Drive de Epiglote (Subglóticos)

    Autor Mensagem
    Born
    Veterano
    # dez/13 · Editado por: Born


    E ae galera, beleza? Já procurei em diversos lugares a respeito desse tipo de drive e não encontro informação em lugar nenhum, alguém teria alguma experiência no assunto e poderia citar exercícios, métodos para a utilização correta dessa técnica? Para quem não conhece deixarei um vídeo de um cantor que o usa muito ao vivo, que é o Glenn Danzig.

    http://www.youtube.com/watch?v=-rtqPUQ9trU

    Desde já, obrigado pela atenção de todos! (:

    Ah, merda, coloquei no fórum errado, desconsiderem, desculpem!

    Born
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Alguém?

    Slash_1989
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Born
    pede na central de ajuda pra moverem pro tópico de canto... se não, no máximo a galera vai pensar que epiglote é um pedal!

    ALF is back
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Slash_1989
    entrei nesse tópico louco pra saciar minha duvida: q pedal é esse?
    Hauhauhaua

    Born
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    KKKKKK. Porra, até pra upar, upei errado. Huehauhea. Fiz o mesmo tópico lá no de canto, desconsidera esse, acho que algum adm logo, logo deleta xP

    renatocaster
    Moderador
    # dez/13
    · votar


    Born

    Tópico movido. O outro que vc criou depois foi apagado.

    Born
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Pow, ninguém manja :/ to pesquisando pra caramba, qualquer coisa se eu tiver êxito na pesquisa e pratica, posto pra galera conhecer!

    stormizinhu
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Kra, acho q sei fazer esse ae, chamo de "drive bolinha", pois as distorções deles são mais lentas e pode se notar e tem um leve overtone no meio dele.

    Pra fazer isso, acho q uma postura de bocejo leve, pra mexer na garganta mesmo, pra abrir espaço, e visualizar isso tbm ajuda, e solta com bastante ar de uma vez, não muito mas mais q o normal pra canto, isso vai obrigar as pregas falsas a vibrarem.

    Tem outro que faço que aprendi fazendo o fry, mas fiz algo errado e achei esse, eu chamo de "Orc" pq é o mesmo principio de vibração, mas muito mais cavalar, mais lento ainda podendo se ouvir e com overtone tmb.

    Fiz tentando fazer o Fry scream o grave possivel, descendo a laringe afu, tentando expandir o céu da boca, e projetando o som pra baixo, mesmo principio de ar do de cima tmb, mas como é mais poderoso gasta ar mais rápido tmb.

    O grave fica brutal, e quando sobe pra agudos , fica interessante, pois tem voz, a vibração fica mais rapidinha, e o overtone fica mais evidente, e gasta menos ar por ir diminuindo espaço na garganta.

    Vou ver se gravo uns áudios para exemplificar =)

    Born
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Brother da data da postagem até agora eu consegui ir desenvolvendo e agora to treinando pra pegar resistência pra aguentar um set, tratando-se de uma música ou outra to conseguindo fazer muito bem e não há dor, apenas o cansaço normal pelo uso do aparelho fonador, no início eu fazia com muita força e percebia que machucava, mas hoje em dia basta apenas da uma "apertada" em alguns músculos que dá pra fazer. Pra quem se interessar, ouve bem o Danzig e tenta dar umas "reviradas" na glote e jogar o ar pra cima, sem muita força pra não machucar, esse vai ser o drive de epiglote que é o golpe na glote e tem a característica do vídeo que eu passei, em barítonos vai ficar semelhante ao do Danzig, já em tenores não posso dizer, seria até bom alguém que for e fizer, gravar e postar por aqui. Outro que descobri é onde fecha-se a musculatura próximo a glote e as pregas vestibulares, onde o som vai ficar distorcido e sem muito volume ( Não sei se com o treino dá pra aumentar, ainda estou aprimorando também ) É isso galera, tem que se fazer as experimentações mesmo, estava com muito medo de treinar isso no início, com medo de machucar minha voz e não ter volta, no começo dói por adaptação mesmo, mas com treino dá pra pegar o jeito!

