Avaliem :) ~> Radiohead - Creep (Vocal Cover) <~

    Autor Mensagem
    RafaelBernatto
    Veterano
    # mai/14


    Segue o link:

    Gravado com um mic de palco Akg P5 numa Ci1, Reaper, Alguns plugins Waves. Em cima de uma multitrack baixada por aí.

    https://soundcloud.com/rafaews/radiohead-creep-vocal-cover-1

    Abraço.

    RafaelBernatto
    Veterano
    # mai/14 · Editado por: RafaelBernatto
    · votar


    Agora que ouvi novamente que percebi, acho que não precisava ter distorcido tanto a voz...
    Mas deixa aí..

    led123_del321
    Veterano
    # mai/14 · Editado por: led123_del321
    · votar


    Gostei da expressividade, mas, de início, acho que a projeção da voz não tá boa. A voz tá toda na garganta. Na parte grave já é perceptível o esforço.

    O Gerson aqui do fórum tem um vídeo bom falando sobre colocação da voz, que pode te ajudar.

    Edit:

    O vídeo é esse:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/1/307031/

    RafaelBernatto
    Veterano
    # mai/14 · Editado por: RafaelBernatto
    · votar


    Naquela parte aguda... Ouvindo depois... Dá pra "perceber" que na parte aguda (run) "existe" um esforço, que na verdade fui eu quem se afastou demais do mic... Nessa parte apesar da falta de volume não tensionei... Minha voz saia suave... E sem cansar...

    Edit: Talvez algo que tenha influenciado é que essa música pede um canto mais suave e baixo.. Eu simplesmente não consigo emitir uma nota concisa com a voz baixa... Até pra falar... Geralmente falo mais alto que as outras pessoas.

    Talvez o Gerson fale algo..

    led123_del321
    Veterano
    # mai/14 · Editado por: led123_del321
    · votar


    RafaelBernatto

    Eu simplesmente não consigo emitir uma nota concisa com a voz baixa... Até pra falar... Geralmente falo mais alto que as outras pessoas.

    Isso pode ser porque você não tá colocando a voz no lugar certo. O controle da dinâmica fica MUITO mais fácil quando você projeta a voz certinho. Você consegue atingir, mais facilmente, tanto um volume mais alto, quanto um volume mais baixo.

    Lelo Mig
    Membro
    # mai/14 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    RafaelBernatto

    Achei legal no geral.........timbre e expressividade. A entrada em falsete me decepcionou. Enquanto ouvia a música poderia apostar que você ia entrar rasgando o falsete com facilidade e não foi a sensação que me passou.

    Mas no geral, curti....parabéns.

    Obs: Quero deixar claro que não sou cantor, minha opinião é apenas como ouvinte e músico que acompanhou cantores a vida toda. É preciso frisar bem isso, porque esse fórum de canto é foda, toda vez que dou minha opinião aqui o povo cai de pau...........kkkkkkkkk

    RafaelBernatto
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    led123_del321

    Pode ser... Eu já tinha visto o vídeo e feito uns treinos em cima daquilo... E acredito ter melhorado... Estou na dúvida agora...
    Talvez o Gerson apareça por ai...

    Mas valeu pela crítica. :)

    Lelo Mig

    Valeu cara, tava preocupado com isso... Expressividade... Fui comparar com a original e o Thom canta bem baixo, diferente.. meio deprê rsrs... Se bem que ao vivo a coisa muda de figura.. Mas que bom que gostou...

    Então... Falsete ainda é complicado pra mim.. Agora que tô tentando cantar essa... Acho que com mais uns ensaios dá pra fazer... A parte do "ruuuuuuuuuuuuunnn" por ex. dava pra melhorar se eu não tivesse me afastado tando do mic... (Viajei nessa hora rsrs)

    Mas tá valendo...
    Obrigado por comentar.

    GersonM
    Membro
    # mai/14
    · votar


    RafaelBernatto

    Está legal, mas uma coisa que eu notei bastante são todos os começos de frase saindo do fry. Pra mim acaba ficando um pouco mole, no geral a música está meio assim, arrastada. Se a música já tem essa característica não creio que precise reforçar.

    Fica um portamento exagerado eu acho, talvez um pouco mais preciso nas entradas ficaria melhor.

    RafaelBernatto
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    GersonM

    Opa Gerson,

    Vim seco achando que você ia detonar... Me sinto bem melhor haha

    A música é meio sombria... Até com bem menos "pressão"/volume na voz...

    Eu quis dar um ar "sussurrado" com o fry... Mas realmente, ouvindo de novo, com ouvidos descansados, tá exagerado...

    Anotando aqui pros futuros treinos.

    Obrigado a todos.

    Sheev
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Essa música é deprê total, achei que você ficou nessa vibe mesmo, um pouco demais, mas seguindo a onda da música.

    No geral eu gostei também, só os falsetes que de fato poderiam melhorar. Seu timbre parece legal. :)

    RafaelBernatto
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Sheev

    Valeu :)

    lj_guitarrist
    Membro Novato
    # jun/14
    · votar


    RafaelBernatto

    Cara, a música é muito depressiva, mas eu curti o som. No geral ficou muito bom, mas pra min o falsete ficou um pouco estranho, não sei se ficou um pouco desafinado ou se não muito foi bem projetado.

    Enfim cara, gostei do cover e achei seu timbre muito show. Boa sorte e sucessos mano. Abraços.

    P.Synyster
    Membro
    # jan/16
    · votar


    Cara, te amo. Kkkkkkkk

    Você comentou em muitos tópicos meus, e estou te procurando á décadas. Por favor, será que você pode me chamar no whatsapp? Amo Radiohead. <3

    034992564104

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Avaliem :) ~> Radiohead - Creep (Vocal Cover) <~