Arcano ST-01. Vale a pena?

    Autor Mensagem
    maidenman
    Veterano
    # mar/13


    Boa tarde galera. Bem, estou montando um pequeno estúdio (se é que dá pra ser considerado um estúdio rs) no meu quarto para melhorar a qualidade das minhas gravações e leio bastante aqui o pessoal falando bem dos microfones condensadores.

    Bem, fui dar uma olhada nos preços e me assustei. 500, 600, 300. Mas depois de garimpar bastante eu encontrei o Arcano ST-01 por 200 reais! Um condensador por 200 reais? Então eu procurei como de costume opiniões dele e o máximo que achei aqui no fórum foram dois tópicos sem respostas. Será que vale a pena esse Arcano ST-01? Obrigado a todas as respostas!

    maidenman
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Será possivel que NINGUEM vai ajudar?

    janick
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Também estou interessado neste mic, parece maneiro pra caramba!

    makumbator
    Moderador
    # mar/13
    · votar


    maidenman
    Será possivel que NINGUEM vai ajudar?

    Acho que ninguém aqui já usou esse mic, por isso não há respostas. Por esse preço deve ser bem fraquinho, o que não quer dizer que seja inútil em determinados cenários ou situações.

    Compra e conta pra gente!! Heheh!

    jpguitar
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    makumbator legal...rsrs

    se for bom, já diz pra gente...

    pra comprar também...rs

    abraços..

    janick
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Será que é melhor que os concorrentes da mesma faixa de preço? Tipo o Behringer C1 por exemplo.

    jpguitar
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    só falta testar pra ver...

    quem tem grana sobrando..

    já ouvir falar bem desses microfones..

    tem um locutor que tem um desses...

    maidenman
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Poxa pessoal. Nem vi q responderam :) vlw pelas respostas mas acho que vou comprar um dinâmico mesmo. O que me dizem do Behringer XM1800s para os instrumentos e o XM8500 para voz?

    maidenman
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    É que não quero vender minha alma pra poder comprar um SM57, Beta ou Perception.

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # mar/13
    · votar


    maidenman

    Eu DETESTO o XM8500 (tenho um e usei só duas vezes). Mas pode ser que ele não seja bom pra minha voz em específico porque, no geral, ouço falar bem dele.

    maidenman
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Comprei o/ kit 3 mics Behringer XM1800S. Quando eu catar uma mesinha decsom maneira gravo Tom Sawyer pa nóis. Vlw pelas respostas!

    maidenman
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Revivendo, vi mais um condensador: C1. Da Behringer. Vale a pena?

    OBS.: eu não tenho tratamento acústico, porém meu quarto é bem quieto e calmo. O maior problema é o cooler do PC, mas dá para contornar a situação abaixando o ganho, confere?

    amilanezi
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Tenho um Behringer C1, ótimo custo benefício...procure baixar o ganho até que o ruído do cooler fique imperceptível sem que comprometa o som gravado da voz...paciência é uma virtude....hehehe

    o/

    maidenman
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Vlw amilanezi. É bom ter um shock mount confere?

    pOkiz
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Dá pra ver que é muito questão de gosto mesmo, tenho um XM8500 e gosto dele.

    Ja em relação ao Arcano, é um mic mt barato, se fosse pra escolher barato recorreria para os mais renomados com o Behringer, que você mesmo citou.

    Tenho um AKG Perception e estou feliz.

    maidenman
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    p0kiz
    Quem me dera ter um Perception. Mas sou pobre véi. Probi nau teyn tantuz rekurços. Semo umildi kkkkkkkkkkk

    janick
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    ST01 Arcano ou MXL 440? To achando caro pra caralho o MXL, e nem vem shock mount.

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # abr/13
    · votar


    janick

    A pergunta é menos ou mais qualidade? Normalmente o preço é inversamente proporcional.

    janick
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Jattto
    Nem menos nem mais,mas sim um condensador com qualidade aceitável. Eu vi uns caras que tem ele falando que ele é um mic com bom custo benefício, melhor que o Behringer C1, sendo que ambos tem o mesmo preço, e o Arcano ainda vai com o Shock Mount!

    pOkiz
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Nem um desse da pra você pegar? rs

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-473323883-microfone-condensador -mxl-990-para-estudio-mxl-990-_JM

    valts
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Revivendo o topico.

    Estou postando apenas para sanar algumas duvidas em relação ao microfone arcano ST 01.

    Comprei o microfone por esses dias seguindo algumas dicas que encontrei na internet dizendo que este microfone era legal.

    Com relação a microfone condensador, utilizei apenas o Behringer C1 e o C3. Nunca utilizei um microfone TOP.

    O que posso garantir é: com relação à qualidade da captação, o microfone arcano st 01 é de longe, melhor que os behringer C1 e C3.

    Comprei no mercado livre por 200 + 20 de frete e ainda granhei um fonezinho de ouvido de brinde.

    Qualquer dúvida, é só me avisar.

    GersonM
    Membro
    # set/13
    · votar


    Citaram aqui o AKG Perception. Acabei de comprar um e é bom mesmo.

    O meu é o P120 e recomendo viu.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Arcano ST-01. Vale a pena?