extensão

Autor Mensagem
MARCELO CAMPOLINA
Veterano
# abr/04
· votar


a extensão de voz se dá mais por causa do uso do diafragma ou com exercicios da voz porque quando agente chega em certo ton a voz da gente desaparece? o uso do diafragma faz agente ter uma maior extensão de voz ou são exercicios de ressonancia?

A extensão é trabalhada com exercícios mas o uso do diafragma já deve ser natural no ato de cantar; as pregas vocais tem a tendencia de se aproximarem no grave e se afastarem no agudo, quando a voz desaparece é porque as pregas já não tem espaço para abrirem, existe uma tecnica que utiliza a glote para se conseguir mais espaço.
Os exercicios de ressonancia servem para o aquecimento , existem os especificos para extensão.

Eduardo Mazziotti
Veterano
# abr/04
· votar


MARCELO CAMPOLINA
Marcelo, algumas coisinhas: o que ocorre é exatamente o contrário do que você falou, ou seja, para notas agudas, as pregas vocais se aproximam, e para as notas graves, elas se afastam; a voz "desaparece" nas notas mais agudas porque as pregas estão totalmente fechadas, e o ar não consegue fazê-las vibrar, não gerando qualquer tipo de som. O "golpe de glote" é uma abertura que permite que você alcance notas mais agudas, fazendo exatamente o que você mencionou: abrinda mais espaço na cavidade oro-faríngea. Os exercícios de ressonância servem exatamente para abrir ressonâncias (...) e não para aquecimento; exercicícios de aquecimento envolvem movimentação das pregas vocais e da musculatura periférica, e não abertura de ressonâncias. E sim, exercícios para extensão são específicos, e devem ser feitos com acompanhamento e com a voz bem aquecida.

FáBiO LiOnE
Veterano
# abr/04
· votar


Eduardo Mazziotti
é isso ae!

Eduardo Mazziotti
Veterano
# abr/04
· votar


Galera, só esclarecendo: se alguém achar que eu estou falando merda, ou tentando me passar por fodão, ou se sentir ofendido por algo que falei, ou algo assim, não hesitem em me falar. Não estou aqui tentando mostrar que sou o dono da verdade, nem tenho todas as respostas; tem muita gente boa aqui, não duvido disso, e eu não estou nem perto de saber tudo; só tento passar o pouco que sei, pra que todos possamos trocar experiências e informações, ok ?
Abraço a todos

MARCELO CAMPOLINA
Veterano
# abr/04
· votar


Eduardo Mazziotti
A respeito da questão dos graves e agudos, tirei por base a quetão da roquidão que é quando as pregas vocais estão inchadas e a voz fica mais grave. Sobre os exercícios de ressonância sempre trabalhei com eles para o aquecimento e faço outros para a extensão.
Obrigado pelos esclarecimentos, e é isso ai interagindo assim é que alcansamos maiores conhecimentos.
Valeu

Barbara Jolie
Veterano
# abr/04
· votar


Eduardo Mazziotti
vc é mt chato, não tem desculpa não. =P

Q isso! Imagina! Estamos aqui para aprender e ensinar, todos trocamos idéias aqui, ninguém sabe tudo. =]

FáBiO LiOnE
Veterano
# abr/04
· votar


Barbara Jolie
Oia a maninha!!huhuhu

Gippe
Veterano
# abr/04
· votar


Eduardo Mazziotti
Imagine irmaum (huahuahauhau), tua opiniaum eh muito útil, esclarece a galera.

FáBiO LiOnE
Tah, desculpe-me por bater nessa tecla q vc tanto detesta, mas o André eh barítono... pq se acha isso?

Barbara Jolie
Veterano
# abr/04
· votar


FáBiO LiOnE
hahaha!!!! =D

Voz da Sabedoria
Veterano
# abr/04
· votar


Gippe
Tah, desculpe-me por bater nessa tecla q vc tanto detesta, mas o André eh barítono... pq se acha isso?

esquece isso... vai ser melhor pra vc, se vc continuar nesse assunto o lione vai entrar na sua casa a noite com uma serra eletrica e vai matar sua familia

FáBiO LiOnE
Veterano
# abr/04
· votar


Gippe
Ixiiii era um achismo meu que já foi superado!

Ken Himura
Veterano
# abr/04
· votar


FáBiO LiOnE
hauahuaahuh história antiga essa hein

Barbara Jolie
Veterano
# abr/04
· votar


Voz da Sabedoria
bozo! \o/

FáBiO LiOnE
Veterano
# abr/04
· votar


Ken Himura
Ixiii pessoal é loco!

