Last Kiss - Pearl Jam ( 4 aulas )

    Autor Mensagem
    Volare
    Veterano
    # jun/14 · Editado por: Volare


    E aí pessoal.

    Entrei pra aula de canto a um mês, e resolvi gravar para, de tempos em tempos, gravar a mesma música e comparar para ver a evolução.

    Então segue aí.
    Tá horripilante, mas é o meu ponto de partida. =)
    ( Gravei no microfone do PC mesmo e com um violão ruim que tem aqui. A próxima será melhor nisso também, haha )

    https://soundcloud.com/wluc/last-kiss-1-m-s-de-aula/s-xACxy

    TerraSkilll
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Desculpe se parecer rude mas, se está "horripilante", qual o propósito de postar? Quer nossa opinião de quão "bom" (ou "ruim") está? Bem, está ruim (guardo a palavra horripilante para um grau pior de execução =D ).

    Primeiro, qual a motivação para escolher essa música em específico? Imagino que você goste dela ou mesmo ache fácil, mas será que, em longo prazo, ela será o parâmetro que você deseja? Se seu plano é comparar sua técnica/execução ao longo das aulas, talvez escolher músicas mais simples (nacionais, até, porque se preocupar com o inglês pode causar dificuldades com a técnica). Peça ajuda a seu professor para escolher mais músicas (ou mesmo exercícios) adequadas para tal. Lembrando que um bom canto não é apenas "chegar nas notas", mas a qualidade com que se executa, contanco todo o esforço físico associado (não adianta chegar numa nota "se esgoelando").

    De todo modo, acho que seria mais produtivo você fazer um intervalo grande entre essas gravações (uns 6 meses). A progressão no canto costuma ser mais lenta, então creio que vale a pena esperar mais. 1 mês é muito pouco, como você mesmo pode notar. Sei que no começo a empolgação é grande, mas tente contê-la e estudar direito.

    Tente gravar o violão com volume mais baixo, para que a voz seja realmente o destaque (já que a ideia é avaliá-la). Se possível, deixe num canal separado ou grave somente a voz (com o violão como playback), para que você possa se focar só na voz, e poder compará-la objetivamente (excluindo o violão, por exemplo).

    Abraço e bons estudos.

    Volare
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    E aí, cara. Bom, se eu não tivesse postado, não teria recebido essas dicas!
    Achei que seria uma boa.

    A música eu escolhi porque, bom, é a primeira música que estou trabalhando nas aulas, ela disse que a princípio podia ser qualquer uma, eu sou fã do Eddie Vedder e escolhi essa, e escolherei mais dele durante o curso, haha, mas a segunda pedida da professora já foi mais direcionada.

    Sim, o plano é ir comparando ao longo de intervalos de tempo. Vou levar essas dicas na hora da próxima, obrigado.

    Resolvi gravar logo no começo para ter um "ponto zero" que seja zero mesmo, meu começo. Me arrependo de não ter feito isso na guitarra, havia tempos que queria jogá-la na parede,e é motivador quando você vê o quanto evoluiu, porque durante o processo as vezes você não percebe. Mas eu tenho me divertido, acho que motivação não vai ser problema, então ficará para comparação.

    A próxima gravação será mais bem feita, haha, como eu disse, liguei o microfone do PC e gravei tudo junto, num violão ruim.

    Valeu pelo feed!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Last Kiss - Pearl Jam ( 4 aulas )