Microfones Arcano Vintage VT-55

    Autor Mensagem
    _Barão_
    Veterano
    # nov/13


    Seguinte pessoal, eu já tenho um Shure 8700 e um SM58, em função das características da minha voz (meio rouco, um tanto grave), me dei muito bem com o SM58. Tenho vontade de adquirir um mic vintage, mas como já tenho um microfone que me atende bem, não queria fazer um investimento muito alto, e me deparei com esses vintages da Arcano, gostaria de saber se alguém tem uma opinião, se conhece, já usou, ou uma opinião a respeito dessa linha Vintage da Arcano, serei muito grato.

    _Barão_
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Up!

    JeGuitar
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Esse arcano é uma réplica do aclamado Shure Super 55 que é um baita microfone dinâmico com um som vintage bem característico, eu já testei uma réplica dele de uma marca alemã e gostei muito. Em relação a clareza de som essas réplicas jamais baterão o sm58, mas se busca um som diferente, mais vintage, é uma boa pedida!

    _Barão_
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Blza JeGuitar, vlw pela ajuda!

    Morgaroth
    Membro Novato
    # ago/17
    · votar


    Alguém tem mais informações sobre esse arcano?

    Loopers
    Membro Novato
    # ago/17
    · votar


    Alguém tem mais informações sobre esse arcano?

    da uma olhada nesse vídeo

    https://www.youtube.com/watch?v=K1JwZZ7e2GQ

    Ismah
    Veterano
    # ago/17
    · votar


    Uma prática comum, mesmo na Shure, é colocar uma cápsula atual num globo antigo... Eu mesmo já montei duas cápsulas de Beta58 em um case destes e em cases de um ribbon EV antigo. Mexer com mic's é um hobby legal pra quem curte, principalmente trabalhos delicados. Cada mic, acaba com sonoridade tendendo a ser bastante única, o que é bom por um lado, mau por outro...

    A série VT da Arcano, imita o Shure 55SH, variante do Shure Bros. Model 55, mais conhecido como Unydine, de 1939, e que deu a fama toda da marca.
    Tem a história oficial escrita pela marca...

    http://cdn.shure.com/brochure/upload/77/shure-the-unidyne-story.pdf

    Honestamente, achei horrível ambos os mics, totalmente sem definição... Até o mic do iPhone respondeu melhor... Eu não compraria para vocal, mesmo pela estética, a sonoridade é bem ruim, e de vintage não tem muito não, só o apelo visual...

    Aposto uma jujuba que se abrir o A58, A57 e VT tem a mesma cápsula... Mas o VT é tão grave pelo desenho do globo barrar o centro da cápsula... É como um SM58 com uma fita na ponta...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Microfones Arcano Vintage VT-55