Creed - Cover - BT+Voz

    Autor Mensagem
    RafaelBernatto
    Veterano
    # abr/13


    With arms wide open.
    Baixei o karaoke do youtube, é até bom, mas no inicio o cara erra o riff.. Me desconcentrou demais isso. Mas ta aí.
    Sem compressor ou controle de volume. Só reverb e delay. Um take.

    Não tá lá essas coisas.. mas to melhorando a cada dia.

    https://soundcloud.com/user95075334/with-arms-wide-open-eu-final

    ~Blind987, não é querendo competir com vc nao mano.. todo mundo tá aprendendo por aqui rsrsrsr. (:

    pOkiz
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Ficou muito bom cara, só precisa caprichar na mixagem da próxima vez, isso conta muito rs.

    Abç

    RafaelBernatto
    Veterano
    # abr/13 · Editado por: RafaelBernatto
    · votar


    Mas mudar o que?? Efeitos? EQ?
    Sou novo nesse negócio rsrs.. (:

    Vlw

    RafaelBernatto
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    pOkiz
    A verdade é que eu quis deixar o mix cru mesmo.. como se fosse ao vivo.. sem regulagem no volume da voz...
    Mas valeu pela avaliação.

    pOkiz
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    RafaelBernatto

    Eu sei, mas mesmo ao vivo existe ao menos um compressor.

    Não sei o programa que você usa. Mas na voz normalmente se usa Compressor, um EQ caso necessário e um REVERB/DELAY.

    E na master pra levantar o volume total você pode colocar um Limiter.

    Se eu tiver falando grego pra você, dar uma pesquisada, acaba compensando porque o resultado final pode ficar bem profissa :D

    Abç

    RafaelBernatto
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    pOkiz

    Entendi. Vou tentar aqui. (:

    GloriaGaiaIA
    Membro
    # mai/13
    · votar


    RafaelBernatto
    Ouvi essa gravação e ouvi tbm uma sua "teste 4 100 bpm". Prefiri sua voz na segunda. Tive a impressão de que vc forçou pra imitar a voz do cara do Creed... Mas vc canta bem ! Gostei ! ; )

    Pé de chinelo
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    A música começa com 15 segundos, tá errado isso. Tem que definir entre 0,5 e 1 segundo pra começar.

    Realmente como falaram aí a mixagem e equalização tá meio estranha, o que deixa difícil avaliar com precisão.

    Mas eu acho que a voz tem um timbre legal, mas precisa trabalhar o todo pra soar melhor.

    Abraços!

    Bruno-
    Membro
    # mai/13
    · votar


    RafaelBernatto
    Rapaz, concordo com tudo que disseram acima. Acima de tudo tentar imitar a voz do quico (digo, o cara do Creed. ;) Vc já viu como ele tem as bochechas do quico?).

    Fora isso, em algumas partes, algumas notas mais compridas, e tb em alguns casos fora delas, eu ouço alguma distorção na sua voz, algo como um drive, mas não sei se é intencional ou não. Se for intencional, vc poderia deixar mais forte um pouco, para realmente parecer um recurso que está usando e não apenas uma sujeirinha na voz que saiu ao acaso.

    Não poderia também concordar mais com a/o GloriaGaiaIA: gostei muito mais da sua voz no teste 4. Tenta cantar com ela o creed, acho que vai ficar muito melhor. :)

    Abração e parabéns.

    RafaelBernatto
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    GloriaGaiaIA

    Engraçado.. eu não tentei imitar o timbre dele não, ao menos não conscientemente. A interpretação é fato que eu tentei.. To esperando meu mic, como vc sabe ;), aí vou trabalhar numa versão minha..

    Valeu pelos elogios pela outra música.. To terminando a versão 2.0.. To querendo mandar ela pro festival sertanejo do sbt... Isso se não fecharem as inscrições nesse fds..

    Obrigado por ouvir!

    Pé de chinelo

    A música começa com 15 segundos, tá errado isso. Tem que definir entre 0,5 e 1 segundo pra começar.
    Faz sentido isso! rsrs nem lembrei. É que a original demora pra começar tbm..

