Potência vs Altura

    Autor Mensagem
    AlissonSchneider
    Membro
    # ago/13


    Olá pessoal eu tenho uma dúvida, eu vejo cantores cantando com extrema potência uma música e outros cantores, cantando ela com uma potencia muito menor e ambos afinados (isso é o que me parece), vou dar um exemplo na música Simple Man, do Lynyrd Skynyrd o Shinedown canta ela da seguinte maneira.

    https://www.youtube.com/watch?v=9z8-qOOLfCw

    Agora o Johnny Van Zant, a canta me parece de uma forma mais "de boa", e me parece estar em tons mais baixos que a do shinedown

    https://www.youtube.com/watch?v=bWxl1k96vFE

    não sei se é impressão minha ou se é isso mesmo que acontece, uma outra dúvida minha é por exemplo, eu faço um tom grave e faço o vocalize de boa com as vogais (a, e, i, o, u) mas quando faço o acorde de dó, que acredito que seja o mais grave na escala natural certo? Eu não consigo afinar, me parece que sai mais alto, justamente por eu colocar "potência demais", e se eu "afinar", sai uma voz muito fraca, tão baixa que somente eu a ouço, e fica totalmente apagada com o som do instrumento.

    Então minha dúvida é a seguinte:

    No acorde de dó (por exemplo) minha voz sai sem potência, e sempre que eu tento colocar potencia na minha voz e deixar ela com o volume mais alto me parece que desafina, na intenção de aumentar o volume, eu aumento o tom junto, sem falar quando sai uma voz sem ressonância, ai que entra o que eu falei, o shinedown canta aquela música com tanta potência, (é a versão dele que eu toco) o volume é extremamente alto porém o tom é perfeito, isso é só uma questão de treino? E se for treino? Treino do que? Respiração? Pronúncia? Graves muito soprosos? Apoio? Afinação? Tudo isso junto?

    Não sei se fui claro, mas isso me preocupa, porque as vezes me faz parecer que eu nunca conseguirei cantar..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Potência vs Altura