Alter Bridge - Watch Over You (Cover)

    Autor Mensagem
    Kayk Oliveira
    Veterano
    # nov/14


    Galerinha, esse mês completei 4 meses de aula e resolvi gravar outro som aqui... acham que estou malomenos no caminho???

    https://soundcloud.com/kayk-oliveira/alter-bridge-watch-over-you-cover -teste-1

    Críticas e dicas são bem vindas!

    Obrigado e abraços.

    pOkiz
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Cara, primeiro elogiar a mix que ficou legal, isso influencia bastante no resultado final.

    Agora vamos a execução, a começar pelo seu timbre que é muito bonito, tem um diferencial e potencial muito grande.

    Vamos dividir em partes:

    Sobre os falsetes: Tá legal, mas da pra deixar com mais corpo e mais firmeza
    0:48 - Dueto bem desafinado, muito mais pela primeira voz do que pela segunda
    1:01 - A passagem aí não ficou muito boa, desafinou também. Não existe ligação entre voz de peito e falsete, mas da pra deixar a passagem muito mais amena do que isso, tem que trabalhar nisso aí.
    1:44 - Nesse dueto aqui ficou bem melhor que o do 0:48, mas ainda não tá 100%
    2:28 - "GONE" com uma colocação muuuito boa, eu gosto quando sobem num timbre mais anasalado
    2:31 ~2:50 - Rapaz essa parte ta beeeeem feia devido a desafinação excessiva, falta um controle aí quando você joga um tom mais alto com voz cheia de peito
    3:04 - Bem desafinado também, você passou o tom
    3:27 - Essa aqui foi a que doeu mais hein, você ultrapassou tanto o tom que qse chegou na quinta nota da escala da melodia da primeira voz hahahahahaha

    Mas é isso aí, você tem muito potencial, não desiste não.

    Abraço!

    distrito09
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Kayk Oliveira

    Concordo com o pOkiz a respeito das desafinações; gostei bastante cara, principalmente do seu timbre! Myles Kennedy é show!

    Gansinho
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Nossa, o pOkiz já falou basicamente tudo.
    A única coisa que eu gostaria de acrescentar é que eu acho que você tá imitando um pouco o Myles, principalmente no jeito meio anasalado de cantar. Tenta cantar mais do seu jeito.

    Abraço!

    Kayk Oliveira
    Veterano
    # nov/14 · Editado por: Kayk Oliveira
    · votar


    pOkiz

    Cara... primeiro quero te agradecer DEMAIS, pois acho que foi a analise mais detalhada que já vi aqui no fórum, e realmente me ajudou muito a ver onde estão as falhas! Hoje em dia é difícil achar pessoas que 'perdem tempo' ajudando um estranho na internet.

    Enfim, repetindo, sua avaliação foi ótima! Vou prestar o triplo da atenção nos pontos que você citou, e acho que sei o porque eu desafinei tanto nessa música, vou explicar abaixo! rs...

    Sobre a Mix, é um milagre ter ficado boa! Eu não sei NADA de edição... faço meio pro rumo... fazia tempo que não usava o Cubase... abri ele, dei uma fuçada... que bom que não ficou tão ruim!

    Vlw demais cara!

    distrito09

    Pois é cara... o pOkiz falou praticamente tudo! rs... e valeu ai por comentar... isso ajuda a manter o ânimo!

    Gansinho

    Exatamente Gansinho! Esse é um problema sério que eu tenho. Tudo que eu canto, parece que eu tenho dificuldade de cantar 'do meu jeito'... eu fico TENTANDO imitar os caras... e é algo meio instintivo... quando tento sair daquilo parece que não vai! Acho que por isso desafinei tanto nessa música. Acho que só vou conseguir cantar realmente do meu jeito quando dominar os meus registros... pois nem voz de cabeça eu sei fazer ainda... e acho que isso me limita demais, afinal eu não conheço todas as nuances da minha voz... mas um dia eu chego lá!!!

    Valeu ai pelo comentário e pela dica!

    Depois vou tentar gravar esse som de novo e upar aqui, de forma mais 'minha' e mais afinada também... pq ficou brabo... rs... vlw galera!

    pOkiz
    Veterano
    # nov/14 · Editado por: pOkiz
    · votar


    Kayk Oliveira

    Ainda mais em um fórum, a galera tem que se ajudar sim, estou aqui pra criticar positivamente e pra ser criticado também, esse é o motivo que até hoje frequento o fórum.

    Sobre imitar, eu vou dizer realmente a minha opinião, no início eu até aconselho, desde que não se limite a um vocalista e eu explico o porque: normalmente as pessoas que começam a cantar não tem uma base tão fundamentada a ponto de saber o que é melhor ou não, logo ao imitar os vocalistas que mais gosta você vai pegando um pouco de cada um e criando seu próprio estilo. É óbvio que mesmo imitando existirá limitações pessoais e você as contornará da sua maneira, então você acaba evoluindo sua voz de uma maneira que fique confortável a você e também com os elementos que mais lhe agradam de cada cantor.

    Por consequência da sua evolução vocal e da experiência adquirida através de todas técnicas que você absorveu tentando imitar, você vai chegar a um ponto que vai sentir necessidade de andar sozinho por já conseguir discernir o que mais se encaixou a você e o que a música pede no momento.

