COMO CANTAR COM A VOZ GRAVE ?

    Autor Mensagem
    Hernane
    Veterano
    # jan/04


    Canto à dois anos aprox. e não acho minha voz legal. Canto muito grave e me prejudica demais isso. Gostaria de saber o que fazer pra melhorar a voz nos agudos. pra se ter uma idéia, minha voz é melhor quando canto músicas do the doors, barão vermelho fase frejat e renato russo. Gostaria de saber, já que minha voz é grave do porte desses caras, que tipos de músicas soam melhores na minha voz e se puderem, quais músicas populares que posso cantar com a voz que tenho, e principalmente o que não posso fazer ou cantar ...

    Camilla
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Qualquer um pode cantar qualquer música, independente do tipo de voz e da classificação vocal.

    Apenas problemas vocais podem trazer impedimentos de cantar em alguma técnica específica ou realizar efeitos vocais... por isso é bacana submeter-se à exames rotineiros pra checar o estado do aparelho fonador.

    Fora isso, é ter o cuidado de fazer a transposição das músicas para uma tessitura confortável para sua voz.

    Tente deixar o seu lado crítico de lado... normalmente não gostamos mesmo da nossa voz! Pode parecer que estamos cantando muito mal e não ser nada disso; assim como também pode acontecer o inverso.

    Faça um teste e cante para os amigos(não da onça...) e peça uma avaliação sincera do que estão ouvindo.


    Beijos,
    Camilla.

    king_arthur
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Hernane
    qdo as musicas ficam muito graves pra minha voz eu tento cantar uma oitava abaixo...

    FDG
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    eu canto tanto grave qto agudo,consigo fazer aqueles gritos de metal fácilmente.o problema ehq minha voz eh mto feia

    Mastermind
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    poxa meu problema jah eh ter uma boa dicçaum nos tons mais graves.... como faço p naum perder isso????

    Holy Diver
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    voz grave???? hunm sempre q eu kero uma nota + baixa
    eu mando a voz pra garganta ate sentir o peito vibrar O_o nao sei c faço certo + funciona

    Holy Diver
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    voz feia????? hunmmm ja tentou axar o timbre ideal????
    kra sempre cantei melodico e tal minha voz fininha sem falsete eh feia bagaraio entao adaptei todas as musicas d melodico p falsete e comecei a cantar 1 pouco + grave ficou legal e hj ate musica d metal eu canto como cantor d opera O_o sabe com akela voz alta bla bla bla tdo mundo axa estranho + ta ok pelo - axei 1 timbre legal p voz

    xxsquallxx
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    cara eu tenho o mesmo problema que você...minha voz é muito grave...e quando vou cantar as musicas que gosto,ou tenho que fazer um bom esforço,ou tenho que abaixar o tom da musica...por exemplo,all the small things do blink,eu consigo cantar,tenho que me esforçar um pouco,agora já qualquer musica do fresno,minha voz não chega DE JEITO NENHUM!,sempre que vc tiver uma musica onde sua voz não chega,abaixe o tom da musica,MAS NÃO SE ESQUEÇA DE ABAIXAR NOS INSTRUMENTOS TAMBÉM!,experimente meio tom abaixo(por ex,se o acorde é SI,passe para LÁsustenido...entende?(tem que fazer com TODOS acordes ou power chords da musica...no cifraclub mesmo,abra alguma cifra e clique -1/2 tom ou -1 tom que ele faz isso automaticamente),ai abaixe na sua voz também...e vá testando seu limite,assim qualquer um pode cantar qualquer música...

    espero ter ajudado!
    abraços

    Wrvieira
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    xxsquallxx

    # Enviado: 28/abr/04 21:43

    Cara, a essa altura, ele já deve ter resolvido isso. Ou desistido... =P

    shoyoninja
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    xxsquallxx
    Eu curti essa técnica!

    Se a voz não alcança, mude a música!

    Como a vida é fácil!

    -.-

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # ago/08
    · votar


    Renato Russo tem um timbre escuro, mas a voz dele não é grave... rs

    Tem notas em algumas músicas do Legião que eu me esforço demais pra alcançar, porque é muito agudo pra um sem-técnica.

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # ago/08
    · votar


    shoyoninja

    Cara, ele não falou pra mudar de música e sim pra mudar o tom e eu concordo com ele. :)

    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # ago/08
    · votar


    Quando a música passar do Sol3 pra quem não tem tecnica hehe... é bom baixar o tom...

    Após essa nota... danos à vista.
    Abraços!

    Rmiguez
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Hernane


    tudo uma questão de gosto meu camarada... eu por exemplo adoro tons graves... nas mulheres gosto das contraltos e em homens prefiro a voz dos baixos.

    porém sou tenor e tenho dificuldade na emissão de notas graves... cada um se vira com o que pode! o importante é jamais se prejudicar, e fazer o melhor dentro do que se pode fazer!

    abraço!

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # ago/08 · Editado por: membro
    · votar


    Rmiguez

    Bitcho, o Hernane já nem deve andar mais por essas bandas.

    21/jan/04

    Rmiguez
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Cantante

    haha... verdade cara, nem vi a data!

    vlw!

    Chespirito
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    É só imitar o Nelson Gonçalves. Pode dar certo!!!

    xxsquallxx
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    KKKKKKKKK,é vd Wrvieira,eu tava procurando topico sobre o assunto e achei este,so que nem vi a data!,bom pelo menos q tenha valido pra qm tava com essa duvida e viu o topico =P
    uahuahuaha

    abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a COMO CANTAR COM A VOZ GRAVE ?