Tell Me 'Bout It - Soul Music Cover {Sheev}

    Autor Mensagem
    Sheev
    Veterano
    # jun/14


    Matando a saudade de fazer várias gravações, rs.
    Curto muito a levada dessa música. Curto muito a Joss. O fato é que esse é um dos estilos que mais gosto de cantar.

    Gravei os backings também, já que o instrumental veio sem.
    Meu obrigada ao Bruno-, que mostrou um link para aprender a mexer no Audacity. Achei que essa mixagem (cof cof) ficou um pouco melhor do que a outra. Microfone do fone do celular, como sempre, rs.

    Tell Me 'Bout It

    Bruno-
    Membro
    # jun/14 · Editado por: Bruno-
    · votar


    Sheev
    Gostei bastante dessa Sheev. Os backings estão muito legais, e a mixagem tá bem melhor mesmo, ficou tudo no lugar onde eu esperava.

    Se for para falar de algo, senti que as passagens mais longas, lá para o meio da música, vc teve que fazer um pouquinho de esforço para terminá-las. É coisa mínima mesmo, mas dá para sentir o seu fôlego indo embora no final. Fica muito claro quando vc começa outra frase logo colada no final de uma passagem longa. A sua voz soa ligeiramente diferente, como se você estivesse um pouco tensionada.

    É um detalhe bem pequeno mesmo, e fiquei curioso se você realmente sentiu um pouquinho de dificuldade ali ou se são apenas os meus ouvidos me enganando.

    Você usa um pouco de compressor na voz? Eu tenho a sensação também de mudança de volume em algumas notas, Talvez se você comprimisse um pouquinho dessa uma melhorada nisso. Tb senti algumas partes a sua voz meio que clipando, presta atenção no nível aí no Audacity.

    No mais, parabéns pela cover e pela evolução em suas habilidades técnicas na equalização. :) Achei legal você ter lido o tutorial e colocado isso em prática. Não é todo mundo que faria isso.

    PS.: esse barulho de vinil é da música mesmo?

    Abraços.

    lj_guitarrist
    Membro Novato
    # jun/14 · Editado por: lj_guitarrist
    · votar


    Sheev

    A mixagem ficou muito boa, não da pra perceber que é uma gravação do fone do celular - acho que teve pequenas estouradas no mic, mas nada muito perceptível, talvez sejam os meus ouvidos :). Gostei do som, principalmente dos backings vocais que ficaram muito legais (rimar não era a minha intenção, pura coincidência XD).

    Dúvidas
    Você usou claquete (qualquer barulho serve como claquete) pra alinhar a gravação com a BT?
    Me passa o link dos tutoriais que você leu por favor? Equaliação, compressão, reverb etc...

    Obrigado, abraços.

    Sheev
    Veterano
    # jun/14 · Editado por: Sheev
    · votar


    Bruno-
    Opa!
    Então, foi zero esforço. Nenhum mesmo. O que costumo fazer muito é usar a minha voz de maneiras diferentes, propositadamente. Mas não senti qualquer esforço em toda a música, incluindo na parte onde exige mais do fôlego e do inglês, rs.

    Você usa um pouco de compressor na voz?
    Usei sim, mas é aquilo, não sei configurar direito, e como li apenas o link que você mandou, acredito que não tenha aplicado esse efeito de maneira correta, hehe. Clipou um pouco sim, mas é por causa do "microfone" que eu uso. Ele não aguenta agudo nenhum. E olha que coloco a captação no Audacity lá embaixo. Saudades de gravar com um mic normal...

    Achei legal você ter lido o tutorial e colocado isso em prática. Não é todo mundo que faria isso.
    Imagina! Estou aqui para aprender, e nunca tinha me ligado em procurar por tutoriais no próprio Audacity. Assim que tiver um tempo vou ler com calma os outros. Curto demais não só gravar, mas a mixagem também.

    PS.: esse barulho de vinil é da música mesmo?
    Sim, é do instrumental.

    Obrigada pelo comentário!
    Abraços. :)

    lj_guitarrist
    Nada, clipou mesmo, rs. Como falei logo acima, o fato de usar um mic tão fraco causa isso. Tento evitar ao máximo, seguro mais o volume da voz, diminuo a captação do Audacity, afasto como posso o "microfone"... mas ainda assim sempre escapa alguma coisa. =/

    Gostei do som, principalmente dos backings vocais que ficaram muito legais
    Vou te falar que sou fissurada em backings, rs. Especialmente os backings de música soul e R&B. Adoro fazer esse tipo de gravação.

    Você usou claquete (qualquer barulho serve como claquete) pra alinhar a gravação com a BT?
    Cara, não sei nem o que é isso, rs. O alinhamento da gravação com a BT eu faço de ouvido mesmo, mexendo no volume das tracks. Algumas vezes acerto, outras sai uma tristeza total, rs.

    Me passa o link dos tutoriais que você leu por favor? Equaliação, compressão, reverb etc...
    O link que o Bruno passou foi esse ó:
    http://manual.audacityteam.org/o/man/reverb.html

    Foi o único que eu usei. ; )

    Abraços e obrigada por comentar!

    Jube
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Sheev
    Muito bom moça !!!! Parabéns e deu uma evolução comparado com a musica anterior em?!

    Sheev
    Veterano
    # jun/14 · Editado por: Sheev
    · votar


    Jube
    Obrigada pelo comentário, Jubz! :D
    Edit: BTW, a música anterior é bem mais difícil que essa, hehe.

    Jube
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Sheev
    Obrigada pelo comentário, Jubz! :D
    Edit: BTW, a música anterior é bem mais difícil que essa, hehe.


    Naverdade tava me referindo às suas técnicas de mixagem, porque sua voz é incontestavel que é uma beleza de ouvir.

    overlappingcircles
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Sheev
    compra um mic decente maluca!!! A tua voz merece :)
    Quer experimentar cantar em uma das minhas gororobas sonoras? tenho algumas aqui paradas, sem letra e sem voz.

    Pé de chinelo
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Sheev

    ihuul, mto bom ouvi curtindo !! bem soul! os backings, excelente!

    comenta minha nova tb? vlw

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/315549/

    led123_del321
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Sheev

    Muito bom! Gostei dos backings, em especial.

    Sheev
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Jube
    Thanks! :)

    overlappingcircles
    Hahaha o problema não é nem comprar um mic decente, mas o fato de que meu notebook tem apenas uma entrada para microfone e fone, rs. E sobre as suas músicas, manda ae que a gente vê no que vai dar, hehe. ;)

    Pé de chinelo
    Obrigada, Pé!! :)
    Vou ouvir lá o teu som.

    Sheev
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    led123_del321
    Obrigada. ;)

    NINO_D.BOB
    Membro Novato
    # jun/14
    · votar


    Caraca..... Muito bom.... Muito mesmo... Não vai me dizer que gravou com microfone de PC??

    Sheev
    Veterano
    # jun/14 · Editado por: Sheev
    · votar


    NINO_D.BOB
    Muito obrigada! :D

    Não vai me dizer que gravou com microfone de PC??
    Não foi com mic de PC não, foi com o fone do celular mesmo, rs.
    Igual esse aqui :)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tell Me 'Bout It - Soul Music Cover {Sheev}