O Ozzy Osbourne não canta nada?

Autor Mensagem
Johnny Favorite
Veterano
# nov/14
· votar


undefinedBrino
cara eu sou cantor também, eu nunca fiz aulas de canto por motivos de precariedade na região que eu moro, eu chego a qualquer tom que o Ozzy, Dio, Bruce Dickinson, Michael Kiske ou outros cantores não só de Heavy metal mas também de outros gêneros musicais. Eu alcanço notas de tenor, sei cantar usando o diafragma e fazer vibrato coisas que muitos cantores não sabem fazer como o Ozzy

qual é a sua banda famosa mesmo?

Gansinho
Veterano
# dez/14
· votar


Brino
Eu alcanço notas de tenor, sei cantar usando o diafragma e fazer vibrato coisas que muitos cantores não sabem fazer como o Ozzy. Então não fala coisas que você não sabe cara.

- Eu também alcanço "notas de tenor". Principalmente usando o falsete. Isso não quer dizer que eu cante bem.
- Eu canto usando o diafragma, afinal, é impossível respirar sem ele. Todos usamos o diafragma.
- Eu sei "fazer vibrato", é uma das coisas mais simples que tem. Não me torna um bom cantor.

Charlizard
Membro Novato
# dez/14
· votar


“O quarto cara é apenas um mau canto de garganta… Minha garganta se encolheu só de escutá-lo. Quanto tempo durou a carreira dele”?

Irônico como a carreira dele ainda tá durando, não?

É muito hater pra pouca gente foda no mundo.

Ismah
Veterano
# dez/14
· votar


Misteriosamente, meu post não está aqui...

Perdi horas escrevendo ele :'(

BJAofficial
Veterano
# dez/14 · Editado por: BJAofficial
· votar


Cara, vou ter que concordar com o Brino e com a professora da matéria nessa.
Tecnicamente, Ozzy é um péssimo cantor. Não tem o que discutir.
Influencia e importancia, são pontos a parte.

BJAofficial
Veterano
# dez/14
· votar


Charlizard

esse durar é relativo, se liga na voz dele agora, mal fala.

BrotherCrow
Membro Novato
# dez/14
· votar


Tem que levar em conta que a mulher não conhecia nada dos vocalistas que mostraram pra ela e julgou por apenas uma música. Iron Man não é exatamente a melhor performance do Ozzy. Talvez a opinião dela fosse outra se ouvisse algo da época do Sabotage.



entamoeba
Membro Novato
# dez/14
· votar


BJAofficial
O que é ser um bom cantor?

Cup Noodles
Veterano
# dez/14
· votar


pra mim o melhor vocalista que passou pelo black sabbath foi o Tony Martin.. e ele foi esquecido!
e o Ozzy realmente canta mal.. mas pelo pioneirismo... tem o respeito de todos!

Assim como os ramones não tocavam nada e fizeram sucesso!

renatocaster
Moderador
# dez/14
· votar


Cup Noodles

pra mim o melhor vocalista que passou pelo black sabbath foi o Tony Martin..

Concordo, em termos de qualidade vocal, o Tony Martin foi o melhor que passou pelo Sabbath. E para mim esse período dele como vocalista foi um dos melhores momentos da banda como um todo, musicalmente falando. Tem umas músicas incríveis desta época.

BJAofficial
Veterano
# dez/14
· votar


entamoeba

Conhecer e aplicar corretamente tecnicas vocais.

Ismah
Veterano
# dez/14
· votar


BJAofficial

Mas com certeza piá!

Gansinho
Veterano
# dez/14
· votar


BJAofficial
Cara, vou ter que concordar com o Brino e com a professora da matéria nessa.

Você não concordou com ele, você concordou com todos nós.

Lelo Mig
Membro
# dez/14 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Brino

"eu chego a qualquer tom que o Ozzy, Dio, Bruce Dickinson, Michael Kiske ou outros cantores não só de Heavy metal mas também de outros gêneros musicais."

