Leson sm58 plus X Behringer XM2000S

    Autor Mensagem
    JohnnieBlack
    Veterano
    # jan/04


    Alguém conhece esses mics????qual deles é o melhor???

    Camilla
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Qualquer um é melhor que o Leson.

    Beijos,
    Camilla.

    André Lima
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Eu tenho um XM 2000 S e é muito Bom !!!

    Alguém sabe a(s) diferença(s) entre os microfones Behringer XM 2000 S e o XM 8500 ??
    Gostaria que fosse feito um comparativo e finalidades de cada um.

    VirgoShaka
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    JohnnieBlack
    Vai de Behringer. Na minha opinião, uma marca infinitamente superior à Leson.

    André Lima
    O XM 2000 S é muito bom realmente. Atende bem ás necessidades. É um microfone da linha semi-profissional da Behringer. Já o XM-8500 é da linha profissional. Muitos artistas profissionais optam por ele para realizarem suas atividades. Um exemplo é o Helloween, que o utiliza para os backing vocals. É um microfone excelente, baseado no design e na tecnologia do SM-58 da Shure, só que mais aprimorada. tem conectores banhados a ouro, o que garante um maior nível de saída e maior potência sonora, além de mais limpidez sonora. Apesar de ser cardióide o microfone tem um bom sistema de supressão de feedbacks (microfonias). Além disso tem filtro em 2 estágios, assim como o SM da Shure para eliminação eficaz de ruídos. Enfim, cara... ele pelo preço que vendem é uma pexinxa :P Hehe
    Tem nível de microfones bem mais caros, na faixa dos 450 e tal. Uma das melhores relações custo x benefício do mercado que eu conheço no que tange aos microfones dinâmicos com fio. Pode comprar tranquilo. Eu acho ele melhor que o SM-58 da Shure.

    André Lima
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Quando eu comprei este microfone, eu estava em dúvida entre o XM2000S e o XM8500.
    Eu optei pelo 1º porque eu vi que o gráfico de resposta de frequencia do XM2000S era mais flat.
    O do XM8500 tinha vários altos e baixos na faixa dos médios. O resto era tudo igual.

    Será que eu escolhi mal??

    VirgoShaka
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    André Lima
    Cara, tudo depende da finalidade de utilização do microfone. Os microfones cuja resposta de freqüências define um gráfico mais linear são muito bons para narração ou para estilos musicais em que o vocalista geralmente não oscila muito entre as notas muito graves e muito agudas. Na maioria das vezes, quando você ainda não tem uma idéia muito bem estabelecida quanto à finalidade pela qual irá utilizar o microfone, ou melhor, quando você não estabelece uma especificidade para o uso, estes que apresentam respostas mais lineares costumam ser a melhor escolha, pois são considerados microfones muito versáteis. Funcionam bem para a maioria das atividades que você os expõem para exercerem.
    A tecnologia do XM8500 é um pouquinho superior por causa do filtro de dois estágios que ele tem e a construção dele é um pouco mais robusta (se é que pode-se chamar de robusta, pois o microfone está longe de ser um dos mais resistentes). Não tenho certeza quanto ao espectro de freqüências do XM2000S, mas creio que o XM8500 responde a uma gama um pouco maior. Como disse, trata-se de um microfone da linha profissional contra um da linha semi-profissional da Behringer. O XM2000S tem a vantagem de possuir uma chave para ligar ou cortar o sinal do mic. Mas é só... porém, não se preocupe pois você adquiriu sem dúvida alguma um produto de muito boa qualidade; afinal... é da Behringer!
    Quanto aos altos e baixos na faixa dos médios do XM8500, esse tipo de resposta aos médios é completamente intencional por parte da empresa na hora da fabricação. Pra falar a verdade, esse detalhe foi um dos principais motivos pelo qual eu optei por adquirir esse microfone É como o SM-58 da Shure, pega lá o gráfico e dá uma olhada nos médios. Esse tipo de resposta representada no gráfico é devido ao reforço para os médios que o microfone possui naturalmente, o que particularmente, me agrada MUITO! Principalmente pro tipo de som que eu costumo tocar! E o melhor de tudo é que o microfone custa menos da metade do preço do Shure e podem acreditar que ele tem uma resposta melhor que o SM-58 para os médios e médios agudos e não arriscaria dizer que possui uma captação superior à do rival!
    Como eu disse, tudo depende do propósito pelo qual você irá querer utilizar o microfone. Para mim, o XM8500 é excelente, corresponde à todas as minhas expectativas e supre as necessidades a contento.
    É uma cópia descarada e aperfeiçoada, melhorada do SM-58 da Shure.

    rcavaco2005
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Virgo eu estava em duvida entre o SM58 PLUS e o XM8500, mas depois dessa explicação magnifica que vc deu, não tenho mais dúvida vou comprar o XM8500, apesar de ainda não ter testado nenhum dos dois, mas vc não é o primeiro que eu vejo falar maravilhas deste mic, vou ultilizar o mic pra cantar "Samba" e pelas caracteristicas que vc falou o XM8500 está excelente, até porque o mic que eu uso é um SM48 da lesom (não vale rir !!), um abraço e valeu !!!!!.

    Claudio Natureza
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    eu tenho um desses xm8500, e achei melhor do que o shure sm 58 e que o leson sm58, que também possuo.

    aliás, o alcance do xm58 é muito maior que os outros, inclusive que o shure que custa o dobro.

    André Lima
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    VirgoShaka
    Não tenho certeza quanto ao espectro de freqüências do XM2000S, mas creio que o XM8500 responde a uma gama um pouco maior

    Eu verifiquei no site da Behringer e acontece o contrário. o espectro do XM2000s é maior que o do XM8500.
    XM8500 ---> de 50Hz à 15000Hz
    XM2000s --> de 40Hz à 16000Hz
    Pelo menos nisso o XM2000s leva vantagem.
    Talves seja porque o XM8500 seja específico para vocais, os quais se localizam nos médios.

    Dark_Cross
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Eu tenho um XM8500 e estou muito feliz com ele =)...
    Porém se vc tiver um agudo irritante n é o mic mais indicado para vc...

    YYuRii
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Qual da behringer se assemelha mais ao Shure SM-57 ?

    ryushin
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    YYuRii
    tbm gostaria de saber...

    Olympia
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    eu tenho um leson sm58 plus que me serviu perfeitamente até hoje.
    concordo que depende da finalidade, mas acho que pra maioria dos cantores este serve muito bem.

    ryushin
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Eu gostaria de um SM-57 clone... pois ele é o melhor para microfonar instrumentos.. mas nem sei se existe.. shure mto caro

    danicp2
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    mal ressussitar o topico mais respondendo o ryushin, procurem akele arcano sm-57 a galera diz ser bom e é barato
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-429185476-kit-05-microfones-arc ano-a-57-ou-a-58-shure-sm57-sm58--_JM

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Leson sm58 plus X Behringer XM2000S