Eu canto errado? Drive vocal

    Autor Mensagem
    Victor519
    Veterano
    # jun/14 · Editado por: Victor519


    Então,é o seguinte,eu aprendi a cantar sozinho,uso drive vocal,eu nao acho que canto bem,preciso aperfeiçoar muita coisa ainda...mas vamo lá,nao é esse o assunto do tópico...Eu aprendi fazer drive,e eu sei,drive é uma tecnica perigosa e tal,eu tento não abusar muito do drive,nao forçar tanto....tenho uma banda de rock e eu sou vocalista,queria saber se tem alguma coisa errada...tipoo,eu ensaio normal e tals,mas dependendo do ensaio eu fico com a voz meio cansada,nao chega a ficar rouca,mas fica meio dificil de falar depois do ensaio(a voz nao falha nem nada, parece que fica dificil de falar,mas bem pouco como se tivesse cansado mesmo ),principalmente se uso bastante o drive mas depois de uns 10 ou 20 min sem falar ela meio que "descansa" e volta ao normal....eu sei usar o diafragma pra cantar,mas as vezes uso e as vezes nao,depende da musica pq nao to acostumado ainda a cantar usando ele e as vezes acabo nao usando na hr de cantar...mais por falta de treino e costume mas ja estou trabalhando nisso pra acostumaar... ,nunca senti dor nenhuma fazendo drive e nem cantando,nao arranha nem nada,ele sai normal,sem incomodo algum,eu nao faço aquecimento antes dos ensaios...tenho preguiça :p você acham que está muito errado?

    Deem suas opniões...eu quero fazer uma aula de canto mas nao sei ainda se vou ter como fazer...

    http://vocaroo.com/i/s13iLLSMsfvr

    uma gravação minha cantando aki..sem instrumental nem nada,nao ta muito boa tambem,tenho que melhorar algumas coisas...eh um cover da musica Driven Under do Seether...estou muito mal?

    Ismah
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Achei ruim sua dicção. A inteligibilidade das palavras é muito importante.

    Segue uma banda regional daqui onde o vocalista (Leandrinho) abusa do drive vocal...

    http://palcomp3.com/cassionunes/fica-comigo-banda-modello/

    stormizinhu
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Victor519

    Kra, postei a mesma coisa faz uma semana no aqui no FCC e deletaram meu tópico, dizendo que já tinha algo parecido, mas isso é muito pessoal, não da pra ser parecido, tem que ser própio.

    E o detalhe é que é a MESMA dúvida, igualzinha, canseira, 10~20 volta tranquilo, etc.

    Eu que aprendi Drive a pouco tempo, acho que faço ele muito "carregado", sujão mesmo, não me prejudica em nada, mas tenho essa nóia ai da canseira, ou se isso vai me afetar a longo prazo.

    Pelo que ouvi agora do Leandrinho, ele usa um pouco mais de Drive Sub-Glótico (kra de blues, bem denso, distorção "lenta"), e não o Drive comum, que tem um frequência mais rápida, tipo Nickelback, Metallica.

    E seguinte, o kra não perguntou sobre dicção e sim sobre a técnica =)

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # jun/14
    · votar


    Victor519
    stormizinhu
    E existem, de fato, diversos tópicos sobre esta questão. O uso da busca está nas regras e, como toda regra, é passível de suspensão/banimento. Cabe a vocês evitarem a situação.

    Abraços.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Eu canto errado? Drive vocal