Amigo, ou você é um fenômeno ou você esta bastante equivocado sobre o que é um cantor, na concepção da palavra.

Chegar aos tons, não te faz cantor. Eu não chego ao tom deles, porque estou entre Baixo Profundo e Baixo Cantante, e minha extensão vocal é curtissíma, contudo, apesar de eu NÃO ser cantor, algumas notas graves que dou com facilidade, alguns "cantores profissionais" teriam dificuldade ou as emitiriam quase inaudíveis. Mas isso não me faz cantor, nem bom, nem ruim.

"Eu alcanço notas de tenor, sei cantar usando o diafragma e fazer vibrato coisas que muitos cantores não sabem fazer como o Ozzy."

Então, pela sua concepção, quem não alcança notas de tenor não seria um cantor? Me responda uma coisa, você alcança estas notas altas de peito ou com falsete?

A propósito, se existe alguém que cante, que na verdade respire, ou mesmo esteja vivo, sem o diafragma... gostaria de conhecer.

"Então não fala coisas que você não sabe cara."

Cara, entenda uma coisa... de boa, não é critica é apenas um comentário, que você pode digerir como quiser.

Acompanhei, profissionalmente, cantores por mais de 25 anos, e alguns de excelente nível. Em muitas bandas, sob orientação destes vocalistas, fiz backing vocais por mais de uma década, afinado, no tempo certo, tudo bonitinho, em terça abaixo, em quinta abaixo, em sétima abaixo, em oitava abaixo e etc... e isso nunca fez de mim um cantor.

Você pode achar que canta muito... e pode até cantar, não vou duvidar do que diz. Mas, cantando bem ou não, a sua visão sobre técnica vocal é equivocada.

Cantar, meu querido, é inerente ao ser humano. Todo mundo canta.....(mesmo quem você acha que não canta, canta! No carro, no chuveiro, na privada, sozinho num bosque)........é um "expressar" quase instintivo. Alguns, cantam muito bem, outros muito mal.

Cantor, todos nós, de certa forma, somos......entender de canto, dominar técnicas vocais, usar recursos "físicos" de maneira consciente é outra matéria, ok?

Tenho um amigo violinista te que diria:

"Se eu colocar uma sequência melódica na pauta tu canta? Não! Então tu não é cantor!"

Acho uma visão demasiada radical......não chego a tanto!....hehehehe.

Abraço!

Ismah
Veterano
# dez/14 · Editado por: Ismah
· votar


Lelo Mig

"Se eu colocar uma sequência melódica na pauta tu canta? Não! Então tu não é cantor!"

Eu canto, mas precisa da letra junto, ou quer que eu faça um "ah song"?

EDIT: na prática a voz de peito é mais comum que a de diafragma, ou são as mesmas coisas?

Gansinho
Veterano
# dez/14
· votar


Ismah
na prática a voz de peito é mais comum que a de diafragma, ou são as mesmas coisas?

Voz de diafragma? Isso nem existe.

Ismah
Veterano
# dez/14 · Editado por: Ismah
· votar


Voz de diafragma? Isso nem existe.

Existe no modo de respirar. Muitas pessoas respiram com os ombros, tórax, e não só com o diafragma - que é o ideal, nas palavras de um médico - e a voz de diafragma, seria onde apenas o diafragma trabalha, e não o corpo todo - existe uma técnica que para manter mais sustentação se contrai o abdome, se curvando ligeiramente.

Acredito que a voz de peito use também os músculos da caixa torácica, mas é dedução. Pode ser que entendi mal a colocação do Lelo, mas quero ter certeza.





GersonM
Membro
# dez/14
· votar


Nem digo mais nada....

