Robie Willians -Angels cover

    Autor Mensagem
    amilanezi
    Veterano
    # set/14


    Gravado aqui em casa.

    microfone Behringer c1
    MAudio fast track

    http://soundcloud.com/andre-milanezi/angels-robie-willians-vocal-cover -by-andre-milanezi

    tem umas desafinadas e erros de inglês...tirando isso
    o que daria pra melhorar? Sinto que falta potência pra chegar
    no chorus. Como melhorar isso?

    Dicas são bem vindas.

    Tuwnguitar
    Veterano
    # set/14
    · votar


    cara mto legal curti. não sou o melhor do mundo pra julgar vocal no nível que vc quer que julguem, até pq nao sei cantar kkkkkk mas eu gostei, acho q ta indo bem! e sua voz é massa tb :D

    Bruno-
    Membro
    # set/14
    · votar


    amilanezi
    Tb gostei do timbre de voz, não é enjoado para os meus ouvidos, gostei mesmo :)

    Agora, nos agudos vc tá dando mole aí hein rapaz? :P Pq solta tanto ar neles? Parece que vc quer fazê-los suave, mas colocar ar só vai te atrapalhar. Eu não sei como exatamente vc vai fazer isso, mas o que eu posso te aconselhar é parar de soltar tanto ar, acho que assim vc já tem um caminho...

    Outra coisa, esquece esse negócio de potência, agora eu acho que isso só vai te atrapalhar. O negócio é cantar sem fazer força. Geralmente potência leva a uma imagem mental de fazer força, o que atrapalha demais a gente que não domina a técnica direito ainda.

    Abração.

    amilanezi
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Tuwnguitar
    Valeu cara...tbm sou cantor de fim de semana...kkk
    Nunca fiz aulas, mas um dia se tiver tempo ainda farei.

    o/

    amilanezi
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Bruno-
    Valeu cara! Boas dicas.
    Vou prestar atenção nesses detalhes.

    Abraço

    o/

    Kayk Oliveira
    Veterano
    # set/14 · Editado por: Kayk Oliveira
    · votar


    amilanezi

    Cara, realmente ficou muito bom!

    A entrada do refrão, assim como algumas partes do meio dele, realmente ficaram meio sem força... acho que faltou apoiar melhor com o diafragma... jogar o ar pra fora com mais sustentação... de forma mais quantizada...

    Infelizmente também não sou cantor, ainda estou estudando... e o pessoal aqui do fórum que realmente manja do assunto parece que deu uma sumida... uma pena.

    Vamos nós amadores tentando nos ajudar! rs...

    Te perguntar, qual programa você usou pra gravar e quais inserts usou na mix?!?!?!

    Eu tenho um Studio Sparks e uma Presonus Audiobox aqui... as gravações ficam boas, mas na hora de aplicar os inserts, mixar e masterizar fica muito ruim... gostei do resultado da sua gravação! Você faz uma única track ou cria duas tracks? Enfim, consegue dar umas dicas de gravação?

    Vlw's!

    amilanezi
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Kayk Oliveira
    Que bom que você curtiu cara...é isso mesmo! A gente se ajuda dentro de nossas possibilidades...hehe...valeu as dicas, vou tentar usar pra aperfeiçoar.

    Então, na gravação eu usei o programa Vegas 11 pra gravar a voz e colocar os inserts.

    Baixei a Backing track no youtube (é bom que o cara pode baixar o vídeo com as letras e rodar no Vegas como se fosse um karaokê) e gravei a voz numa track separada, depois eu coloquei um equalizador, reverb de leve e compressor...

    Nessa música, no Chorus fiz uma dobra de voz, duplicando a track e deslocando uns milissegundos pra dar uma encorpada na hora do chorus.

    Mas até fechar a mix, fiz umas 3 a 4 tentativas antes, até acertar volumes e quantidade de reverb, o segredo é não colocar muito inserts...se quiser colocar um delay tbm fica bem legal, mas de leve também.

    É isso...

    Abraço!

    o/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Robie Willians -Angels cover