Behringer XM8500 ligado em um Guitar Link UCG102

    Autor Mensagem
    stormizinhu
    Veterano
    # jan/14


    Tenho essa bela interface de um canal com entrada P10, poderia usa-la para conectar um cabo XLR/P10 e plugar um microfone nela sem problemas?

    Ou eu precisaria de algo mais, ou outra alternativa.

    Unir o útil ao agradável sempre é bom =)

    Jonas F. L.
    Veterano
    # jan/14 · Editado por: Jonas F. L.
    · votar


    Você ia precisar de um pré-amp, que serve pra amplificar o nível do sinal do microfone sem adicionar ruído. Por essa sua interface ser voltada para guitarra, o pré-amp dela não é suficiente pra amplificar um sinal do nível de um microfone.

    Se quiser mesmo gravar um microfone, compre uma interface com entrada própria pra isso, com entradas XLR ou Neutrik Combo (P10+XLR). Outra saída é comprar um pré-amp à parte, mas o custo-benefício não compensa se o seu objetivo for gravar.

    stormizinhu
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Rola usar um Preamp VST pra amplificar a voz? Algum me indicaria, se o caso é apenas "quantidade de sinal/volume" pra usar de pré-amp antes da interface.

    O resultado sem pré-amp ficará tão ruim assim mesmo, ou posso dar uma mascarada pós?

    ViniciusBorges
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    stormizinhu
    Fica praticamente inaudível, você realmente precisa de um pré-amp pra ligar instrumentos de baixa impedância em interfaces mais simples.

    Fonte: Eu tenho um Behringer XM8500 e um guitar link e já fiz o teste.

    stormizinhu
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Será que um VST de preamp quebraria um galho?

    giant_steps
    Membro Novato
    # jan/14
    · votar


    O Preamp é usado para dar um "empurrão" na força do sinal sem degradar de maneira significativa a relação sinal/rúido, ele faz isso geralmente pegando a eletricidade de um transdutor e "aumentando" a voltagem. Os Preamp's de software, como é o caso dos VST's, vão processar digitalmente este ganho, degradando a relação que eu comentei acima e, consequentemente trazendo ruído junto. Em pequenas dosagens até é tolerável, mas dependendo da necessidade fica inviável o uso. Recomendo uma interface simples como a Fast Track Pro, que por estar fora de linha está com um preço acessível e faz razoavelmente bem as vezes de preamp para mic's, alem de lidar bem instrumentos em geral.

    stormizinhu
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Dei uma pesquisada e me deparei com o Behringer Ultragrain Mic100/200, poderia liga-lo antes de UCG para gravar um vocal ou uma guitarra entao? Ou ainda precisaria de mais coisas?

    giant_steps
    Membro Novato
    # jan/14
    · votar


    Ainda acho mais jogo vender a UCG e comprar uma interface que tenha preamp embutido. Mas deve funcionar sim. Não sei como ficaria à nível de qualidade somente!

    NINO_D.BOB
    Membro Novato
    # jan/14 · Editado por: NINO_D.BOB
    · votar


    Será que um VST de preamp quebraria um galho?

    Cara tem que ter o pré, não tem jeito...

    Dei uma pesquisada e me deparei com o Behringer Ultragrain Mic100/200, poderia liga-lo antes de UCG para gravar um vocal ou uma guitarra entao? Ou ainda precisaria de mais coisas?

    Não quer se desfazer de sua interface compre esse pré, vai resolver, mas seria mais jogo uma interface nova com o pré para mic... Sua inteface foi desenvolvida para uso com guitarra e baixo, use ela pra gravar guitarra e baixo.

    stormizinhu
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Fiz um teste com o Studio DevilPreamp.
    http://www.studiodevil.com/images/products/vtp/vtp.png

    Usei ele na guitarra limpa para testar seu ganho no Output Boost. (O Imput Drive padrão é 5)
    http://www.4shared.com/music/digJisUGce/Sem_normal_1_4_7__10.html?

    -36Db (sem ele)
    -30Db (com preset base no 1)
    -24Db (output no 4)
    -12DB (output no 7)
    6Db (output no 10)

    Depois usei ele para testar o Imput Drive.
    http://www.4shared.com/music/Z6lsRdA5ce/O__Normal_Full.html?

    Bypass
    Input Drive no 5 (Padrão)
    Input Drive no 10.

    Nos 3 takes o volume ficou em 6Db. Usei uma Shelter SX, captador da ponte,GGATE em -70DB, Amplitube com Tube screamer para boost (preset padrao), KefIR com impulso Messiah 1.

    Não pensem que sou xinelão ou algo do tipo, o ponto é que se esse plugin for tão bom quanto eu testei, não haverá necessidade de compras ou trocas =)

    ViniciusBorges
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    stormizinhu
    Cara, para guitarra não há grandes problemas mesmo, vide esse post no qual eu coloquei algumas gravações minhas com o Guitar Link. Mas para microfone não tem jeito mesmo, porque a guitarra é um instrumento de alta impedância e o microfone tem uma baixa impedância, então o sinal no mic com uma interface compacta fica praticamente inaudível.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Behringer XM8500 ligado em um Guitar Link UCG102