Estudo revela que Axl Rose tem a maior extensão vocal de todos os tempos

Autor Mensagem
PguitarMaxx
Veterano
# mai/14


Axl Rose lidera um ranking de extensões vocais de vários artistas realizado a partir de um estudo publicado no site Concert Hotels. A amostragem foi feita a partir da análise das notas mais altas e mais baixas, que cita, inclusive,em qual canção essas notas foram alcançadas.

O vocalista do Guns N’ Roses encabeça a lista de artistas com notas mais baixas – seguido por Barry White – e fica em quarto lugar nas notas mais altas, atrás de Prince, Christina Aguilera e Maria Carey que, com seus agudos inconfundíveis, ficou em primeiro lugar.

Top 5 – Maiores extensões vocais:

1-Axl Rose

2-Mariah Carey

3-Prince

4-Steven Tyler

5-James Brown

FONTE: http://www.billboard.com.br/noticias/estudo-revela-que-axl-rose-tem-a- maior-extensao-vocal-de-todos-os-tempos/

Ranking completo

Lelo Mig
Membro
# mai/14
· votar


PguitarMaxx

Tinha nos bons tempos né? Porque agora tá só o pó da rabiola..........

Alex guitar man
Veterano
# mai/14
· votar


Estudo revela que Axl Rose tem a maior extensão vocal de todos os tempos..

Tem

Não, tinha...

Guns foi uma grande influencia na minha area musical




hehe

Lelo Mig
Membro
# mai/14
· votar


Alex guitar man

Cara que triste esse vídeo!!

Além do Axl pateticamente "tentar cantar" umas das canções que o consagrou, o que são esse violões desafinados??

Que final mais decadente........

GersonM
Membro
# mai/14
· votar


Bobagem. Estudo feito só com alguns cantores? E os outros cantores de outros países?

Cheio de erros. Eu já ouvi gravação do Elvis onde ele canta um Sib.

Mais uma lista sem sentido...

Gansinho
Veterano
# mai/14
· votar


Esses estudos são baboseira.
A Georgia Brown, brasileira que tá no Guiness, tem um alcance imenso, bem acima do normal.
Não que ela seja uma grande cantora, mas o alcance é absurdo mesmo.

pOkiz
Veterano
# mai/14
· votar


Gansinho

Ela pode até ter mt alcance por causa do Whistle dela, mas o estudo aí no caso é sobre extensão e não alcance.

No caso do Axl um Bb6 é uma nota máxima padrão pra todos vocalistas que cantam agudos, principalmente o de metal, é um nota alcançável com estudos. Mas o que pega aí são as low notes dele, notas na primeira oitava é complicado de pegar para quem alcança um Bb6.

GersonM
Membro
# mai/14
· votar


mas o estudo aí no caso é sobre extensão e não alcance.

Não entendi.

Eles juntam falsete com voz plena e colocam tudo como extensão.
Assim tem gente ali que tem trezentas oitavas de voz. Tudo errado. Chamar isso de estudo é uma coisa totalmente sem nexo. Os caras viajaram...

Lelo Mig
Membro
# mai/14
· votar


GersonM

Concordo......Não sou cantor, e me perdoem se estiver falando bobagem, mas acho estranho considerar falsete como uma extensão "natural" da voz.

renatocaster
Moderador
# mai/14
· votar


Mais uma daquelas coisas de mainstream...BTW, acho a Mariah Carey mais sinistra nesse lance.

NINO_D.BOB
Membro Novato
# mai/14
· votar


KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Ja foi, a muiiiiiiito tempo atrás

pOkiz
Veterano
# mai/14
· votar


Extensão que eu saiba é a nota mais grave emitida até a nota mais aguda emitida independente da maneira.

O que tange apenas voz plena e a qualidade de emissão é a tessitura.

Essa pesquisa foi feita encima da extensão mesmo, no caso, a emissão da nota não importando como foi feita.

