Dicas de canto 2 - colocação das vogais

    Autor Mensagem
    GersonM
    Membro
    # set/13


    Dando continuidade à série de vídeos:



    Gianyny
    Veterano
    # set/13 · Editado por: Moderador
    · votar


    GersonM

    Opa! Chegando a casa será a primeira coisa que verei.

    Mais uma vez, muito obrigado Gerson por nos orientar.

    Abraço.

    EDITADO PELA MODERAÇÃO: Reduza seu comentário à assuntos pertinentes ao conteúdo do tópico.

    thalles100
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Fala Gerson, blz?

    Infelizmente seus 2 vídeos ficaram muito baixos aqui, não sei porque!

    O áudio aqui não é dos melhores, mas até que faz um barulhinho bom. Não sei o que poder, ou se está assim pra todo mundo...

    Bom, dia 14 arrumo meu notebook, vou ter um prazer em ve-los, parecem ter ficado legais.

    Valeu!!

    GersonM
    Membro
    # set/13
    · votar


    Gianyny

    Valeu, obrigado.

    thalles100

    Estranho. O primeiro vídeo eu sei que ficou com o volume baixo, mas este segundo eu achei que tinha resolvido o problema...Obrigado pelo retorno!

    Gansinho
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Excelente vídeo, Gerson.

    Aqui o volume ficou show de bola e a qualidade de áudio também.

    McBonalds
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Aqui também não houve problemas com o áudio.

    pOkiz
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Parabéns Mestre. Tenta não demorar muito pra postar rs, da pra ver que esse "mini curso" vai ser muito bom.

    GersonM
    Membro
    # set/13
    · votar


    Gansinho
    McBonalds
    pOkiz

    Valeu gente.

    E meu...não tinha ideia de como é difícil fazer isso!

    GuiDensidadeC
    Membro Novato
    # set/13
    · votar


    GersonM
    Mais um show de aula mestre! Parabéns e obrigado por compartilhar seu conhecimento!!!

    Abrazz

    thalles100
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Aqui realmente ficou tão baixo quanto o vídeo 1...não me leve a mal!

    Parece, na verdade, que a partir do momento que vc começa a falar começa a usar uma outra parte da "caixinha" do som, que está dentro do computador aqui. A músiquinha de intro, sai normal, com o volume natural e bom. O som do seu microfone está realmente muito baixo! Mas como eu disse, parece q ele não usa a caixinha direito. Não sei o pq.

    Acontece a mesma coisa no video 1!

    Só dando um feedback mesmo...esse é meu unico pc atualmente, o do trabalho. Depois vou arrumar o meu...

    thalles100
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Ae, no meu celular deu certinho...então o problema é aqui no pc mesmo, um computador de mesa que tem o áudio dentro dele :)

    GersonM
    Membro
    # set/13
    · votar


    thalles100

    Melhor assim.

    Obrigado pelo retorno!

    Gianyny
    Veterano
    # set/13
    · votar


    GersonM

    Aqui também o áudio está 100%!!

    Tenta não demorar muito pra postar rs, da pra ver que esse "mini curso" vai ser muito bom.


    Ansioso (sério mesmo) por futuras aulas de respiração e apoio.

    danielvocal1
    Membro
    # set/13
    · votar


    Legal, Curti o que vc falou, Gostei que vc disse para nao tem importância a nota, mais sim a projeção, pois deixou claro, pois muitos alunos as vezes qdo falamos volumes entendem que deve aumentar a nota e suprimir a garganta, porém no seu caso bem especificado parabéns !

    GersonM
    Membro
    # set/13
    · votar


    danielvocal1

    Obrigado.

    A primeira coisa que a pessoa imagina é que tem que fazer volume, quando isto não importa nada no início. O que importa é o quanto é penetrante a voz.

    Gianyny
    Veterano
    # set/13 · Editado por: Gianyny
    · votar


    GersonM

    Gerson, esse lugar (da dicas de canto 1) é a tal da máscara que o pessoal fala?

    Eu posso treinar em vários tons não é? Por exemplo, pegar um tom bem grave, depois um mais agudo. E outra coisa, existem certas palavras que parecem que não tem jeito de não anasalar, o "não" por exemplo; para não anasalar, só se eu falar "nao"; outras: "podem", "fazem", "nome"; enfim, tem um monte (monte também anasala).

    Enfim, acho que já encontrei o ponto; ao menos a diferença é muuuuito nítida entre o ponto 1 e o 3; também já estou conseguindo colocar as vogais, contudo ainda não sei como cantar com a voz no lugar, sabe? Ainda não sei como utilizar essa técnica no canto propriamente dito; não sei se isso é automático, enfim, estamos só começando.

    Só uma sugestão: você poderia, nas próximas aulas, demonstrar o exercício cantando; só algumas frases mesmo, tipo "vou cantar um trecho com a voz no ponto 1, agora no ponto 3; e aqui onde a voz tem que ficar, no ponto 2"; enfim, o mestre é você, por isso que você está fazendo os vídeos e nós do outro lado assistindo rsrs, desculpe-me se falei besteira.

    Abraço.

    GersonM
    Membro
    # set/13
    · votar


    Gianyny

    Sim, esse lugar é a máscara. Eu preferi não usar esse termo para tornar mais genérico, vamos dizer, não especificar a técnica, mas apenas o exercício.

    Sim, pode e deve variar as notas em altura. Quanto aos sons nasais estes tem que ser normais, não dá para deturpar a sonoridade para uma coisa diferente.

    Você tem razão quando fala dos exemplos cantados.

    Agora nem esquente muito a cabeça, porque eu acredito que a coisa mais dificil que tem no canto é fazer exatamente isso, cantar sempre no mesmo ponto com equilíbrio. Acertar bem isso é coisa para anos de treinamento, ou seja, não dá para parar. Insistindo vai.

    Abraço!

    Gianyny
    Veterano
    # set/13
    · votar


    GersonM

    É isso ai Gerson! Pessoal que convive comigo deva estar pensando que eu estou louco, toda hora tapando o nariz e fazendo "iá, iê, ií, ió, iú" hahaha.

    Coitada da minha esposa hehehe.

    Persistência é a alma do negócio; em frente e avante!

    Abraço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dicas de canto 2 - colocação das vogais