Dúvidas referentes a minha voz

    Autor Mensagem
    relesbao
    Membro Novato
    # abr/14


    Olá pessoal, primeiramente gostaria de dizer que estou iniciando minhas aulas de canto, estou empolgado, mas tem algo que eu estou tendo muita dificuldade e é em avaliar minha própria voz.

    Como assim? Bom, a verdade é que eu realmente não consigo escutar minhas gravações e ter uma avaliação da minha voz (não técnica e respiração, ainda estou trabalhando nisso), avaliar o timbre, e se existe algum cantor que tenha um timbre parecido, assim eu poderia buscar alguns covers para treinar, uma referẽncia, a minha voz é algo que tenho muita dificuldade de aceitar, então escutando alguém com a voz parecida poderia tirar uma referência.

    Segue uma gravação, por favor ignorem a técnica e o violão, que ainda estou trabalhando nisso e tenho ciência que está bem ruim.

    https://soundcloud.com/rodrigo-da-rosa-elesbao/dont-look-back-in-anger

    Obrigado desde já!

    Pé de chinelo
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    relesbao

    Não sei nada de técnicas de canto. Mas acho que dá pra vc cantar mais empolgado, passar mais emoção ao ouvinte, da tipo um certo sono ouvindo essa sua gravação.

    Segue uma gravação, por favor ignorem a técnica e o violão, que ainda estou trabalhando nisso e tenho ciência que está bem ruim.


    Ignorar a técnica e o violão? haha como assim? seria melhor então procurar uma backingtrack em vez de gravar o violão então né?

    Continua treinando e praticando que pode ser que fique bom! abs

    relesbao
    Membro Novato
    # abr/14
    · votar


    É que realmente não era essa minha dúvida, quanto se está bom ou ruim, entende? Mas obrigado pela crítica, vou continuar trabalhando para melhorar esses aspectos.

    GersonM
    Membro
    # abr/14 · Editado por: GersonM
    · votar


    relesbao

    Eu acho que o seu foco esta errado. Não há necessidade de procurar um timbre similar ao seu pra fazer cover, afinal o objetivo é educar a voz e não fazer imitação, creio eu.

    A referencia em questão é a sua própria sonoridade, que o professor de canto avalia a cada aula. Não é necessário se espelhar em ninguém na verdade e sim, ir educando a voz.

    Nesse aspecto serve qualquer música que combine com a sua voz, ou seja, que fique agradável de se ouvir. Você aceitar ou não a sua voz não irá fazer diferença, pois você vai trabalhar com o que tem.
    Se você pode ouvir outros cantores e gostar ou odiar, pode fazer o mesmo quando ouvir a sua própria voz executando uma música. É questão de costume apenas.

    O repertório ideal é aquele com o qual a voz combina, que soe bem.

    relesbao
    Membro Novato
    # abr/14
    · votar


    Entendo GersonM, obrigado pela dica.

    Eu tenho feito muito esse exercício de executar uma música, gravar e ouvi-la e tentar entender onde estou errando, mas normalmente sou apático a minha própria voz, consigo encontrar falhas de técnica, afinação, mas não consigo ter uma opinião referente se estou gostando ou não, talvez seja pela falta de emoção, por soar monótona, talvez a falta de opinião seja simplesmente meu cérebro rejeitando que está ruim, falta na verdade experiência para ter um ponto de referência, mas, experiẽncia vem com tempo =D

    Agradeço aos comentários, vou seguir e encontrar meu caminho.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvidas referentes a minha voz