Será que faz parte da tessitura?

    Autor Mensagem
    IronBass
    Veterano
    # dez/12 · Editado por: IronBass


    Pois bem, hoje eu fui dar uma olhada na minha tessitura e vi que pego do C1 ao E6. Mas, pra chegar ao E6 eu fiz um esforço demoníaco, quase morri pra alcança-la, e ela não saiu com clareza, saiu meio sufocada. O mesmo para o C1, eu afundei bastante e a nota ficou meio morta.

    Queria saber se eu posso agregar essas notas á minha tessitura ou se só valem as que eu consigo cantar com clareza. Lembrando que o E6 não foi falsete e o C1 não foi fry.

    Valeu

    EDIT: "Falsete" entende-se por ser aquela voz soprosa, parecendo que está imitando voz de bebê. Por mais sufocada que tenha sido a nota, saiu com voz plena... To botando esse edit porque cada um fala que falsete é uma coisa, foi só pra dar uma esclarecida no que eu quis dizer =)

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # dez/12
    · votar


    IronBass
    Solução simples pra sanar sua dúvida: grave a mesma música em três oitavas diferentes.
    Não esqueça de postar para a gente ouvir...
    :)

    pOkiz
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Cara, ter 5 oitavas de voz plena é só você e mais uns 10 no máximo no mundo. Aproveita e grava isso pra ouvirmos essa proeza rs.

    Realmente, queria ouvir muito mesmo kkk

    IronBass
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    pOkiz

    Então cara, por isso eu vim perguntar aqui, achei isso bizarro demais, canto há só 3 meses e tenho uma tessitura de 5 oitavas kkkkk. Eu só sei que eu parti do C3 e fui subindo tom por tom, e depois voltei ao C3 e fui descendo tom por tom.

    Meu professor já chegou a me falar que eu tenho uma tessitura privilegiada, mas não imaginava que seria tanto.


    Christhian

    Ontem mesmo eu tentei gravar Run to the hills pra vcs avaliarem, mas bizarramente, o arquivo não apareceu no meu PC. E eu também não sei como faz pra hospedar e colocar aqui, nisso eu sou totalmente leigo... se vcs pudessem me dar uma ajudada aí de como colocar, eu gravo e posto aqui =)

    IronBass
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Ahh, só pra avisar, eu me enganei, a nota mais grave que eu peguei não foi um C1 como eu escrevi ali, foi um C2.

    Tvfc
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: Tvfc
    · votar


    Engraçado, Iron... vc pega os mesmos graves que eu (e aposto que melhor), como faço para apanhar seus agudos? xD
    Não me quer dar uma oitava de agudos?
    Eu com falsete só vou ao Quinto Sol Sustenido ( embora não queira forçar ).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Será que faz parte da tessitura?