Musicalidade na Voz

    Autor Mensagem
    Indi
    Membro Novato
    # ago/14


    Oi, gostaria que alguém me respondesse de maneira mais pratica por favor, é que estou iniciando no canto, cantei para alguns amigos para saber a opinião e a maioria falou que canto bem mais faltava mais Musicalidade na Voz, gostaria de saber como posso melhorar isso.

    Agradeço desde já! :)

    pOkiz
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Quando se fala em musicalidade, é mais feeling, algo menos robotizado, cantar com técnica, mas naturalmente, ou seja, não ficar se preocupando com qual técnica usar ou em que hora usar.

    Isso vem com bastante afinidade com todo seu aparelho fonador, um bom conhecimento e um costume também, para que tudo ocorra com naturalidade.

    Saber o que está cantando, conhecer muito bem a letra, a história e qual sentimento você quer passar ao cantar também é muito importante, jogar as palavras para fora em determinadas notas não é cantar.

    É o que eu sempre digo, a técnica é utilizada para elevar seu nível de emissão e te deixar mais confortável ao cantar, mas o ponto fundamental é agradar o ouvinte, não adianta se adentrar inteiramente a técnica se tudo isso não vale a pena, tem que saber balancear tudo.

    Abç

    INNARELLI
    Membro Novato
    # ago/14
    · votar


    Indi
    musicalidade na voz, é a mesma coisa que jogabilidade num jogo de videogame, um console ou jogo pode ter mais jogabilidade que o outro, ou seja, maior interação entre o joguinho e o joystick

    Indi
    Membro Novato
    # ago/14
    · votar


    haaaa sim, então pelo o que entendi, eu tenho que cantar com mais naturalidade sem forçar demais pra acertar cada nota, então é dar tempo a tempo.
    Muito Obrigada! :)

    Tgs
    Membro Novato
    # set/14
    · votar


    http://grooveshark.com/#!/tgs07 o que acham?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Musicalidade na Voz