

Pura maldade!!

Quem manda mexer com o Ozzy...

Ramsay
Veterano
# dez/14
· votar


Confesso que não entendo essa cisma generalizada contra o Ozzy.
É mais do que claro que, cantando bem ou não, ele sempre foi a alma do Black Sabath.
Sem ele, nós nem saberíamos quem é Tony Iommi e nem da existência do Black Sabath, simples assim...

renatocaster
Moderador
# dez/14 · Editado por: renatocaster
· votar


O Ozzy tem um timbre de voz ÚNICO! Isso ninguém pode contestar. Cantar bem, ter técnica, e outras coisas mais, isso muitos podem conseguir, treinando e estudando. Mas ter uma identidade, um DNA vocal, que vc consiga identificar rapidamente quem eh que esta cantando, isso não eh para todos. E muito menos, para qualquer um.

Isso eh efeito dessa geração The Voice. Parece que pegar o microfone e começar a berrar, ficar fazendo vibratos exagerados e conseguir sustentar uma nota o maior tempo possível eh a formula perfeita para ser considerado um bom cantor. Quem não preenche esses requisitos, não canta nada.

Brino
Membro Novato
# dez/14 · Editado por: Brino
· votar


Christhian
Nada! O que eu faço com a minha voz nem que você nasça 5X fará sequer parecido.

Tu se acha o tal cara, tá firme! Nem o Bruce Dickinson que é um cara que CANTA MUITO não se acha o tal... o Bruce é HUMILDE ele não é assim como tu. Tu não devia fazer isso. Tu não é ninguém.

GirlRocker
Membro Novato
# dez/14
· votar


Ozzy Osbourne n canta nada?? Cade??? meu,o cara ele canta super bem,ele tem o seu próprio jeito d cantar,seu próprio estilo,praticamente ele é um dos principais icones do metal!

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# dez/14
· votar


Brino
Tu não é ninguém.

Mas é exatamente esse o ponto! Se eu, que (tenho 11 anos e) canto pracaraleo não sou ninguém (e sei disso), você acha que você é quem?

E só pra constar:
eu chego a qualquer tom que o Ozzy, Dio, Bruce Dickinson, Michael Kiske ou outros cantores não só de Heavy metal mas também de outros gêneros musicais. Eu alcanço notas de tenor, sei cantar usando o diafragma e fazer vibrato coisas que muitos cantores não sabem fazer como o Ozzy. Então não fala coisas que você não sabe cara.

Esse é o texto mais arrogante desse tópico e não é meu... adivinha de quem é?

=*

Die Kunst der Fuge
Veterano
# dez/14
· votar


Na minha opinião, em música a técnica formalizada é sempre um meio, nunca um fim.

Ozzy pode não ter esta técnica, mas inquestionavelmente atingiu fins NOTÁVEIS com os meios que dispõe.

Isso é o que me importa e gosto muito de ouvi-lo cantar e de suas composições.

shoyoninja
Veterano
# dez/14
· votar


Tu se acha o tal cara, tá firme! Nem o Bruce Dickinson que é um cara que CANTA MUITO não se acha o tal... o Bruce é HUMILDE ele não é assim como tu. Tu não devia fazer isso. Tu não é ninguém.


Ué ele só disse que canta melhor que você, isso não quer dizer muita coisa do meu ponto de vista. Só na sua cabeça que isso é algo extraordinário.

;)

Ismah
Veterano
# dez/14
· votar


Chingando a mãe em 3... 2...

Mantenho minha palavra, do ponto de vista técnico e lírico, o Ozzy não deveria sequer falar.

Bruno-
Membro
# dez/14 · Editado por: Bruno-
· votar


Eu acho que está todo mundo falando a mesma coisa mas alguns egos impedem a concordância. :)

Sem discussão que o cara é especial, criativo, carismático, etc etc etc. A história está aí, como bem disseram, e não mente.

Só que isso não impede tb de dizer que, por exemplo, o Christian, o Gerson, talvez até você mesmo Brino, tenham mais técnica do que o Ozzy e cantem melhor que ele. Eu consigo ouvir as gravações dos dois primeiros citados acima e considerá-los ótimos cantores, sem sombra de dúvida. Seria uma covardia colocar o Ozzy do lado deles tecnicamente, e é nisso que me baseio para dizer se um cantor é bom ou não. Agora, tudo isso não me impede de reconhecer o Ozzy como um cara super importante para a história do rock e até gostar do que ele criou. Nisso ele é diferente da maioria de nós, com certeza.

Sobre considerar a técnica como um quesito super importante para avaliar cantores, eu lembro de um exemplo que o Gerson mesmo deu, num outro tópico, sobre o tenor Juan Diego. Ele postou um video antes do cara se especializar e um outro depois. O primeiro é bem medíocre, eu nunca falaria que o cara era um bom cantor, mesmo sendo a mesma voz que muitos hoje consideram super especial. Tempos depois, é difícil acreditar na evolução que o cara teve, e é unânime considerá-lo um ótimo cantor. A única coisa que mudou foi a técnica.

Muito se fala de haters, mas vejamos tb o lado dos fãs apaixonados que não conseguem admitir que o ídolo tenha falhas, o que para mim não o rebaixa em nada, pelo contrário. Reconhecer as falhas e mesmo assim gostar é reconhecer as outras qualidades do cara. :)

*Edit: lembrei de um ótimo exemplo: falar que o Ozzy é um excelente cantor é o mesmo, para mim, que dizer que o Kurt Cobain é um excelente guitarrista. Ambos podem ser revolucionários (e talvez aí a falta de técnica tenha ajudado :) ) mas são músicos tecnicamente ruins.

