É errado ficar variando de agudo para o grave em uma mesma música.

    Autor Mensagem
    Aandreep
    Membro Novato
    # set/13


    Sou novato tanto no fórum quanto na arte de cantar, e queria saber se alguém poderia me esclarecer algo: Ao cantar algumas músicas, as estrofes, consigo cantar mais agudo, porém ao entrar no refrão não consigo chegar nas notas agudas, então acabo "descendo uma oitava"(não sei se esse é o termo correto) e cantando mais grave onde consigo alcançar essas notas. Porém não sei se é correto ficar variando de agudo pro grave dessa maneira. Então se alguém puder ajudar...

    Thiago Livgren que toca mais ou menos
    Membro Novato
    # set/13
    · votar


    Cara, se vc estiver no mesmo tom dos instrumentos não está errado, mas com o tempo, continuando as aulas, fazendo tudo que o professor manda direitinho, logo vc vai conseguir alcançar as notas mais agudas. Quanto ao "descer uma oitava", até onde eu sei o termo é esse mesmo. Boa sorte!

    JJJ
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Melhor do que desafinar, né? rs

    Tente mudar o tom da música.

    Aandreep
    Membro Novato
    # set/13
    · votar


    Sim, não saio fora do tom apenas desço a oitava mesmo. Obrigado por responder.

    pOkiz
    Veterano
    # set/13
    · votar


    O ideal é você abaixar o tom da música afim de conseguir chegar no refrão na mesma oitava, afinal o refrão na massante maioria é o climax da música, e cantar ele uma oitava abaixo na minha opinião é broxante rs.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a É errado ficar variando de agudo para o grave em uma mesma música.