Será que eu canto bem?

    Autor Mensagem
    jbongi0vi
    Membro
    # mai/13


    Olá galera,
    venho aqui para questioná-los. Eu canto bem?
    https://soundcloud.com/gabitiscoskic aqui está o link do meu soundcloud, respondam se puderem, valeu.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # mai/13
    · votar


    jbongi0vi
    O gosto musical é excepcional (haha procura aí no fórum, já gravei um monte de coisas do Bon Jovi!), mas seria interessante se fizesse aula de canto. A afinação está bem complicada, além da voz bem "travada". Mas siga em frente!

    Beijo

    Pé de chinelo
    Veterano
    # mai/13 · Editado por: Pé de chinelo
    · votar


    jbongi0vi

    Ouvi "Born to be my baby". Vc botou na frente do link: "Good audio"

    Po, good não, tá horrível esse áudio aí, mó chiadeira, hahah desculpe a sinceridade......

    E bem melhor gravar com backing track. Acapella assim só uma voz fica muito sem graça, paradão demais.

    Eu sei que vc pediu avaliações sobre a voz, mas tem que gravar razoavelmente bem pra que vc mesma consiga avaliar e pra que os outros ouvintes possam te avaliar também com maior clareza.

    Abraços!

    Danilo Aurelio
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    jbongi0vi

    Você precisa praticar. Um professor iria ajudar bastante.
    Com dedicação você vai se tornar uma excelente cantora.

    Lelo Mig
    Membro
    # mai/13 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    jbongi0vi

    Querida.... vi em seu perfil que só têm 15 anos.

    Ainda que a imaturidade vocal nas mulheres seja menos notável que na dos homens, ela também existe. Durante adolescência a voz feminina desce 3 ou 4 semitons apenas, comparando com a oitava dos rapazes. Contudo, se a voz da mulher não amadurece e permanece como a de uma menina, isso é uma indicação de uma vocalização imatura.

    Por isso, com 15 anos, fica bastante difícil julgar corretamente sua voz, com relação a timbre, empostação e maturidade.

    Outra coisa, cantar "à capella" é coisa de profissional. Principalmente no início uma base para guiar e mesmo servir de orientação/correção da afinação é importante.

    Acredito, que você têm um bom senso de afinação e se for estudar canto, pode render muito, aprendendo desde cedo as aplicações possíveis e corretas de desenvolver seu vocal.

    Olha, não sou cantor. Falo por minha experiência acompanhando, como músico, dezenas de bons cantores ao longo dos anos, e se falei alguma bobagem, o Christhian, PoKiz e etc, que são cantores de verdade e/ou professores, poderão me corrigir .

    Boa sorte!

    jbongi0vi
    Membro
    # mai/13 · Editado por: jbongi0vi
    · votar


    Po, good não, tá horrível esse áudio aí, mó chiadeira, hahah desculpe a sinceridade......
    Coloquei Good Audio porque postei duas vezes esse mesmo audio, e esse segundo foi editado por um amigo, e ficou melhor do que o primeiro. hahaha

    Mas obrigada pelas dicas de todos vocês. Aqui onde eu moro não tem professor de canto, então fica BEM difícil.

    GersonM
    Membro
    # mai/13
    · votar


    jbongi0vi

    É...tá meio complicadinha a coisa na gravação, rs, mas se vc tem vontade de fazer isso, deveria antes de tudo ir devagar, principalmente nesta idade, não forçar.

    Eu não sei, mas deve ter alguém por aí na sua cidade que conheça um pouco de canto, é dificil não ter (ou se nós professores somos uma raça tão rara, rs, vou cobrar mais caro).

    As vezes tem alguem que conhece o ofício e está escondido. Tem que buscar informaçao no meio artistico.

    Pé de chinelo
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    jbongi0vi

    Se não pode fazer aulas, estude por conta própria, a internet taí, cheia material didático. Aqui no fórum também tem professores de canto que sabem bastante e podem te ajudar. Mas tem que estudar as técnicas, sempre!

    jbongi0vi
    Membro
    # mai/13
    · votar


    Andei vendo uns vídeos na internet e lendo várias coisas, vou tirar o máximo que posso. Obrigada pelas dicas galera.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Será que eu canto bem?