GersonM
Membro
# dez/14
· votar


Brino

Meu, acho que vc confunde as coisas. Se a pergunta é: O Ozzy não canta nada? a resposta é: ele não canta mal. Ele faz o que vem na cabeça e pronto. Sempre digo que não dá pra julgar (mesmo) um cantor popular pela técnica na imensa maioria das vezes, porque é uma coisa que poucos conhecem, sendo assim, cantam do seu jeito.

O que se analisa é: O cara manda bem? Agrada? Passa alguma coisa legal, forte ou mágica quando faz isso? No caso dele sim!

Se for para chegar aqui e ver quantos realmente são bons tecnicamente, a lista ia ser bem pequena.

Vc fala que o Christian nao é ninguém ,fala em humildade, blá, blá, mas o caso aqui é que o trabalho do Christian a gente conhece bem, e posso lhe afirmar que de zé ninguém ele não tem nada. Quanto a você, não conhecemos nada, se é que vc realmente canta, então por enquanto são apenas palavras tolas.
Só que tem uma coisa. Mesmo que vc fosse o fodão (o que eu duvido), estaria cometendo um erro primário ao não entender o que é importante no canto popular. Só isso já invalida a maioria das suas postagens.

Brino
Membro Novato
# dez/14
· votar


Está Certo eu sou um amador no canto, eu cantava dês de bem pequeno mas só agora em 2014 que eu comecei a cantar melhor principalmente o agudo, mas eu tenho um pouco de conhecimento de musica e canto e eu sei quando um cantor e ruim só de ouvir ele e eu não gosto de cantores ruins mas eu não vou mais falar mal do Ozzy ou de outros cantores ou de nossos parceiros membros aqui da fórum está certo? me desculpem por falar besteiras aqui eu só quero ajudar e quero também que vocês me ajudem está certo?
Um abraço para vocês.
Valeu!

daimon blackfire
Membro Novato
# dez/14
· votar


lutando contra a vontade de desvirtuar levemente esse tópico.

Brino
Membro Novato
# dez/14
· votar


POR FAVOR ALGUM MODERADOR AÍ PODE DELETAR ESSE MEU TÓPICO AQUI NÃO QUERO MAIS QUE ELE APAREÇA POR QUE FOI INÚTIL EU CRIAR ELE... POR FAVOR EU AGRADEÇO SE ALGUEM FAZER ELE DESAPARECER.

Lelo Mig
Membro
# dez/14 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Brino

Já que vão fechar...hehehe...

War Pigs é a melhor música de abertura, jamais feita em outro álbum de rock, em todos os tempos, passado, presente e futuro em toda a galáxia!.....



PguitarMaxx
Veterano
# dez/14
· votar


Lelo Mig
Mitou!


Inclusive veio a calhar de certa forma HUEHUAeh

daimon blackfire
Membro Novato
# dez/14
· votar


prefiro o king diamond com seu alcanse vocal de 7 oitavas.

Brino
Membro Novato
# dez/14
· votar


daimon blackfire
prefiro o king diamond com seu alcanse vocal de 7 oitavas.

É sério mano, King Diamond chega a 7 oitavas? então ele passa do Adam Lopez que chega a 6 oitavas. Mas então por que o King Diamond não entrou pro livro dos recordes no lugar do Adam Lopez?

Ismah
Veterano
# dez/14
· votar


Brino

Talvez pq o Diamond alcança com falsete e o Lopez em natura...

Brino
Membro Novato
# dez/14
· votar


Ismah
Talvez pq o Diamond alcança com falsete e o Lopez em natura...

Hm... Mas aquilo que o Adam Lopez faz é falsete também, é uma voz muito esquisitinha, acho que não é voz natural não.

Ismah
Veterano
# dez/14
· votar


Brino

Foi uma suposição, não sei os critérios utilizados.

Gansinho
Veterano
# dez/14 · Editado por: Gansinho
· votar


7 oitavas? Duvido muito.

Brino
Membro Novato
# dez/14 · Editado por: Brino
· votar


Gansinho
7 oitavas? Duvido muito.

Não. Parece que o King Diamond alcança 5 oitavas, só sei que ele chega até C6.

rcorts
Veterano
# dez/14
· votar


renatocaster
Gente, a professora aí em questão analisou o Ozzy pelo prisma técnico. E tecnicamente, ele é ruim mesmo. E nesse quesito, muitos vocalistas de rock deixam a desejar mesmo. Mas nem só de boa técnica vive um grande vocalista. Existem vários outros aspectos a serem levados em conta.

Na minha opinião, o Ozzy é uma das vozes mais marcantes da história do rock. E isso pra mim basta.


Resumiu o que eu penso.

Brino
Membro Novato
# dez/14
· votar


Eu já estou de saco cheio disso, vocês continuam teimando que o Ozzy é bom cantor, mas quem entende sabe que o Ozzy não canta merda nenhuma e ainda estão dizendo por aí que ele alcança 5 oitavas HUASHUASHUASHUASHUASHUASHUAS. Ele alcança mal 2 oitavas isso sim, ele deve chegar até F3 na marra que é. E ele não é Tenor merda nenhuma ele é Barítono...

Lelo Mig
Membro
# dez/14 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Brino

Onde alguém escreveu que Ozzy alcança 5 oitavas?

Em tempo: King Diamond e Ozzy Osbourne não são a mesma pessoa, caso você não saiba,...nem parentes eles são.

daimon blackfire
Membro Novato
# dez/14
· votar


Brino Cara, por que importa tanto pra você se o cantor x ou y alcansa 150 oitavas?

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a O Ozzy Osbourne não canta nada?