Quas tecnicas são essas? (Sting, Timo Kotipelto, Desconhecido)

    Autor Mensagem
    w.souza
    Veterano
    # jul/14


    Estou a me aventurar no canto (Heavy Metal!) mas fico a analisar alguns cantores, alguns cantores do estilo e outros não, a questão é? esses vocais são simplesmente agudos ou é alguma técnica suprema para chegar nesses tons altíssimos, por favor se for técnica digam qual é? sou PRINCIPIANTE (não sei de quase nada mais vou me esforçar e procurar um professor) obrigado!

    w.souza
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=ymxJudpvLlU




    w.souza
    Veterano
    # jul/14
    · votar




    w.souza
    Veterano
    # jul/14
    · votar




    pOkiz
    Veterano
    # jul/14 · Editado por: pOkiz
    · votar


    Cara, falando de heavy metal aí nem tem tantas notas altas.

    Normalmente notas mais agudas são alcançadas por meio de voz de cabeça, que é um tipo de registro que facilita essa subida, além de ser a maneira mais saudável também.

    Sobre o Timo eu posso falar um pouco, pois eu tenho cover de Stratovarius e já gravei bastante coisa dele. Posso dizer que ele é um vocal bem estranho hahahaha, tipo nesse vídeo que você postou pelo que me parece ele está usando apenas voz de peito, eu posso estar enganado, porém tem um peso mt característico desse registro e para uma voz de peito está cantando bem alto nesse vídeo.

    Aí você pensa "Poxa se a voz de peito do cara ta indo até aí, se o cara for usar os registros mais altos ele chega na lua", é aí que vem a estranheza, por incrível que pareça ele não tem muita extensão, o mix dele é muito bem feito mas a voz de cabeça é bem espremida e caricata. Ele também não é tão técnico, é nítida a dificuldade que ele tem entre as passagens de registro e o esforço que ele faz para cantar determinadas notas.

    De qualquer maneira é um dos vocalistas que eu mais gosto, hoje em dia pela falta de técnicas ele não canta no tom original, mas já tive prazer de ficar a 3m dele em um show, e foi um put* show!

    Mas voltando as raízes, deve-se estudar o básico do canto para pensar em cantar notas altas, como apoio, respiração, controle do diafragma, impostação/colocação etc.

    Abç

    w.souza
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Amigo, dos vocalistas acima me identifico mais com kotipelto já que não tenho a voz tão aguda, sei lá acho que até consigo cantar hunting high and low como nesse vídeo. mais musicas como father time (acho que talvez seja impossível) ou como essa roxanne do sting acho muitíssimo agudo.................mais obrigado pelas indicações. Stratovarius é minha banda favorita.........já tive uma banda cover de Stratovarius mas eu era guitarrista.

    pOkiz
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Posta uma palinha do refrão da Hunting aí pra nóis poxa hahahaha

    Bruno-
    Membro
    # jul/14
    · votar


    eu também quero ver, fiquei curioso agora :)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quas tecnicas são essas? (Sting, Timo Kotipelto, Desconhecido)