Exercícios de voz com o violão?! É possível?

    Autor Mensagem
    Paulomendz
    Membro Novato
    # abr/14 · Editado por: Paulomendz


    Boa tarde pessoal, como vcs estão? Espero que bem!
    Vamos ao assunto, eu sempre cantei na igreja no grupo de jovens, porém em conjunto. Ja tem um tempo que eu quero fazer aulas de canto, porém me falta tempo devido aos afazeres. Eu tenho um violão, e ja me disseram que existem exercícios que podem ser feitos com violão tocando as escalas.
    Eu gostaria de saber se isso é realmente possível, e se for, gostaria que me indicassem uns exercícios. Já procurei aqui no fórum e não achei nada especifico. A minha voz é grave e desafinada, e tenho dificuldade para alcançar tons agudos. Desde já grato! Fiquem bem.


    Peço desculpas se deixei de colocar informações mais específicas, pois é meu primeiro post!

    Aandreep
    Membro Novato
    # abr/14
    · votar


    Cara eu entendo muito pouco sobre canto, então a unica coisa que posso te falar é que tem como fazer os exercícios no violão sim. Um exercício simples que serve como aquecimento é subir e descer as escalas cantando junto. Mas espera que logo alguém com mais experiencia comenta ae.

    Paulomendz
    Membro Novato
    # abr/14
    · votar


    Opa vlw mano, acho que ngm mais sabe! "/

    Mateus Alencar
    Membro Novato
    # abr/14
    · votar


    Iaê! bom eu toco violão e guitarra no coral dos jovens na minha paroquia, eu uso um exercício bacana com escala diatônica Ex:. Tom:C (C,D,E,F,G,F,E,D,C) e o vocal acompanha usando fonéticas Ex:. a,i,u, lá...
    As meninas do Coral adoram e ficam até brincando com o exercício. Esse é um dos exercícios.
    Dica: subir o tom C depois D e assim por diante, eu não uso o acorde em sí só uma nota na escala diatônica, pode também usar o mesmo tom em posições diferentes do braço oitavando a nota.
    Valeu!!!

    Nefelibata
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Paulomendz

    Acredito que o que vc procura seja o solfejo. Dê uma procurada nisso. Praticando o solfejo vc tanto evolui vocalmente quanto no violão, ao mesmo tempo que melhora sua consciência musical.

    Abraço

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # abr/14
    · votar


    Paulomendz
    Se você sabe quais notas devem ser tocadas e a finalidade do exercício, qual é a diferença que o instrumento pode proporcionar?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Exercícios de voz com o violão?! É possível?