O que eu acho furada é fazerem isso se baseando em gravações de estúdio, já que esse é manipulável ao extremo. Isso deveria ser feito apenas para performances ao vivo e ainda sem tratamento, deveriam tirar as notas de shows vistos ao vivo ou filmagens amadoras mesmo, só assim pra eu acreditar nessas notas extremistas hahahahaha

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# mai/14 · Editado por: Thiago Livgren que toca mais ou menos
· votar


pOkiz
O que eu acho furada é fazerem isso se baseando em gravações de estúdio, já que esse é manipulável ao extremo. Isso deveria ser feito apenas para performances ao vivo e ainda sem tratamento, deveriam tirar as notas de shows vistos ao vivo ou filmagens amadoras mesmo, só assim pra eu acreditar nessas notas extremistas hahahahaha (2)

Também tem a questão de que, não necessariamente a nota mais alta ou baixa emitida em uma música é a mais alta ou baixa que o sujeito alcança.


Peraí! Os caras tiveram que ouvir a discografia inteira de vários cantores para fazer o "estudo"?
Isso tá estranho...

Lelo Mig
Membro
# mai/14 · Editado por: Lelo Mig
· votar


pOkiz
Thiago Livgren que toca mais ou menos

Bom, discussões à parte, de como foi medido essa extensão, quais critérios e tudo mais, no final das contas fica a triste constatação:

Hoje, Axl Rose desafina até cantando "parabéns à você!"

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# mai/14
· votar


Lelo Mig
Hoje Axl Rose desafina até cantando "parabéns à você!"
ahuahuahauh
Aí é pra matar. : P

Bruno-
Membro
# mai/14
· votar


E como se extensão servisse de algo. Fica muito mais agradável ouvir o Johnny Cash cantando na área grave e o Kiske, por exemplo, na área mais aguda, do que o Axl se matando para chegar nos agudos mais extremos e cantando os graves cheios de fry e efeitos de estúdio. :P

Tenho quase certeza do material usado como base para esse estudo: aqueles videos de youtube feitos por fãs sobre a extensão dos seus cantores preferidos. Muito científico mesmo. :)

Del-Rei
Veterano
# mai/14 · Editado por: Del-Rei
· votar


Na boa... Eu acho esses rankings sempre furados.
Acho que isso serve mais pra gerar polêmica (e às vezes marketing) do que qualquer outra coisa....

Desisti de querer comentar ou entender ranking.

Edit: cara, não tinha visto esse vídeo do Axl cantando Welcome acústico... Que bosta... É triste demais... E olha que sou fã dos bons tempos da banda.... E esses violões desencontrados??
Já passou da hora de parar há anos....

Um aceno de longe!!!

MauricioBahia
Moderador
# mai/14
· votar


No mínimo, esqueceram desse gênio:



Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# mai/14
· votar


MauricioBahia
Quem é? Não consegui ver o vídeo...

No mais, não sei se foi esse que o Bahia postou, mas esqueceram desse outro cara:
www.youtube.com/watch?v=mC9Ekk7z0rE


P.S.: Infelizmente, ele não usa mais (ou será que perdeu?) uma enorme parte de seus agudos.

MauricioBahia
Moderador
# mai/14
· votar


Thiago Livgren que toca mais ou menos: Quem é? Não consegui ver o vídeo...

Jeff Buckley. Infelizmente viveu pouco.
http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/71437/

:(

Sir Nightfall
Veterano
# mai/14
· votar


bom hoje em dia eh sofrível ouví-lo, até as músicas mais recentes, tem uma versão ao vivo da balada This I Love, que fica dificil encontrar uma nota em que ele não desafine, triste...não sei o que ele fez com a voz dele...mas hoje em dia tá terrivel.

Marco A. SDD
Veterano
# mai/14
· votar


Estudo revela que Axl Rose tem a maior extensão vocal de todos os tempos
Ér... Não é isso que o estudo tá dizendo...

PguitarMaxx
Veterano
# mai/14
· votar


Lelo Mig
Concordo plenamente!



Calma pessoal, a matéria não foi escrita por mim, apenas achei que seria interessante compartilhar com os amigos do forum

led123_del321
Veterano
# ago/14 · Editado por: led123_del321
· votar


Eu prefiro encarar a "evolução" do Axl mais como um sacrifício vocal, que valeu a pena. Não fico decepcionado, como muita gente fica, com o estado atual dele; era uma coisa previsível, cantando daquela forma.