Gippe
Veterano
# abr/04
· votar


FáBiO LiOnE
A tah... eh q me embananou apenas, nada a v c eh ou naum, mas se fosse baritono alguma coisa estaria errada, hauahuahauha... mas blz, eskce essa estória de classificaçaum.

FáBiO LiOnE
Veterano
# abr/04
· votar


Gippe
ok!=)

Gippe
Veterano
# abr/04
· votar


Ah, um bom pré-exercicio pra extensaum (pq tonifica e alonga o músculo da laringe, lingua e quase todo o aparelho fonador) e um q minha professora me disse pra fazer a toda hora, sempre q lembrar, sempre q puder. Colocar a lingua por trás dos lábios e circular-la sobre os dentes, acariciando a gengiva extena da arcada dentária. Fazer movimentos circulares assim, 10 vezes pra cada lado, sem doer. Se doer, faça apenas 5 vezes pra cada lado e vai aumentando. Esse exercício eh o melhor q jah provei, e deve ser feito sempre, a toda hora, sem causar tensaum. Faço isso a manhã inteira, quando chego em casa a tarde do trabalho minha voz tah bem legal, experimentem.

FáBiO LiOnE
Veterano
# abr/04
· votar


Gippe
pow..vamos ver!!

Barbara Jolie
Veterano
# abr/04
· votar


Gippe
só isso melhora a voz? Pensei q fosse apenas pra mecher com o rosto, a boca, para a articulação, e as palavras saírem bem pronunciadas.

FáBiO LiOnE
Veterano
# abr/04
· votar


Barbara Jolie
também acho que não melhora a voz

Gippe
Veterano
# abr/04
· votar


Barbara Jolie
Soh isso naum, neh barbarita??? Num sei c vcs leram, eu postei como:
Ah, um bom pré-exercicio...
Mas eh o mais completo que eu conheço, eh sério, minha voz demora pakas pra ficar bem akecida, mas com esse exercício jah eh meio caminha andado. O melhor eh que pode ser feito em qualquer hora (e tem que ser feito muitas vezes por dia), pq num faz barulho nem nada. O máximo q pode t acontecer eh pensarem q vc estah limpando os dentes com a lingua, hauauhauahuh

FáBiO LiOnE
Veterano
# abr/04
· votar


Gippe
não notei diferença!!

Barbara Jolie
Veterano
# abr/04
· votar


Gippe
minha professora de teatro ensinou isso uma vez, pra mim era para a dicção. E não pré-exercício para extensão, talvez ajude alguma coisa, mas como no canto tudo é lerdo, demorado pra acontecer, vou esperar uns 10 anos pra ver se vejo diferença........ahUAHUhauHA....=P

Gippe
Veterano
# abr/04
· votar


Barbara Jolie
Eh, pois eh bem por aih. Soh que esse eh bom, como eu falei, eh o melhor q jah fiz, mas ele num faz milagres. Ele serve como musculaçaum pra garganta, quem tiver afim de experimentar, todo dia, sempre q possível em uma semana jah dah uma boa ajuda, te deixa com a laringe mais firme e controlada e a língua mais agil. Bem, eh uma dica...

Barbara Jolie
Veterano
# abr/04
· votar


Gippe
valeu! ;]

FáBiO LiOnE
Veterano
# abr/04
· votar


Gippe
lingua mais agil!!
huuuuuuuumm!!

Feanor
Veterano
# abr/04
· votar


Gippe
Nossa...dá uma dorzinha no maxilar né?...pra aquecer,o q eu sinto a diferença logo após faze-lo é o trrrrrrrrrr(mas eu faço com os labios,não com a lingua)...alguns minutos fazendo,e quando vc faz um AaaaaaaAaaaa...já sente a voz bem mais limpa e macia...

FáBiO LiOnE
Veterano
# abr/04
· votar


Feanor
é...
mais ou menos isso!

luka23
Veterano
# abr/04
· votar


Gippe e Lione
uhauhauhauhauhauha! língua mais ágil! Imagine na hora d beijar, huahauhauahuahuahau!

Gippe
Veterano
# abr/04
· votar


Tsc, tsc, tsc... A dica era pra lingua ficar agil no canto, seus maliciosos. Se bem q... bem, deixa pra lah

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a extensão