Estranged - Guns N' Roses <Chris Miyai>

    Autor Mensagem
    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # mar/14


    No começo dos anos 90, uma das maiores bandas da história fez algo incrível: Lançou dois discos duplos ao mesmo tempo! Ambos eram espetaculares e ficava uma sensação de que aquela banda nunca iria acabar, pois logicamente deveria ter material para mais 30 anos de trabalho, fácil! Triste e ledo engano...

    Cheguei à porta da loja as 8:30h da manhã para comprar os meus discos (de vinil!) e já haviam pelo mais 10 pessoas esperando. A loja abriu às 9h e antes do almoço, já não havia nenhum exemplar disponível. Ao chegar em casa, saboreei cada uma das faixas do álbum azul (Use your illusion 2) e fiquei hipnotizado ao ouvir uma música que, apesar de fã, nunca havia ouvido: Estranged. Havia ali uma vibração diferente das demais... sinceramente, não sei bem explicar. Mas imediatamente essa faixa tornou-se uma das minhas prediletas e hoje, mais de 20 anos depois, posso dizer que ela consolidou-se como uma das músicas mais marcantes e bonitas que já ouvi.

    Hoje fiz o favor de estraga-la com a minha voz, mas com personalidade e estilo.

    http://www.youtube.com/watch?v=3_Ez1QrDTUo



    pOkiz
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    O loko Chris, colocou a alma nessa hein? Animal demais mesmo, parabéns aí mais uma vez.

    DecaoCarlucci
    Membro Novato
    # mar/14
    · votar


    Bom vamos lá:
    Primeiro comentarei do seu texto... perfeito! O que o Guns foi quando lançou o Use Your Illusion, creio que nenhuma banda criará mais... a expectativa lançada (e mais do que isso, alcançada) foi gigantesca! Depois do melhor disco da banda, o Appetite for Destruction, a banda tinha uma puta de uma responsa de representar... e foi lá e lançou dois discos que eu não consigo dizer NENHUMA música que eu não tenha gostado ou sequer gostado menos! São dois albuns vibrantes, intensos e excelentes.
    Falando especificamente de Estranged... essa música tem mesmo um algo a mais... uma energia e uma intensidade diferente e simplesmente foda! Guitarra, piano de fundo, bateria entrando no momento perfeito, baixo pesado... é uma musica duca!!! hahaha

    Agora falando da sua gravação: botou um sentimento sensacional, muita pegada! tá de parabéns! Gostei bastante!

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # mar/14
    · votar


    pOkiz
    DecaoCarlucci
    Obrigado pelas palavras, pessoal!

    DecaoCarlucci
    Tem toda a razão! O Appetite é espetacular e foi uma baita responsabilidade fazer um bom disco depois dele! E pra não dizer que não tem nenhuma que eu não goste, não suporto (literalmente) My World... aehuaehae
    Abraços!

    Ticoty
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Caramba, ficou muito bom, parabéns!

    Sir Nightfall
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    ja tinha comentado no face mas comento denovo, arrebentou, na melhor musica do guns na minha opinião.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # mar/14
    · votar


    Ticoty
    Sir Nightfall
    Valeu pessoal! Abraços! :)

    Ticoty
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Passando aqui de novo só pra ouvir de novo e falar que ficou muito foda kkkkk

    Lasanha
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Vou ser crítico, se me permite.

    Na minha opinião, como cover está bom, afinado e bem cantado. Tecnicamente está perfeito. Mas no aspecto criativo eu não gostei. Me pareceu que você tentou imitar o Axl Rose. Você conseguiu, mas é só uma imitação. Você poderia cantar a mesma música, mas tentando implementar um estilo seu.

    Isso é uma coisa quase ideológica, qualquer músico que tentar imitar algum outro eu não vou gostar, mesmo que ele consiga fazer um ótimo cover. Prefiro um desafinado criativo que um grande cantor cover.

    Não leve a mal, mas tentei fazer uma crítica construtiva...

    Pé de chinelo
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Gostei do efeito stereo em 2:20 quando o vocal passeia e dps volta ao centro!

    Foi só nos meus fones ou rolou uns estalos de chiado na gravação?

    sobre a execução, achei mto boa como sempre....essa música tem uma vibe diferente msm, a performance ficou no mesmo nível! eu tive umas idéias de backing vocals em algumas partes, acho que ficaria massa pra encher mais a mix e criar mais emoção nas partes de mais intensidade!

    Cara se vc tiver um tempo, passa no meu soundcloud ( /camilonb ) e deixa sua opinião, pode ser no último tópico q eu fiz lá sobre as gravações da minha banda. Vc é vocalista ia ser massa ver seu ponto de vista, valeu .

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # mar/14
    · votar


    Ticoty
    haha valeu velhinho!
    Abraços!

    Lasanha
    Obrigado pelo comentário!
    Abraços!

    Pé de chinelo
    Valeu man! Então, rolaram um estalinhos mesmo, mas é na BT... Tem até uns ruídos estranhos, mas tá valendo! haha
    Abraços!

    erico_barros
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Cara, eu curti muito a tua voz, só acho que não encaixo um pouco no início. Talvez pelo fato da ambiencia da tua voz com a música original, acho que poderia ficar um pouco mais baixo. A parte final ficou muito boa, curti bastante.
    Usasse que efeitos pra voz? Reverbs, compressores, delays ou algo a mais?

    Frankie
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    De todos os seus videos e gravações que já ouvi, na minha opinião, essa foi a mais top (apesar de todas as serem). Manda muito.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # abr/14
    · votar


    erico_barros
    Frankie
    Obrigado pelo comentário, pessoal!
    Abração!
    :D

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # abr/14
    · votar


    erico_barros
    Cara, usei apenas o Waves C4 e o Rverb m/s. Mic BETA58A e pré Shark FBQ100
    Abraços!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Estranged - Guns N' Roses <Chris Miyai>