The Fray - How to save a life (Vocal Cover)

    Autor Mensagem
    RafaelBernatto
    Veterano
    # jun/13 · Editado por: RafaelBernatto


    [Link no Soundcloud.com]

    Infelizmente não terei tempo de aperfeiçoar essa música por enquanto, devo voltar em agosto. Apesar de tudo resolvi ouvir os conselhos de vocês. Gravei em 2 dias diferentes e acabei juntando o melhor dos dois.

    Entre outras coisas que acharem necessário, gostaria de saber como está no geral, se está forçado ou "na garganta", o tom, a interpretação, se é melhor eu procurar outra coisa pra fazer.. enfim..qualquer coisa é só falar..
    Ahh.. a EQ da voz também. :)

    Claro que falta técnica, afinal nunca fiz aulas, e canto, ou tento, há pouco tempo. Sei que devia procurar uma música mais fácil. Mas sou cabeça dura.. hahahaha
    Agosto = aulas!!

    Desde já agradeço.

    Blind987
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Queria ouvir mano, mas não consegui, deve ter algo errado aí! re-upa pra gente :)

    RafaelBernatto
    Veterano
    # jun/13 · Editado por: RafaelBernatto
    · votar


    Uai.. Certeza? Aqui tá ok...

    https://soundcloud.com/user95075334/teste4-htsal-the-fray

    Testei no Chrome e Firefox..

    Blind987
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    RafaelBernatto

    Gostei mais quando entro a bateria, parece que ela te deu mais segurança para cantar, só uma coisa, você não tentou imitar a voz do vocalista do The Fray né? mas gostei! parabéns aí :)

    RafaelBernatto
    Veterano
    # jun/13 · Editado por: RafaelBernatto
    · votar


    Pois eh Blind987 eu cantava essa musica no violão bem mais lenta, tomei foi um susto quando tentei no karaoke.rsrs Eu devia ter aumentado o retorno pra me situar melhor no compasso.

    Rapaz... tentei imitar voz de ninguém não.. kkkk tá até relativamente parecido. Mas minha voz tá de boa.. Acho que a gente tem o timbre parecido. Sei lá.
    A parte alta, por exemplo, só sai se for assim, soprada, nem tenho controle pra tentar outra coisa. rsrs

    Mas valeu!

    Ps.: Na época das gravações nem tava ouvindo a original pra não copiar. Acho meio que muito diferente rsrs. Compara ai...

    https://soundcloud.com/chrisvictor/the-fray-how-to-save-a-life

    truemusiclivs
    Membro
    # jun/13
    · votar


    legal o cover cara. apesar de eu nao gostar de nada com sampler eu curti

    comprei uma placa de som a alguns dias e comecei a tentar gravar em casa ante ontem tambem, apenas por brincadeira, e era um cover do the fray.

    fiz pra namorada na verdade que curti.
    Sem samplers, autotune e essas paradas, tudo meio roots, letra errada e o caramba hahahaha

    https://soundcloud.com/felipe-moraes-girardi/heartless

    abs

    RafaelBernatto
    Veterano
    # jun/13 · Editado por: RafaelBernatto
    · votar


    Ficou massa o seu! E tem uns vsts ai hein rsrsr. O "th" é foda pronunciar mesmo... Ta faltando a parte que ele "estica", pre-refrão eu acho. Tava esperando essa parte que eu acho massa, essa e o restante da música, claro, já gostava da versão original, aí quando o The Fray gravou, pronto!

    Pois é cara, é que tô com preguiça e sem tempo. Mas vou regravar algo acústico em breve.

    Abraço.

    truemusiclivs
    Membro
    # jun/13
    · votar


    q q e VSTS? so me inteira das siglas pq sou meio burro mesmo para essas coisas!
    Pois e, e que tirei a musica na hora cara!

    truemusiclivs
    Membro
    # jun/13
    · votar


    ahhh, efeitos! entendi.
    Cara, usei os bagulhos q vem no sonar. dei uma mixada em graficos, ampliei frequencias, mas tudo na pata mesmo! gravei violoes. e fiz um take batucando no violao com um cartao de credito hahahaha!
    na voz usei um pouco de reverb, e mixei os medios.

    as segundas do fundo, coloquei bastante reverb.

    voala! hahahaha

    RafaelBernatto
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Peraí... rsrsrs. Vamos por partes...
    É que você disse que não gostava de sampler. Mas usou instrumentos virtuais (VST/Bagulhos do sonar), sampler é uma categoria de instrumentos virtuais, uma das boas (São os que tem, geralmente, um banco de dados com as notas em 'wave' ( + - = mp3))

    Esse karaokê, baixei do youtube, não sei nem de onde saiu isso (Preguiça) srsrsrsr.

    Mas talvez você tenha dito algo como: "Não gosto de sampler, mas gostei, então... usei sampler também, ouça ai"

    Sei lá cara, o importante é que o BraZil está acordando. rsrs

    truemusiclivs
    Membro
    # jun/13
    · votar


    na minha concepção Samplers sao intrumentos virtuais, nao efeitos, como eu usei! Tudo que tem nessa gravacao foi tocado! Nada e digital a nao ser os efeitos basicos. Em todos os estudios que vc gravar vao existir os pre amps de efeitos, para guitarra, para voz. Ainda tem a mix, que em muitas vezes sao colocados efeitos para fazer a musica crescer. Por isso na minha cabeca samplers sao instrumentos tocados digitalmente, o que na minha gravacao nao tem! hahaha

    RafaelBernatto
    Veterano
    # jun/13 · Editado por: RafaelBernatto
    · votar


    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Pois eu jurava que aquela batida era virtual, de tão boa que ficou ashuhauashuas, a 2ª voz tbm achei pq eu tinha um plugin igualzinho.. meldelz

    batucando no violao com um cartao de credito

    Aagora que eu vim entender, quando vc falou isso, eu entendi que vc tinha feito uma palheta de cartão de créditokkkkkkkk, acho que é porque eu já fiz umas uhdsfasdifhadsfa
    Que burro.... asodfoaskdfaosdfkasd

    truemusiclivs
    Membro
    # jun/13
    · votar


    hahaha pois eh!! nao nao, batuquei com um cartao no violao mesmo cara!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a The Fray - How to save a life (Vocal Cover)