    A EQ tá estranha, muito, creio eu, por causa do microfone, que é o do notebook. Afinal acho que o karaoke já vem equalizado... E, claro, porque eu não entendo nada de mix/eq.. rsrs

    Mas valeu pelos elogios. To dando uma lida no forum de HomeStudio pra melhorar o mix. (:

    Bruno-

    Então.. como eu disse pra GloriaGaiaIA, eu não tentei, conscientemente.. Mas realmente parece... A interpretação eu copiei mesmo rsrsrs Acho que nossa extensão.. minha e do Scott, são parecidas.. Mas vou gravar uma outra vez quando meu mic chegar.. pra tirar a prova!!

    Então.. o drive.. é algo complexo na minha vida rsrsrs Eu tentei aprender antes mesmo de cantar direito.. Hoje ele sai meio que naturalmente.. E não to tão preocupado em fazer como antes, porque hoje eu sei que pode ser muito prejudicial... Ele tá assim fraco, justamente pra não acontecer nada de grave por agora.. O difícil é controlar a intensidade/volume dele sem um mic decente.. E sem retorno!.. E sem mexer no volume da gravação.. Eu não sei porque eu deixei sem editar desse jeito.. Erro meu :/

    Abraço!

    RafaelBernatto
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Galera, se tem uma coisa que aprendi ultimamente, desde essa gravação, é que: Tem que sair naturalmente. Não adianta ficar tenso, se preocupar com cada nota, treino é treino, jogo é jogo. Ou melhor: treino é treino, gravação é gravação.

    Nessa gravação da música do Creed eu confundi foco com tensão. Semana que vem com os equipamentos novos vou dar uma estudada e mando um novo trampo.. Obrigado a todos!

    GloriaGaiaIA
    Membro
    # mai/13 · Editado por: GloriaGaiaIA
    · votar


    RafaelBernatto
    Pô, não estava sabendo desse festival de sertanejo do SBT, não. Ganha dinheiro? hehe Acho até que tenho uma música sertaneja.. no estilo Yo Le Yi Hoo ! kk

    De vez em quando entro no site Festivais do Brasil e, se tem algum festival sem taxa de inscrição, me inscrevo. =D Se bem que já faz um tempo que não tento...

    Enfim, sobre imitar o carinha do Creed, achei que você tentou fazer o tal do drive que disseram aí, acima. Ou só rasgar a voz. Não entendo disso... E ficou meio forçado.

    Bruno-
    Não sabia quem era o "carinha do Creed". Fui ver fotos e não achei que ele era nível Kiko... rs

    Ah, sou uma garota. =P

    Blind987
    Veterano
    # mai/13 · Editado por: Blind987
    · votar


    RafaelBernatto

    ~Blind987, não é querendo competir com vc nao mano.. todo mundo tá aprendendo por aqui rsrsrsr. (:

    Caaaara, foi mal só ver agora seu post mas... muito bom cara, me senti lisongeado por incentivar tu a gravar a música hahahaha, abraço cara!

    RafaelBernatto
    Veterano
    # mai/13 · Editado por: RafaelBernatto
    · votar


    GloriaGaiaIA

    Ahh entendi.. Mas eu acho massa o drive.. vou continuar fazendo :P

    Uai.. ganha dinheiro sim.. o primeiro colocado fica com 100k, como compositor... O formato é novo, eu não sei explicar direito.. Só sei que é tanto pra compositor como pra intérprete...

    Yo Le Yi Hoo!! sfaksodfkaspodfkpoasdkfaposdkfopas
    A musica que eu mandei tá mais pra tema de novela italiana kkkkkk
    Mandei assim...

    Blind987

    Tem problema não rsrs... Abraço

    RafaelBernatto
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    GloriaGaiaIA

    Olha aqui o regulamento da competição... AQUI!!!
    Só até amanhã!!!!

    Pé de chinelo
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    RafaelBernatto

    Mic de notebook e karaoke? foge disso !

    RafaelBernatto
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Pé de chinelo

    Minha Ci1 tá chegando.. e tô com um mic +/- .. Um AKG P5 supercardioide... Não é o ideal mas acho que dá pro gasto. Por enquanto.

    RafaelBernatto
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Remasterizada... e com efeitos revisados...

    Com um pouco de trabalho, dá pra tornar ouvível, uma gravação sofrível de notebook...

    Mesmo link.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Creed - Cover - BT+Voz