Como a gravação do cantor fica bonita

    Autor Mensagem
    Bam_TussX
    Membro Novato
    # out/14


    Tipo eu sei que alguns usam o Auto Tune mais eu cheguei a ve-lo e ele é voltado para pop e eu queria saber como os cantores de rock tipo metal,e tal
    eles usam outro plugin ou programa ou até msm o Auto Tune com outra config se for isso poderiam passa um tuto

    Slash_1989
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Eles sabem cantar, essa é a diferença.

    LeandroP
    Moderador
    # out/14
    · votar


    Eles sabem cantar, essa é a diferença.
    2


    Auto Tune mais eu cheguei a ve-lo e ele é voltado para pop

    Não! Ele é voltado pra outras finalidades, mas quem não sabe cantar utiliza pra enganar o ouvido despreparado.

    JJJ
    Veterano
    # out/14 · Editado por: JJJ
    · votar


    Autotune não é pra "deixar a voz bonita". É pra corrigir pequenos deslizes de afinação numa performance boa ou fazer efeitos esquizóides, mudando radicalmente a afinação.

    Pra voz soar "bonita" ela tem que ser bonita na origem... Mas existem outros tipos de efeitos que podem melhorar a voz numa mix: compressão, equalização, reverberação, eco, doublers, etc. Mas nenhum desses efeitos faz milagre!

    Charlizard
    Membro Novato
    # out/14
    · votar


    Autotune rende um dos efeitos mais bizarros e grotescos que já vi em vocal.

    Sério, dá uma agonia só de lembrar.

    Kayk Oliveira
    Veterano
    # out/14 · Editado por: Kayk Oliveira
    · votar


    Slash_1989

    Eles sabem cantar, essa é a diferença.

    Kkkkkk... famoso 'curto e grosso'!

    Só acrescentando Slash... além de saber cantar, eles contam com estúdios de ponta, com profissionais extremamente capacitados e que dominam a arte da gravação, mixagem e masterização.

    Junta tudo isso e a qualidade sonora é certa!

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # out/14
    · votar


    Slash_1989
    Eles sabem cantar, essa é a diferença.

    Se desse pra votar 10X, eu votaria aehuaehuae

    entamoeba
    Membro Novato
    # out/14
    · votar


    Kayk Oliveira
    Só acrescentando Slash... além de saber cantar, eles contam com estúdios de ponta, com profissionais extremamente capacitados e que dominam a arte da gravação, mixagem e masterização.

    Além de um produtor chato que fará o vocalista repetir 20 vezes cada frase até que fique bom.

    GersonM
    Membro
    # out/14
    · votar


    Além de um produtor chato que fará o vocalista repetir 20 vezes cada frase até que fique bom.

    Não concordo. Já fiz esse serviço e 20 vezes é só pra esquentar...

    JJJ
    Veterano
    # out/14 · Editado por: JJJ
    · votar


    entamoeba
    Além de um produtor chato que fará o vocalista repetir 20 vezes cada frase até que fique bom.

    Esse é o ponto!

    O Autotune e similares, quando usados com "moderação", são super interessantes para preservar um take fantástico, bonito e emocional, mas que teve um pequeno deslize aqui ou ali.

    Muito melhor que refazer 20 vezes (como você falou) até ficar tudo 100% afinadinho naturalmente, mas numa performance sem graça.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como a gravação do cantor fica bonita