Eu aprendendo a cantar: Beware of Darkness - George Harrison

    Autor Mensagem
    Gauzz
    Veterano
    # jun/13


    Opa pessoal!

    Primeira vez que eu posto aqui no forum de Canto, e espero postar muito mais!

    Comecei a aprender a cantar a menos de 1 mês, estou treinando músicas que eu gosto e que me parecem ter uma tecnica não extremamente simples.

    Fiz essas 3 gravações da música Beware of Darknes, do album All Things Must Pass do George Harrison. Amo essa música e sempre quis cantar como George. São duas versões com a música original no fundo e uma só voz e guitarra:

    https://soundcloud.com/luisoutomaior/beware-4-13-jun-13/s-8ywOZ

    https://soundcloud.com/luisoutomaior/beware-3-12-jun-13/s-NeoF6

    https://soundcloud.com/luisoutomaior/beware-2-12-jun-13/s-i6IcE

    Gostaria de que julgassem minha voz, dizendo os pontos negativos e positivos dela e de também que me dissessem o que eu estou errando, o que eu poderia melhorar, etc!

    Agradecido!

    Edson Caetano
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Gauzz
    1 - AFINAÇÃO - isso é o mais importante, nem precisa saber cantar, mas precisa estar afinado... percepção Sonora mais apurada precisa treinar, que tal praticar bastante canto orfeônico das escalas, devagar, ouvindo sua própria voz

    Um bom recurso é exatamente gravar para perceber os erros, então primeiro de tudo, AFINA esta voz amigo

    2 - Quer cantar em inglês né, então cante em inglês, a dicção tem que ser perfeita, brasileiros que não conhecem a lingua engolem o embromation, mas os gringos e os fluentes em inglês doi no ouvido

    É isso, tem um longo caminho pela frente, como disse está aprendendo, então se empenhe, roubando as palavras do nosso amigo Christian que uma vez me respondeu que... todo mundo tem a capacidade de cantar afinado, basta treinar

    ps... o timbre da sua voz, quando não estava for a até que não é ruim, ponto para você, porque hoje consigo cantar afinado, mas o timbre da minha voz é uma porcaria, caipirês puro hehe

    Gauzz
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Edson Caetano
    Muito obrigado!

    Eu me concentro bastante na afinação mas acho que o que me quebra é a minha instabilidade de respiração (falta de prática). Toco guitarra a mais de 10 anos e acho que se eu não tivesse isso, eu cantaria beeeeem pior hauhaua

    Sobre o Inglês, bom, eu tenho uma opinião diferente mas eu concordo que o objetivo sempre é ter uma dicção perfeita. Eu moro no Canadá há um ano aproximadamente e não tenho problemas com isso, só que é claro que eu tenho meu sotaque e preciso fazer com que ele fique o menos aparente possível, a fim de facilitar o entendimento. Acho que quando eu to cantando eu também perco bastante concentração na dicção! Ainda mais tocando guitarra ao mesmo tempo hehe

    Novamente agradeço, com o tempo vou postando mais gravações dessa música =)


    Abraços

    prima_donna
    Membro
    # jun/13 · Editado por: prima_donna
    · votar


    Olá Gauzz!
    Olha eu na parte técnica sou tão iniciante quanto você (comecei a fazer aulas mesmo a mais ou menos 2 meses) por isso eu vou dizer só o que eu peguei de "ouvido" mesmo ok?

    Bom eu prestei ateção em duas coisas: A primeira é que você tem que dar uma atenção maior quanto a afinação, pois em algumas partes você deu uma "derrapada".

    E a segunda é tirar esse canto da "garganta" e levar para o diafragma. Assim o seu canto vai ganhar muito mais "brilho" e qualidade.

    Bom o que eu peguei de ouvido é isso, um exercício bem legal que a minha prof° me passou foi: De se gravar uma (ou mais) música por semana e ir se ouvindo e apontando aonde você pode melhorar, esta funcionando muito para mim! Por enquanto é isso! Boa sorte aí para você!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Eu aprendendo a cantar: Beware of Darkness - George Harrison