Gravação de Voz em Composição Própria

    Autor Mensagem
    aconstantino
    Veterano
    # mai/14


    Olá amigos, boa noite.

    Fiz uma gravação de minha voz e gostaria de uns pitacos construtivos na gravação e na execução. Esta é uma composição própria que estou trabalhando, nesta gravação tem apenas a idéia principal da musica, que é a melodia e a direção da musica.

    Gostaria de salientar que não sou cantor profissional, e de canto fiz muito pouco aula ha muito tempo, que tenho de bom desse tempo apenas a respiracao com o diafragma, mas minha intencao é melhorar para colocar em minhas composições.

    Sei que a execucao do violao tbm nao está perfeita, porque não são takes definitivos, estou construindo a música no guitar pro primeiro para conseguir uma gravação bem sequinha com a divisão correta.

    Enfim, segue a música
    https://soundcloud.com/acguitardemos/sallys-song-f

    Bruno-
    Membro
    # mai/14
    · votar


    aconstantino
    Fala rapaz. Então, não gostei.

    Sobre a gravação, achei que tem muito efeito, parece que vc canta de dentro de uma caverna. Acho que faltam frequências tb para deixar o som mais cristalino, tá bastante abafado. Não tenho muito conhecimento sobre os processos de gravação, não posso ajudar com mais do que as minhas impressões.

    Sobre a composição, parece que você não achou uma harmonia entre o violão e a melodia da voz. As duas não se encaixam direito, não tem uma ligação. Parece que você criou a base e saiu quase falando em cima dela. Pode ser um recurso, mas acho que neste caso foi apenas falta de trabalho para se criar algo com mais unidade.

    Sobre o seu vocal, senti algo estranho, talvez uma tentativa de forçar um vibrato? Senti variações de notas em alguns momentos que me pareceram apenas desafinações. O inglês eu não entendi muito bem, acho que os efeitos e o abafamento do som ajudaram a complicar a compreensão.

    Abraços.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gravação de Voz em Composição Própria