Angra - Gentle Change (Andre Matos) #ViniciusZ.

    Autor Mensagem
    pOkiz
    Veterano
    # mar/14


    Fala galera, venho trazer mais uma vez uma música do Angra, dessa vez com total influência brasileira, que é o forte da banda e é o que mas me agrada no som dessa banda que é incrível.

    É com mt orgulho que gravei essa música porque com ela consegui abrir mts horizontes tecnicamente falando, pois é uma música que exige mt dinâmica e leveza na voz, mas ao mesmo tempo é uma música bem alta, o que dificulta muito de fazer essa junção.

    Mas com bastante tempo aperfeiçoando essa técnica, inclusive perguntando no facebook pro Chris que diabos esse tal de Andre Matos fazia pra conseguir essa característica da junção de uma voz leve, calma e alta ao mesmo tempo.

    Todo segredo é a colocação da voz e a variação entre vários registros.

    Sem mais delongas, ta aí, gostaria muito de opiniões rs

    https://soundcloud.com/vinicius-zanquetta-costa/angra-gentle-change-vi nicius-z

    Abraço a todos e obrigado desde já!!!

    lj_guitarrist
    Membro Novato
    # abr/14 · Editado por: lj_guitarrist
    · votar


    Cara, curti o timbre da sua voz, na minha opinião está muito bom. Ainda não tenho conhecimento suficiente pra avaliar mas a minha opinião é essa, ficou muito bom, continue assim, vlw.

    pOkiz
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    lj_guitarrist

    Obrigado cara, o que importa é isso, técnicas nada mais são do que meios de passar a beleza da voz para todo tipo de pessoa. O principal é agradar a mesmo, o resto é resto.

    Valeu abraçooo!

    lj_guitarrist
    Membro Novato
    # abr/14
    · votar


    pOkiz

    De nada mano! Você poderia escutar o meu cover? Ver o que acha do meu timbre e etc. Valeu cara.

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/1/313915/

    pOkiz
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    lj_guitarrist

    Passei por lá.


    Ninguém mais não? Todo mundo morreu? hahahaha

    RafaelBernatto
    Veterano
    # abr/14 · Editado por: RafaelBernatto
    · votar


    Não curto power, confesso (por isso não me animo em comentar esse tipo de som.. vocais e tal), mas dá pra notar que essa música dá um puta trabalho (não entendo bem.. mas tem bons graves.. até com um pouco de fry que achei legal... aquela parte soprada [acho que é voz "de cabeça"]... fora os agudos...) e foi bem executada cara. Um dia eu chego lá. rsrs Ou não. kkk

    Parabéns.

    Se não estiver fazendo nada dá uma olhada no meu.

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/1/314203/

    pOkiz
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    RafaelBernatto

    Vlw cara, deu um trabalhinho sim pois é diferente do que eu tava acostumado hahaha

    Abraço!

    Bruno-
    Membro
    # mai/14 · Editado por: Bruno-
    · votar


    pOkiz
    Ahá, achou que ninguém ia mais comentar né? :P (editei pq tava ilegível na primeira versão dessa frase. Sono.)

    Sério, gostei da sua iniciativa de se testar em diferentes lugares que não são sua zona de conforto. Parabéns.

    Eu gostei demais da execução. O que eu achei estranho é que vc ficou um pouco no meio termo. :) Acho que por falta de costume, não ficou nem tão leve como o do André nem tão forte quanto o que estou acostumado a te ouvir.

    Lembro da Carry On que você gravou, por exemplo. Ela ficou bem no que eu considero o seu estilo, com uma voz mais forte, mais pesada.

    Por ter ficado no meio termo, fica um pouco estranho, meio que perdido. Alguns agudos muito fortes (upcoming days, ohhhhh) e outros com uma voz leve mas ligeiramente diferente da sua "normal". :) Acho que a palavra é que faltou unidade.

    Mas rapaz, isso é coisa de cara chato que te escuta há um tempo já e que gosta de analisar detalhes. Parabéns mais uma vez.

    Abração.

    giant_steps
    Membro Novato
    # mai/14
    · votar


    Tive a mesma impressão do Bruno-. Achei que o timbre faltou peso pra ficar uma coisa mais expressiva e faltou leveza pra alcançar a intenção original da música. Mas o resto todo tem mérito, afinação, apoio, enfim, a tentativa foi válida e só teve à acrescentar pra ti!

    pOkiz
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Bruno-

    Falae Brunão hahahaha

    Cara, foi bem isso mesmo, é legal sair da zona de conforto, foi o que busquei. Aprendi bastante coisa nessa música, usei partes bem leves e parte com full head voice mesmo pra dar peso onde dava.


    giant_steps

    Eae Giant, então nessa música nem tentei colocar peso não, como disse, só em alguns lugares que eu achei que se encaixou melhor mesmo, a intenção é deixar o mais leve possível, mas é bem complicado. No mais, desenvolvi um estilo legal de usar a voz nesse cover...



    Galera, mais uma vez muito obrigado pelo comentário e até a próxima :D

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Angra - Gentle Change (Andre Matos) #ViniciusZ.