    Born
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Stormizinhu, é isso. Esse que você falou que desce a Laringe, é o de glote, dá uma abertura bem massa e joga o ar, agora tem que ter cuidado com a quantidade e ir treinando pra nao golpear muito forte, porque se usar esse drive errado, acaba com a voz, essa é uma das musculaturas mais perigosas, segundo o que eu pesquisei.

    GersonM
    Membro
    # jan/14
    · votar


    no começo dói por adaptação mesmo,

    Não. É porque está errado mesmo.

    Born
    Veterano
    # jan/14 · Editado por: Born
    · votar


    No começo é provável os erros, mas pra desenvolver tem que ir explorando a musculatura até chegar num resultado confortável, afinal, a garganta não tá adaptada para isso, não falo de dor muito pesada, mas uma pequena irritação pelo uso da musculatura que você não tá acostumado a usar e nem treinar. Comigo foi assim no início, mas hoje nao há mais, também pode ser psicológico, pois eu tava com muito medo de estar usando sem nenhum acompanhamento.

    Bruno-
    Membro
    # jan/14
    · votar


    Born
    Rapaz, eu continuo com medo por você só de ler. :P

    agora to treinando pra pegar resistência pra aguentar um set
    Faz isso não rapaz. Você mesmo disse que tem medo e que sabe dos perigos de danificar as pregas vocais. O GersonM que é um profissional experiente está te alertando e mesmo assim você teima colocando argumentos que só se baseiam na sua experiência. Eu acho loucura.

    led123_del321
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Bruno-
    Rapaz, eu continuo com medo por você só de ler. :P

    Imaginei um tutorial de "faça você mesmo sua granada de nitroglicerina usando uma caxirola", quando li a postagem dele heheh

    Eu acho loucura.


    Pois é... O problema não é fazer loucura. O problema é fazer loucura, sem saber que tá fazendo loucura. É como fazer um sacrifício, sem saber que é um sacrifício.

    Não acho errado "cantar errado". Mas é sempre bom estar ciente das coisas, pra decidir o que vale mais a pena.

    Hadesknight
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    https://soundcloud.com/hadesknight23/jovem-sonhador-2


    Se alguem poder ver tb :)

    Born
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    KKK. Fala ai galera, nunca mais entrei por aqui e lembrei recentemente do tópico, então vamos as minhas experiências.
    É um drive que tem que ser dosado, com o tempo de treino, como falei, parou de doer. (Pessoal que comentou refutando o que falei, pow galera, é como ir à academia, no início vai doer por o músculo nunca ser usado, julgando também que no início por não saber fazemos errado mesmo, por tentativa, acaba dando resultando em um incômodo é o mal dos autodidatas). Na época eu estava bem empolgado e curtindo muito Danzig, então achei muito legal e queria mandar o drive direto, o que nao recomendo, pois minha garganta deu uns chiliques por um tempo, até porque pelo que percebi e pesquisei, não dá para apoiar respiração para o uso da glote, acaba sendo só a pancada nela mesmo. Enfim, como vi nos vídeos do Ariel Coelho, é uma musculatura perigosa e que deve ser evitada de usar. Usar uma vez ou outra depois de tirar um pouco da tensão ao treinar ainda dá para usar. Valeus!

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # jun/14
    · votar


    Born
    Você não tem a menor ideia do que está fazendo e vai acabar com a sua voz.

    Mas é sua mesmo, então tá tudo certo. :)

    Abraços.

    shoyoninja
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    pois minha garganta deu uns chiliques por um tempo

    o.O

    Born
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Parei antes de ferrar com ela, Christian. Não recomendo esse drive mesmo. Como disse, começou uns chiliques e só recuperou depois que parei de fazer, não sei como o Danzig fez para cantar tanto tempo na carreira (E ainda canta, mas a voz limpa dele já foi pro saco) mas nao encontrei técnica nenhuma para dosar os danos vocais. Fica o tópico para quem vier pesquisar no futuro, tá ai o relato. Valeus, abraço!

    marcelo tahira
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Boa noite Born. Gostaria de saber o motivo de você pesquisar sobre drive de epiglote. Por que, especificamente, esse drive te atrai?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Drive de Epiglote (Subglóticos)