Por favor Avaliem meu vocal

    Autor Mensagem
    pharvey
    Veterano
    # ago/14


    Galera, gostaria de uma opinião em uma musica que canto junto com o vocalista do Rancore, Teco Martins.



    Kayk Oliveira
    Veterano
    # ago/14 · Editado por: Kayk Oliveira
    · votar


    Galera, gostaria de uma opinião em uma musica que canto junto com o vocalista do Rancore, Teco Martins.

    Cara... eu não sei se vou te falar besteira, pois faço aula de canto a muito pouco tempo... mas senti a impressão da sua voz sem impostação... consequentemente sem ressonância... parece que está tudo na garganta...

    Você vê bem isso por volta dos 00:30 do vídeo... onde você também peca na respiração.

    O outro cara tem o timbre MUITO parecido com o seu... mas ele imposta a voz um pouco mais, com isso o som soa um pouco mais agradável.

    Acho que te falta trabalhar mais sua caixa de ressonância, impostar mais a voz e se atentar a respirar nos tempos certos.

    Só pra ilustrar, quando vi você cantando, senti o mesmo de quando o cara explica sobre o violão com e sem o tampo na caixa:

    https://www.youtube.com/watch?v=2QIkHN28y8Q

    Se eu tiver falado besteira, por favor, me corrijam, pois não quero prejudicar o amigo.

    GersonM
    Membro
    # ago/14 · Editado por: GersonM
    · votar


    Está faltando pressão para cantar. Deve-se cantar quase que em apnéia, como se estivesse apertando uma bexiga embaixo do braço e com a outra mão segurando a ponta, deixando sair apenas um filete de ar, ou seja, saindo rápido sob pressão. Essa pressão se dá apertando o abdomen e não o pescoço.

    O segredo é saber dosar o quanto vc pode apertar sem forçar o pescoço, que deve estar totalmente relaxado. É isso que não vejo aqui, consequentemente a voz oscila e isso junto com uma colocação deficiente acabam por deixar a voz monótona.

    pharvey
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Po saquei...to dando uma lida e aprofundada sobre isso aqui

    RafaelBernatto
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    pharvey

    Concordo com o pessoal aí de cima...

    E acho que seria interessante você pegar esse vocal sem edição... E dar uma estudada...
    Mesmo mixado são nítidas certas deficiências, mas acho que vai ser mais fácil pra você identificar as falhas sem esses aparatos...

    Blind987
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Qual filmadora você usou? hahaha

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Por favor Avaliem meu vocal