Ligando a voz à pessoa

    Autor Mensagem
    GersonM
    Membro
    # out/14


    Quando você houve determinadas vozes, imagina mais o menos o tipo físico do cantor. As vezes é bem diferente do que se imagina.




    Bruno-
    Membro
    # out/14
    · votar


    Video desativado Gerson. :(

    GersonM
    Membro
    # out/14 · Editado por: GersonM
    · votar


    Bruno-

    É só clicar ali no youtube (à direita) que abre a janela do video.

    Bruno-
    Membro
    # out/14
    · votar


    GersonM
    Boa Gerson, valeu a dica. :)

    Fica engraçado mesmo o contraste entre visual e voz. Acho que muito disso também se deve à maneira como ele decidiu interpretar. Vi algumas entrevistas com ele e não sinto esse contraste tão grande.

    GersonM
    Membro
    # out/14
    · votar


    Bruno-

    Me referi à voz cantada e a dele é isso aí mesmo, que pra mim é uma das de timbre incomum.

    Bruno-
    Membro
    # out/14
    · votar


    GersonM
    Mas pq essa diferença toda entre ele cantando e falando?

    GersonM
    Membro
    # out/14
    · votar


    Bruno-

    São duas coisas bem diferentes, voz cantada e falada. Eu mesmo, quando converso com alguém e depois ouvem alguma gravação minha, dificilmente acreditam que sou eu cantando. Ouvem os agudos nas gravações mas a minha voz falada é meio grave o que deixa o pessoal meio confuso.

    Ismah
    Veterano
    # nov/14 · Editado por: Ismah
    · votar


    Bem interessante isso. Já vi muito amigo radialista passar por isso... Mulherada apaixonada pela voz, se decepciona com o que vê...

    Temos casos como do DMarco (Anjos do Hanngar), em que a voz de fato é diferente...



    Em tempo (como diz o Bertola)...



    E também o caminho oposto... JD Summer é um dos vocalistas que mais admiro...



    RafaelBernatto
    Veterano
    # nov/14 · Editado por: RafaelBernatto
    · votar


    GersonM

    Haha.. Realmente.. Nunca imaginaria...

    Engraçado.. Quando ouvi essa música achei que eram duas mulheres quem cantavam... Descobri que era um homem... Quando o vi achei, pelos trejeitos, que era homossexual... Depois li que é casado, com uma mulher.. E tem filhos...
    Hoje.. Não acho mais nada rsrs.

    Lelo Mig
    Membro
    # nov/14 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    GersonM

    Mas o mais incrível, aconteceu em meados dos anos 70, na primeira vez que ouvi The Doors e lembro como se fosse hoje:

    Estava num quartinho "mocó" com uma cambada de vagabundos cabeludos enchendo a lata de alguma bebida vagabunda comprada via vaquinha.

    Era o "Strange Days", porém só a bolacha (vinil), não tinha a capa!

    Eu "chapei" em When The Music is Over e poderia JURAR que o Jim Morrisson era um baita de um Negrão!!

    Em tempos que rock não aparecia na TV e informação escassa, fiquei com a imagem do Morrisson Negão durante muito tempo!....kkkkkk

    Jim Morrisson imaginado by Cachaça!

    Jim Morrisson by Altered Mind

    Jim Morrisson Real!



    Com relação ao Demis Roussos...

    Cara, vou confessar uma coisa aqui em off:

    Demis Roussos, depois que deixou o Aphrodite´s Child, gravou muita coisa brega. Mas eu acho ele um cantor dukaraleo. Acho o timbre dele magnífico. Ouvi muita breguice dele, só por conta de sua voz. Particularmente é uma das vozes que mais me agrada. Mas, prefiro ele cantando coisas melhores (para meu gosto particular) do que o exemplo que você colocou:



    Lelo Mig
    Membro
    # nov/14 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    GersonM

    Outra surpresa foi o Arch Enemy.

    Nunca tinha imaginado, antes de ver, que a cara desse gutural era da irmã da Madonna.



    GersonM
    Membro
    # nov/14 · Editado por: GersonM
    · votar


    RafaelBernatto

    Estranho, eheh, eu não achei a voz parecida com a de uma mulher.

    Depois li que é casado, com uma mulher.. E tem filhos...

    Sei lá se garante muita coisa, ahahah. Depois o cara é pego por aí no motel com 3 travestis, aparece no jornal em rede nacional, ahah,

    Lelo Mig

    Eu "chapei" em When The Music is Over e poderia JURAR que o Jim Morrisson era um baita de um Negrão!!

    Orra meu, imaginar o cara é uma coisa, mas com aquele visual ali? ahahah aí é sacanagem!

    GersonM
    Membro
    # nov/14 · Editado por: GersonM
    · votar


    Lelo Mig

    A música do vídeo que eu coloquei é uma das que lembram dos tempos de infância, algum parente meu ouvia essas músicas. Engraçado é saber que não era à toa que os timbres dos cantores me chamavam a atenção mais do que as próprias músicas. Analisando tb o meu gosto musical na adolescência, este sempre se baseou na qualidade dos timbres.

    Lelo Mig
    Membro
    # nov/14
    · votar


    GersonM

    We Shall Dance é um clássico!... foi um dos sucessos da carreira solo dele. O fato de eu não gostar muito, não desmerece em nada.

    Não me atrevo a analisar Demis Roussos técnicamente. Mas o timbre dele é belíssimo e pouco comum.
    Ele possui uma "maciez" única, na passagem entre graves e agudos, com um leve drive vibrando ao fundo... não sei analisar isso nem técnica, nem anatomicamente, mas por vezes, penso que ele têm "pregas vocais à mais"....hehehe.

    GersonM
    Membro
    # nov/14
    · votar


    Lelo Mig

    Nem eu consigo entender essa voz. Acho que nem dá pra analisar tecnicamente porque parece ser apenas um jeito que ele encontrou de cantar e que deu muito certo. Acho que temos que ficar mesmo apenas na questão do timbre que é realmente muito diferente.

    RafaelBernatto
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Sei lá se garante muita coisa, ahahah. Depois o cara é pego por aí no motel com 3 travestis, aparece no jornal em rede nacional, ahah,

    Boa! kkkkkk

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ligando a voz à pessoa