Dream Theater - Hollow Years (cover)

    Autor Mensagem
    samuelmazi
    Membro
    # jul/13 · Editado por: samuelmazi


    Opa pessoal, tudo bem? Meu segundo cover que posto aqui no fórum e agradeceria o feedback da galera para me ajudar com dicas.

    https://soundcloud.com/samuelmazi-1/dream-theater-hollow-years

    Voz: Samuel Mazivieiro
    Teclado: DarkMast333r

    ps:. essa música saiu anasalada, como meu professor disse: "coloquei brilho demais o tempo todo e perdeu o brilho", rss.

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # jul/13
    · votar


    Cara, sei que vc postou pra gente analisar a tua voz (tá muito boa, por sinal), mas o que me chamou a atenção foi o arranjo do teclado. Animal!

    samuelmazi
    Membro
    # jul/13 · Editado por: samuelmazi
    · votar


    Na descricão do cover no soundcloud consta o nome de usuário do meu amigo que converso por email que me concedeu a linha de teclado criada por ele. Não quero roubar nenhum crédito de ninguém, rsss. Vou até editar o post original.

    E obrigado pelo feedback meu caro.

    pOkiz
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Rapaz ficou legal sim mas o "Another daaaaaaaaay" dos 0:51 deu vontade de dar um totózinho nas suas costas pra entrar no tom kkkkkkkkkkkkk

    Não gostei muito da sua colocação também e axo que a mix não ficou mt legal pois a voz ficou muito na frente, não casou com o arranjo fenomenal do teclado.

    Mas você manda bem. Vou te dar uma dica pra colocar a voz em um volume bom na BT:

    - Quanto você ver a onda da música pronta, ela deve ficar totalmente linear... tipo não deve se destacar mais quando a voz está soando, como acontece aqui:

    http://www.fotinifashion.com/wave.jpg

    Claro que a onda sonora vai variar bastante, ainda mais quando a música tiver dinâmicas diferentes, mas não pode se destacar desse jeito, como na imagem.

    Tenta deixar tudo no mesmo nível, isso da mais imersão e fica uma coisa mais profissa, tenta usar um reverb de convolução na master também, isso ajuda a dar uma sensação de que todos instrumentos estão no mesmo ambiente

    samuelmazi
    Membro
    # ago/13
    · votar


    pOkiz

    Obrigado pelo feedback meu caro, eu gravaria novamente essa música inteira porém estou totalmente sem tempo.

    Não tenho dúvida que sai do tom uma ou outra hora, pois meu solfejo é terrível para te falar a verdade e estou tentando melhorar o mesmo juntamente com meu professor de canto.

    Em relacão a colocacão, meu professor me disse que ficou tudo muito anasalado e com "muito brilho onde não devia", justo.

    IMPORTANTE:

    Obrigado pelas dicas de mixagem, eu não entendo muito de gravacão (minha DAW: Cubase 5). Mas dei uma olhada na suas specs no seu post do cover de Hunting High and Low e anotei suas referências.

    Vou continuar minhas gravacões, obrigado novamente meu caro.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dream Theater - Hollow Years (cover)