    Claro que isso é uma opinião minha como eu mesmo disse no início, funcionou muito bem pra mim. Eu canto desde os 13 anos e até os 20 nem sabia o que era metal e nem cantar agudo, logo eu já tinha uma bagagem de 7 anos, porém em todas minhas gravações dá pra notar em todos vocais que já me espelhei pra cantar esse tipo de música, que por ordem de maior influência são: Michael Kiske (que foi o primeiro vocalista que estudei), Andre Matos, Timo Kotipelto, Fabio Lione, Bruce Dickinson e por aí vai... e minha saga ainda continua hahahahaha. Hoje nesse tipo de som eu sigo com meus próprio pés, e nem ligo mais para copiar ou algo parecido, eu canto como me sinto bem e também como me sinto na hora. Porém estou entrando em outras técnicas e campos que ainda sou bem leigo, então eu sempre tenho uma referência pra começar a entender o que acontece no meu aparelho fonador para depois eu começar incorporar o melhor para mim e minha voz.

    Abraço!

    RafaelBernatto
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Até que tava legal.. (Senti falta de um pouco mais de consistência.. Não sei.. Apoio mesmo.. ) Mas realmente quando começou o dueto desafinou bastante como disse o p0kiz...
    Fui olhar o "review" dele e não há muito a acrescentar...
    Tenta fazer vocalizes no tom da música... E vá subindo até pegar a maior nota da música... Deve melhorar essas desafinadas..

    Abraço.

    Kayk Oliveira
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    pOkiz

    Isso é verdade. O ser humano aprende pela observação e repetição... é assim que aprendemos por exemplo a falar... de tanto ficarem na nossa cabeça dizendo "fala mamãe, fala papai..." uma hora sai alguma coisa...

    O canto não é diferente... observar esses cantores até a exaustão e tentar entender como eles trabalham com a voz realmente ajuda demais a aperfeiçoar o canto.

    Ahhh... desculpa a demora... eu queria responder quando tivesse gravado outra vez a música, sem tentar desafinar tanto... vou colocar o link mais abaixo, se puder dar uma olhada de novo, te agradeço demais!!!!

    RafaelBernatto

    Pois é... o negócio ficou feio... e hoje fui ver, meu Cubase estava com o Driver errado, estava com quase 400ms de latência na gravação... eu estava achando estranho não só a afinação mas também o tempo da minha voz com a segunda... agora parece que ficou mais em cima, pelo menos o tempo, mas a afinação acho que ainda dei uma semitonada...

    Devia ter poupado mais a voz hoje, fiquei cantando um monte de coisa antes de gravar... chegou na hora H senti que faltou desempenho...

    Mas valeu demais ai o toque... e as paradas das vocalizes são interessantes, vou começar a trabalhar isso pra achar a região certa durante a música!

    Bom... como eu disse, gravei outra vez a música, tentei me atentar mais a afinação, mas não sei se consegui... acho que meu ouvido está muito crú... o que me dizem:

    https://soundcloud.com/kayk-oliveira/alter-bridge-watch-over-you-cover -versao-2

    Valeu demais a ajuda galera, abraço!

    pOkiz
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Olha, ta melhor que a primeira, mas não está tão diferente:

    0:46 - Ainda ta desafinado, porém agora é a segunda voz somente
    2:27 - A partir daí ficou bem desafinado, falta um controle aí
    3:29 - Faltou subir um pouco mais, essas partes fortes qualquer desafinada fica muito evidente

    Kayk Oliveira
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    pOkiz

    Três apontamentos foram melhor do que sete!!! kkkk...

    Só um detalhe pOkiz... esse playback eu comprei naquele Karaoke-Version... e ele já veio com a segunda voz (back) nele... ela está desafinada???

    Porque se for esse o caso, vou pegar outra versão que não tem back...

    Inclusive isso é algo que eu preciso treinar muito... tipo... se eu estiver cantando a primeira e alguém entrar fazendo um back... eu logo me perco... saio do tom e começo a ir para o tom do back... não consigo ficar ficar firme no tom da primeira voz. Mas ai acho que é mais problema de ouvido do que de canto em si. Talvez com uma música sem o back eu consiga me sair até melhor!

    E valeu denovo por comentar!!!

    RafaelBernatto
    Veterano
    # nov/14 · Editado por: RafaelBernatto
    · votar


    Realmente.. Não tá lá muito diferente da primeira...

    Achei a música meio difícil cara... Não seria interessante pegar algo mais "tranquilo"? ...

    Acho que você deveria (sugestão).. Aplicar um corretor (Auto-Tune, Melodyne e etc.) ouvir algumas vezes... Reparar nas notas.. E nos "consertos" que o vst faz... E depois tirar... E ouvir a "original"... Faço isso às vezes.. Costuma evidenciar as desafinadas... Quando a gente grava algo.. E ouve várias vezes.. (Mixando) O ouvido meio que perde a sensibilidade.. (Ao menos comigo) .. Isso pode ajudar...

    pOkiz
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Kayk Oliveira

    Sobre o backing nos 0:46 me dá impressão que ele entra fora sim, não sei se é porque sua voz também entra desafinada que pode dar essa sensação, enfim...

    Sobre "alguém entrar fazendo uma segunda voz e eu me perco", isso é absolutamente normal, você ta cantando de boa e quando a segunda entra você acabar seguindo ela. Isso é treino mesmo, conforme for fazendo você vai se acostumando. Quando comecei cantar com meu pai e ele entrava com a segunda eu me perdia por completo hahahahaha

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alter Bridge - Watch Over You (Cover)