Como assim ter mais "presença" na voz?

    Autor Mensagem
    Brunoo_Ssantos
    Membro Novato
    # set/13


    Olá pessoal. ultimamente postei um tópico e disseram que minha voz está muito "soprosa" e que preciso ser mais "presença" com a voz..Queria que me explicassem sobre esse "soproso" e "presença" com a voz, pois sou leigo na parte vocal, e queria começar a gravar as minhas músicas.Se puder me expliquem sobre isso e me indiquem onde e como posso procurar aulas ou exercícios vocais.

    claudiobassist
    Membro Novato
    # set/13 · Editado por: claudiobassist
    · votar


    Voz soprosa e sem presença que eu tenho em meu conhecimento é quando você canta muito suavemente, parecendo até que está sussurrando. Dependendo do momento da música até fica legal (por exemplo uma parte bem lenta e suave da música), mas se você for cantar uma música inteira assim ou então se for uma música um pouco mais agitada fica sem graça de ouvir. Em outras palavras, cante para fora, cante forte.

    Gansinho
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Voz soprosa é quando você canta com muito ar na voz, comum na voz sussurrada.

    Quando o Gerson disse que sua voz estava "sem presença", creio que ele quis dizer que você precisa cantar mais pra fora, soltando a voz, com uma emissão mais alta.

    Brunoo_Ssantos
    Membro Novato
    # set/13
    · votar


    Então, existem exercícios pra deixar a voz assim, com mais presença? Se sim quais? Não sei como procurar.

    Depois de eu treinar um pouco posso mandar uma gravação para avaliarem?

    GersonM
    Membro
    # set/13
    · votar


    Então sobre o voz soprosa já esclareceram.

    Quando usei o termo "presença", estava sim me referindo a soltar mais a voz mas não apenas a uma melhor projeção.