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      Como colocar a voz no lugar

      Autor Mensagem
      lsmle
      Veterano
      # ago/13 · Editado por: lsmle
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      GersonM
      Pelo que entendi daqui e do outro tópico sobre voz na máscara, são a mesma coisa? =) Aliás, ótima dica!

      Também queria saber se está correto (ou "correto", enfim, no ponto 2) agora, postei uma comparação antes e depois da voz (passou um tempinho e lá se foram algumas aulas também). Faltou apoio e respiração mesmo ali onde começa a falhar e deu pra perceber como isso influencia.
      www.youtube.com/watch?v=LhLI87H_AMM

      GersonM
      Membro
      # ago/13
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      lsmle

      Pela sua gravação eu diria que você oscila entre voz muito para trás e nasal demais. É perceptível que está indo de um lado para outro e tudo está bem confuso ainda, com bastante flutuação da afinação.
      Tem bastante trabalho pela frente.

      shoyoninja
      Veterano
      # ago/13
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      Muito bom :).

      lsmle
      Veterano
      # ago/13 · Editado por: lsmle
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      GersonM
      Vlw! O jeito que soa na primeira parte do vídeo (antes, bem soproso) não faço quase mais, estou tentando colocar a voz no lugar, mas algo já mudou. E uma hora chega lá!

      Persz
      Veterano
      # ago/13
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      GersonM

      Obrigada! Acho que vai ajudar muito esse exercício.
      Abraços

      s84
      Membro
      # ago/13 · Editado por: s84
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      Gravações, gravações... Ismle, nossas gravações estão curtas, mas cá entre nós, o pobre GersonM não trabalha pra nós, né... (risos...). Moça, temos muito o que fazer, todos nós, é só não desanimar, e curtir com gosto cada avanço!

      Se o GersonM tiver a disponibilidade, acho interessante isso de ouvir outras gravações e ver o comentário. Não podemos abusar, é claro... (risos...)

      Eu mesmo estou preparando uma em que faço o exercício, e tento cambiar entre ponto 2 e 3, com mais clareza do que a minha anterior.

      GersonM, o que você achou dos meus "Os" naquela pequena gravação? Porque é nos Os que havia mais tônica, por isso ficou mais evidenciado neles. Então, não atingi o p2 nenhuma vez? É isso mesmo?

      Outra, saindo do individual, que vocês acham da voz do Elvis Presley? Em que ponto ficava a voz dele no My Way?

      Abraços, gente desculpem se estou abusando como novato.

      Rabbit
      Veterano
      # ago/13
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      Muito bom o video! Vou acompanhar todos que vierem.

      lsmle
      Veterano
      # ago/13 · Editado por: lsmle
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      s84
      Sim, sim! Eu sei disso, mas não é abusando (espero que não rs), só pedi uma opinião. Também sei que há muito a ser trabalhado, é por isso que comecei as aulas, mas sempre procuro ouvir dicas que me pareçam ser sensatas e acrescentem algo.

      Por mais difícil que pareça ser chegar lá, cada melhora já dá uma sensação muito boa, né?
      Tenho a impressão de que há algo que não me deixa desistir... *

      GersonM
      Membro
      # ago/13 · Editado por: GersonM
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      lsmle
      Tem que insistir mesmo!

      Persz
      Espero que sim, a ideia é essa!

      Rabbit
      Falo, obrigado.

      s84
      Então, por gravação é bem difícil mesmo de perceber com certeza. Teria que ser uma com ótima qualidade, mas aparentemente no que dá para perceber, eu acho que apenas quando você diz cafezal, a sílaba (ca) está bem colocada, com um som mais claro.

      Quando entra o O de flor, fica bem fora da colocação em que está o A. Tem um jeito de contornar este problema, é de não pensar em O e sim num A mais escuro. Quase "flããr" em vez de flôôr. O risco que se corre é de deturpar a sonoridade e a pessoa perceber que na verdade não está ouvindo um O. É um som que não é nem A e nem O.
      Porém, se bem feito, e isso os cantores de ópera, por exemplo, fazem o tempo todo, a pessoa pensa estar ouvindo um O, quando na verdade o que se está cantando é um A ou ã.
      O segredo é fazer outra vogal e dar praticamente a certeza ao ouvinte de que é a vogal original.

      s84
      Membro
      # ago/13
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      lsmle, vamo que vamo! E eu também me vou às aulas, ainda este ano, já estou pesquisando por aqui. Ah, minha flor, por favor, não pense que eu tinha você em mente quando me referi a abusarmos do GersonM. Mas, por certo, em mim eu pensava.... (rsrsrs....)

      GersonM, obrigado pela atenção, pelos vídeos, pelas dicas. Estou atento às suas dicas. Sem aulas ao vivo... dizem que quem não tem cão caça com gato, mas pelo menos aqui no fórum estamos caçando, então, de maine coon! E caçando ratos! kkkkkkk...

      Eu queria exemplo de cantor cantando música popular bem no ponto 2, e possíveis comentários. Queria saber, também, o que é a voz do Elvis em My Way. Claro, se de fato isso for mesmo relevante, né gente... sou novato, sou novato, se não tiver a ver, vocês tem que me dar um desconto...
      ...e me avisar... kkkkk

      Sério, não quero desconcentrar o GersonM no seu novo vídeo, que aguardamos com ansiedade.

      Gianyny
      Veterano
      # ago/13
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      GersonM

      Parabéns pela iniciativa, parabéns mesmo! Já me inscrevi no canal.

      HortaRates
      Membro
      # nov/13 · Editado por: HortaRates
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      GersonM
      Boa tarde Gerson, beleza?

      Achei muito legal o exercício, tenho praticado com frequência e percebi uma melhora no canto.
      Mas estou com uma dúvida: Quando começo a subir a voz, para atingir notas mais agudas, fica cada vez mais difícil de "sentir" que a voz está no lugar. Consigo achar esse "ponto" facilmente com a "voz de peito", mas com a "voz de cabeça" fica mais difícil. É normal isso? Existe algum exercício próprio para a "voz de cabeça"?
      Isso acaba gerando uma diferença de volume e clareza entre as notas mais graves e agudas, sendo que as agudas saem com muito mais ar.
      Obrigado!

      GersonM
      Membro
      # nov/13 · Editado por: GersonM
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      HortaRates

      O problema é a passagem de registro. Tem alguns exercícios para suavizar a passagem que basicamente consistem em digamos, do-mi-sol subindo de meio em meio tom, bem ligado e sustentado. Digamos com E, são eeee-eeee-eeee-eeee-eeee , longos, em dó mi sol mi dó e tem que ficar atento na passagem, fazendo a cobertura corretamente. Não é fácil assim por texto, mas o importante é quando entrar na região de passagem que não haja quebra, que a sonoridade seja constante. Os agudos saindo com mais ar me fazem pensar que não seja voz de cabeça e sim falsete que está saindo.

      Jochims
      Membro
      # nov/13
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      marcando

      cavaleirolouco
      Veterano
      # nov/13
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      Parabéns pelo video, muito bom..

      GersonM
      Membro
      # nov/13
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      Jochims

      ??
      cavaleirolouco

      Valeu!

      Valentina Haydn
      Membro Novato
      # 25/jan/17 13:48
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      Legal essa aula de técnica vocal

      Alessandro Prokofiev
      Membro Novato
      # 26/jan/17 10:01
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      Parabéns pelo tópico.

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