Problemas com Phantom power e microfone condensador Como resolver?

    Autor Mensagem
    LugPereira
    Veterano
    # out/13


    Seguinte galera.. Comprei um mic condensador C1 da Behringer usado, comprei um Phantom Power novo, cabos novos e estou tendo problemas mas queria saber se é com o microfone ou se é incompatibilidade. Do microfone pro phantom estou usando um XLR macho x fêmea, já do phantom para o amp estou usando um XLR fêmea x p10 macho. O microfone até funciona mas apresenta pouca pressão, alguns ruídos e chiados muito altos! Nesse caso usando o XLR x p10 pra saída do phantom interfere no bom funcionamento do microfone. Por favor me dêem uma luz! Obrigado

    Sepulkrisiun
    Membro Novato
    # out/13
    · votar


    Se a saída do phantom for p10 ou seja desbalanceada então liga no amp p10, se a saída for xlr balanceada, liga xlr no amp.

    isso é tópico pro fórum de estúdio.

    RafaelBernatto
    Veterano
    # out/13 · Editado por: RafaelBernatto
    · votar


    LugPereira

    Provavelmente seu Phantom Power não possui um pre-amp.

    Não sei se você já fez isso, mas se ligar um microfone normal, desses de mão, na sua entrada de microfones do computador, o som ficará muito baixo. O som que o mic capta, é muito baixo mesmo. Por isso é necessário um pré amplificador de sinal.

    O que o pessoal mais utiliza pelo mundão a fora, é uma interface usb com a função phantom power.
    Essas interfaces já possuem um pre-amp, dão um ganho de uns 40 a 60dbs, as mais básicas, com um ruído relativamente baixo. Como as Fast track, Steinberg ci1, Scarlett 2i2 e etc.

    Creio que seja isso...
    Se puder, passe o modelo desse seu "Phantom Power"...

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # out/13
    · votar


    Bom dia.

    Leia as regras, por favor. Existem outros tópicos sobre o assunto - inclusive nos 'tópicos relacionados', que lhe foi oferecido no quadro branco, ao criar o tópico.

    Evite suspensões / banimentos, exercitando sua leitura.

    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;

    Abraços.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Problemas com Phantom power e microfone condensador Como resolver?