Ismah
Veterano
# dez/14
· votar


GersonM

Se foi em resposta à mim, eu ficaria feliz, não sou dono da verdade - nem cantor eu sou - posso estar errado tão bem quanto certo :)

shoyoninja
Veterano
# dez/14
· votar


Existe no modo de respirar. Muitas pessoas respiram com os ombros, tórax, e não só com o diafragma - que é o ideal, nas palavras de um médico - e a voz de diafragma, seria onde apenas o diafragma trabalha, e não o corpo todo - existe uma técnica que para manter mais sustentação se contrai o abdome, se curvando ligeiramente.

Se é apenas o diafragma que trabalha, que história é essa de contrair o abdome? ;)

Esqueça isso, a contração do diafragma ocorre durante a inspiração, e o canto é normalmente feito na fase de expiração. Na verdade o que é feito é uma organização para interferir no relaxamento do músculo e evitar seu imediato relaxamento total, mantendo a coluna de ar adequada.

Usa-se sim o corpo todo para o canto, incluindo o tórax, as costas e até alguns músculos do pescoço quando se trata de maiores intensidades e tons elevados.

Voz de peito e de cabeça nada tem a ver com isso. E como foi dito, voz de diafragma não faz sentido.

Brino
Membro Novato
# dez/14
· votar


Lelo Mig
Então, pela sua concepção, quem não alcança notas de tenor não seria um cantor? Me responda uma coisa, você alcança estas notas altas de peito ou com falsete?

Respondendo sua primeira pergunta: É claro que existem sim pessoas que cantam que não são tenores como cantores baixos e baixos-barítonos, de forma alguma eu quis dizer que cantores baixos e baixos-barítonos não são cantores.
Respondendo sua segunda pergunta: Eu alcanço notas altas na voz natural (de cabeça) e alcanço com falsete também. só não tão perfeito assim porque eu nunca fiz aulas de canto.

Brino
Membro Novato
# dez/14 · Editado por: Brino
· votar


Charlizard
Irônico como a carreira dele ainda tá durando, não?É muito hater pra pouca gente foda no mundo.

A carreira do Ozzy está durando por dois motivos: primeiro, porque ele é tipo um 'John Lemon' do metal (porque foi praticamente com a voz do Ozzy que no Black Sabbath que nasceu o Heavy metal). e segundo, por que hoje em dia faz sucesso o que se vende muito, mas o que está vendendo muito são cantores ruins e sem qualidade musical.. porque as gravadoras estão ganhando muito dinheiro com isso eles não estão nem aí mais para a qualidade musical mas sim pela quantidade de dinheiro que ganham, por exemplo: cantores que a qualidade musical ou canto é ruim: Luan Santana, Michel Teló, Lucas Lucco e outros. É mais ou menos isso que está acontecendo com o Ozzy hoje.

renatocaster
Moderador
# dez/14 · Editado por: renatocaster
· votar


Brino

A carreira do Ozzy está durando por dois motivos: primeiro, porque ele é tipo um 'John Lemon' do metal (porque foi praticamente com a voz do Ozzy que no Black Sabbath que nasceu o Heavy metal). e segundo, por que hoje em dia faz sucesso o que se vende muito, mas o que está vendendo muito são cantores ruins e sem qualidade musical.. porque as gravadoras estão ganhando muito dinheiro com isso eles não estão nem aí mais para a qualidade musical mas sim pela quantidade de dinheiro que ganham, por exemplo: cantores que a qualidade musical ou canto é ruim: Luan Santana, Michel Teló, Lucas Lucco e outros. É mais ou menos isso que está acontecendo com o Ozzy hoje.

Não. Vc sabia que além de cantar, o Ozzy também escreve, compõe, e toca instrumentos? O Ozzy é um artista completo e com carreira consolidada há mais de 40 anos, jovem. Ele é muito mais do que um "cantor ruim".

E agora vc quer comparar um cara que vive da música há 4 décadas, já vendeu milhões e milhões de cópias, já tocou nos quatro cantos desse planeta com toda a sorte de músicos que vc pode imaginar, com esses cantores que estão fazendo um sucesso local e momentâneo aqui no Brasil? Só porque vc acha que a voz dele é ruim tu mete ele nesse mesmo nicho?

