Perdendo os graves?

    Autor Mensagem
    Jota J
    Membro Novato
    # nov/14


    Fala ae pessoal, tipo, to fazendo aula a uns 2 meses ja e to reparando que to perdendo os graves. Isso é normal? Tipo, antes eu conseguia um F1 e agora eu mal consigo um G1, agora to indo ate um F#3 antes só ia ate um D3, perder os graves e ganhar agudos é normal?

    renatoff
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    não entendo muito mas aqui vai o que eu sei:

    faz tempo ja q "perdeu" os graves? é normal que alguns dias nossa "garganta" fique inchada (dor de garganta, gripe, alergia, etc) aí podemos perder um pouco de extensao...

    Bruno-
    Membro
    # nov/14
    · votar


    Jota J
    Eu só "perco" graves se não estou relaxado ou se não apóio corretamente a voz. Tem outra coisa também, há uma diferença enorme entre produzir uma nota de forma audível e utilizável para o canto e reproduzir uma nota bem baixinho, que quase só você escuta.

    Com as suas aulas de canto você deve estar treinando o ouvido e o corpo a se acostumarem com a forma correta de projetar a sua voz, e tentar cantar em uma região que não faz parte da sua tessitura para baixo vai soar estranho mesmo, bem fraquinho. Talvez seja só você percebendo essa diferença.

    renatoff
    Quanto mais dor de garganta e gripe e alergia eu tenho, mais grave a minha voz fica. Normalmente eu páro no Lá, mas nestas situações vou tranquilo até um F#. :P

    Jota J
    Membro Novato
    # dez/14
    · votar


    Bruno-
    vlw heheh

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Perdendo os graves?