Colorful (acoustic cover) [rockstar movie]

    Autor Mensagem
    Chad Stroke
    Veterano
    # set/14


    Fala galera!
    Gravei um som que aparece na trilha do filme Rockstar (puta filme)
    Só voz e violão mesmo, avaliem!

    https://soundcloud.com/pedroh13c/colorful-rockstar

    abração!!

    Kayk Oliveira
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Cara sua voz é legal... mas você está pecando em todos os quesitos básicos do canto erudito... sem contar que vai acabar se machucando utilizando tanto as pregas vocais como está fazendo...

    Acho que se você procurasse aulas com um bom professor, que te ensine desde o básico do canto... desde respiração, apoio, ressonância, afinação, entre outros, você alcançara um resultado bem bacana!

    A voz é um instrumento extremamente complexo... e com ela não da pra pular etapas. Estude o básico, aprenda canto erudito, e só quando domina-lo bem, parta para outras etapas.

    Chad Stroke
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Kayk Oliveira

    Eae cara, então, não tenho muito interesse em canto erudito.
    O ''utilizar tanto as pregas vocais'' que você se refere é quando rola aqueles drivezinhos?

    abraços!

    Kayk Oliveira
    Veterano
    # set/14 · Editado por: Kayk Oliveira
    · votar


    Chad Stroke

    Então cara... o problema é que quando você diz que não tem interesse em canto erudito/lírico, na MINHA opinião, é a mesma coisa de você dizer que tem interesse em pilotar um F1 mas não quer aprender a dirigir antes.

    Quando eu digo 'utilizar as pregas vocais', quero dizer que você canta colocando a força na sua garganta ao invés de colocar no diafragma para empurrar o ar pra fora; da pra ver isso porque sua voz fica sem peso, sem pressão, e você constantemente perde a sustentação das notas e desafina.

    Entre 2:08 - 2:23 da pra entender perfeitamente o que estou falando...

    Sobre os 'driverzinhos'... tome cuidado com isso! Você raspar sua garganta para emitir um som sujo que parece drive, não quer dizer que você esta realmente fazendo drive (ao menos com técnica). Eu não vou entrar nesse mérito porque estou longe de aprender Drive ainda... mas o drive é só um enfeite... assim como melismas e falsetes... e antes de aprender os enfeites, você tem que aprender a base... por isso falo do canto erudito/lírico.

    Olha só... eu tentei gravar essa mesma música que você gravou aqui pra ver como ficava... meu inglês é péssimo... e fazia tempo que eu não escutava ela... mas da uma olhada como ficou:

    https://soundcloud.com/kayk-oliveira/steel-dragon-colorful-top-engrish

    Bom, só pra constar, nos 2 meses que tenho de aula, meu professor tem focado principalmente em erudito... tentando me ensinar respiração, ressonância e ressonadores, e tirando vários vícios que eu tinha. Na música ai de cima ainda ficaram vários erros... empostação errada em alguns pontos, respiração também... desafinei e semitonei algumas vezes (fora o ingrêis tosco)... mas note a diferença de apoio e sustentação das notas, e como o som fica mais aberto e limpo, tudo graças a base (ainda amadora) que tenho do erudito, exatamente devido a combinação de diafragma + ar + empostação + ressonadores.

    Sacou? rs...

    Chad Stroke
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Kayk Oliveira

    Po cara, posso até não usar o diafragma mesmo, o que é verdade. Mas no caso da voz 'sem peso', foi a minha interpretação da música que deixou assim.
    E eu sinceramente não percebi nada de perder a sustentação ou desafinar entre 2:03 até 2:23, onde você disse que dava pra entender.

    No caso do canto erudito, acho que sua analogia foi um pouco exagerada. O que concordo é que possam haver coisas do canto erudito que possam ser aplicadas no canto popular. Mas não que todo mundo que quer cantar deve se aprofundar no canto lírico.

    Não quero entrar em discussão, pois sempre fui autodidata, sempre fui mais na ação do que no papel, então meu conhecimento teórico não é tão grande.

    Boa sorte ae nas suas aulas, abraxxx

    Kayk Oliveira
    Veterano
    # set/14 · Editado por: Kayk Oliveira
    · votar


    É... eu também fui 'autodidata' por 10 anos... rs...

    Mas ta...

    De repente algum usuário mais experiente passa por aqui e dá a sua visão sobre o seu caso também...

    Abraço e boa sorte pra tu tb.

    P.s.: Ah, só um detalhe... não disse que você devia se aprofundar em canto erudito/lírico... estava falando apenas de bases! E realmente, nem todo cantor famoso por ai tem bases no lírico, mas te garanto que os que tem, acabam tendo uma carta a mais na manga. No mais, esqueça a parte de erudito/lirico, a questão é que você deveria aprender ao menos as bases do canto; como 'autodidata' aprenda alguma forma de usar seu diafragma e controlar sua respiração, pois são os pilares iniciais para um bom cantor.

    Bruno-
    Membro
    # set/14
    · votar


    Chad Stroke
    Po, usar o diafragma todo mundo usa. O negócio é parar de usar a musculatura do pescoço como apoio para gerar o som, o que eu já desisti de tentar fazer sozinho e comecei a procurar por ajuda profissional.

    André Perucci
    Veterano
    # set/14
    · votar


    puta musica cara

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Colorful (acoustic cover) [rockstar movie]