Rapaz, vc está bastante equivocado. Problema nenhum vc achar que a voz dele é ruim, que ele canta mal, etc. Mas quanto mais vc tenta argumentar para justificar isso, mais bobagens vc escreve.

Gansinho
Veterano
# dez/14
· votar


Ismah
Existe no modo de respirar. Muitas pessoas respiram com os ombros, tórax, e não só com o diafragma - que é o ideal, nas palavras de um médico - e a voz de diafragma, seria onde apenas o diafragma trabalha, e não o corpo todo - existe uma técnica que para manter mais sustentação se contrai o abdome, se curvando ligeiramente.

O que as pessoas chamam de "cantar usando o diafragma" se refere a apoio, não a registro de voz. Voz de peito e voz de cabeça são registros, assim como falsete. O termo "voz de diafragma" não faz sentido algum.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# dez/14
· votar


Brino
eu chego a qualquer tom que o Ozzy, Dio, Bruce Dickinson, Michael Kiske ou outros cantores não só de Heavy metal mas também de outros gêneros musicais. Eu alcanço notas de tenor, sei cantar usando o diafragma e fazer vibrato coisas que muitos cantores não sabem fazer como o Ozzy.

Então vamos acabar com a discussão: Eu canto 15.000X melhor do que você* e acho o Ozzy f*da.

Abraços.

* fonte: Eu.

has4
Veterano
# dez/14
· votar


Eu sei que não é facebook ou afim, mas.... kkkkkkk

Gansinho
Veterano
# dez/14
· votar


AUHUHAUH

Ismah
Veterano
# dez/14
· votar


Hum...

GersonM
Membro
# dez/14 · Editado por: GersonM
· votar


Brino

Não. Vc sabia que além de cantar, o Ozzy também escreve, compõe, e toca instrumentos? O Ozzy é um artista completo e com carreira consolidada há mais de 40 anos, jovem. Ele é muito mais do que um "cantor ruim".

E agora vc quer comparar um cara que vive da música há 4 décadas, já vendeu milhões e milhões de cópias, já tocou nos quatro cantos desse planeta com toda a sorte de músicos que vc pode imaginar, com esses cantores que estão fazendo um sucesso local e momentâneo aqui no Brasil? Só porque vc acha que a voz dele é ruim tu mete ele nesse mesmo nicho?

Rapaz, vc está bastante equivocado. Problema nenhum vc achar que a voz dele é ruim, que ele canta mal, etc. Mas quanto mais vc tenta argumentar para justificar isso, mais bobagens vc escreve.
(2)

Charlizard
Membro Novato
# dez/14
· votar


A carreira do Ozzy está durando por dois motivos: primeiro, porque ele é tipo um 'John Lemon' do metal (porque foi praticamente com a voz do Ozzy que no Black Sabbath que nasceu o Heavy metal). e segundo, por que hoje em dia faz sucesso o que se vende muito, mas o que está vendendo muito são cantores ruins e sem qualidade musical.. porque as gravadoras estão ganhando muito dinheiro com isso eles não estão nem aí mais para a qualidade musical mas sim pela quantidade de dinheiro que ganham, por exemplo: cantores que a qualidade musical ou canto é ruim: Luan Santana, Michel Teló, Lucas Lucco e outros. É mais ou menos isso que está acontecendo com o Ozzy hoje.

Complicou aí, cara. Prefiro me abster.

Só digo o seguinte, a voz do Ozzy encaixa que nem uma luva no som que a banda fazia na época. É estranha, esquisita, mas deixa a música com uma sonoridade tão única que não dá pra negar. Prefiro mil vezes o Ozzy com a chapância e a voz bizonha do que todo o lirismo do Dio.

Tu não gostar da voz dele é entendível, o que não é é tu ser hater ao ponto de escrever o que escreveu.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a O Ozzy Osbourne não canta nada?