Mas em certas músicas mais lineares, independentemente se é grave ou agudo, ele ainda manda bem.


2010







1993





1986




PguitarMaxx
Veterano
# ago/14
· votar


Cara, eu sinceramente esperava muito mais do Axl nessa nova fase. Mas acho que os anos de abuso (principalmente alcool e cigarro) pesaram muito. Hoje acho triste assistir ele cantar. Ele não deixa a desejar em questão de afinação, é obvio, mas essa nova forma de cantar não tem mais o gás que as musicas dele pedem, acaba sendo meio broxante.


Mas torço para que ele evolua, não precisa necessariamente voltar a cantar o que cantava antes

led123_del321
Veterano
# ago/14 · Editado por: led123_del321
· votar


PguitarMaxx

Também não gosto, e não acho a mesma coisa. Mas não fico lamentando, como falei, porque, cantando daquela forma, fatalmente ele ia acabar sem voz. Foi um preço que ele pagou, pra fazer o que fez, da forma que fez (na música).

PguitarMaxx
Veterano
# ago/14
· votar


led123_del321
É, não sei, cara, acredito que ele utilizava de tecnicas vocais, pois quer queira quer não, a voz dele durou mais de 10 anos. Se ele estivesse sendo descuidado, eu acho ele não tinha voz nem pra gravar Use Your Illusion. Mas concordo que de um jeito ou de outro, era um esforço tamanho, e sem isso, não teria chegado onde chegou.

QUando digo que esperava mais dele, não digo que esperava ele ter a mesma voz de 20, ou 30 anos de idade. Apenas que não estivesse tão "assim"

Abç!

GersonM
Membro
# ago/14
· votar


acredito que ele utilizava de tecnicas vocais, pois quer queira quer não, a voz dele durou mais de 10 anos

Isso não é tempo pra durar uma voz.

A voz deve durar a vida toda em alto nível, se tiver boa saúde, só decaindo lá nos 60 anos pra frente. Do que depende isso? de repertório correto, de não exagerar nos agudos, de não forçar demais e de saber uma boa base.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# ago/14
· votar


GersonM
Eu canto mais hoje aos 40 do que aos 20, fácil... aehuaehae

E acho que minha voz nem chegou ainda onde pode chegar. O problema é que neguinho acha que tem que 'nascer pra coisa' e não estudar.

led123_del321
Veterano
# ago/14 · Editado por: led123_del321
· votar


PguitarMaxx

É, não sei, cara, acredito que ele utilizava de tecnicas vocais, pois quer queira quer não, a voz dele durou mais de 10 anos. Se ele estivesse sendo descuidado, eu acho ele não tinha voz nem pra gravar Use Your Illusion.

Cara, já na época do Use Your Illusion, a voz dele já tava bem alterada, especialmente ao vivo isso mais perceptível. É só ver as gravações entre meados dos anos 80 e 93, e é nítido como a voz dele, no início, era mais limpa, e aos poucos foi ficando cada vez mais rouca, e ele demonstrando cada vez mais dificuldade com afinação.

Mas concordo que de um jeito ou de outro, era um esforço tamanho, e sem isso, não teria chegado onde chegou.

Isso aí eu já não saberia dizer; se seria possível ele cantar aquele repertório, com aqueles agudos, de uma forma mais saudável pelo menos. Mas não tenho dúvida de que se ele tivesse tido mais cuidado, no que se refere à técnica, ele não estaria do jeito que está.

Enfim, alterando o contexto onde as músicas foram feitas, provavelmente teríamos outra coisa, diferente desses discos aí que a gente conhece, não só tecnicamente, entende? Porque seria um detalhe de diferente que influenciaria uma série de coisas na carreira e na cabeça dele. No mínimo, o "You know where you are?" iria soar bem diferente heheh

abraço

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Estudo revela que Axl Rose tem a maior extensão vocal de todos os tempos