Rise above this - Seether (Voz e violão)

    Autor Mensagem
    RafaelBernatto
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: RafaelBernatto


    Sempre tive receio de cantar até pra mim mesmo rs... mas depois de uns videozinhos do youtube resolvi tentar... 3 meses de treinos sem professor mesmo (eu sei.. não recomendável.... ) deu nisso ai...
    Não ficou muito ruim.. ficou? o.O
    http://youtu.be/iCJVrZuoxIg

    RafaelBernatto
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Engraçado como agora não está tão bom como quando eu gravei e ouvi...

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # nov/12
    · votar


    RafaelBernatto
    Man, eu não curti... tem muito esforço aí, incomoda na hora de ouvir... Não é bem assim que faz a parada.

    Abraços.

    Leopold
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Não ficou muito ruim.. ficou?

    Ficou sim, nas partes onde você força.

    É meio agoniante ouvir.

    RafaelBernatto
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Christhian e Leopold

    O foda eh eu gravei num lugar com muita acústica, com o mic do note... que não dá pra regular, (eu ainda tentei virar a cabeça pra melhorar) no caso de um mic profissional dá pra afastar e a parte rasgada fica "ouvível" hahaha...
    Mas valeu ai! vou continuar tentando rs.

    Abraço.

    Leopold
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    RafaelBernatto

    O problema é como vc está fazendo.

    COntinue tentando, mas não com músicas desse tipo, só com coisas fáceis e suaves pra não detonar a sua voz.

    Grilo Dias
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    é cara, a sua voz é boa, curti as partes limpas

    as partes pesadas é como a galera falou aí.. tá bem forçado, dá pra ver q vc tá se esgoelando, e isso é bem ruim para a saúde vocal

    tenta cantar músicas mais leves, pois a sua voz é boa... se quiser dar esses gritos, estude muito, aprenda técnica, para não ficar forçado

    Falow!

    Lelo Mig
    Membro
    # nov/12
    · votar


    RafaelBernatto

    Cara, não canto nada, não posso avaliar nada tecnicamente. Mas minha opinião como ouvinte é, que a impressão que dá, é que nas partes forçadas tu vai acabar com tua voz.

    Eu tomaria cuidado.

    RafaelBernatto
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Leopold
    Grilo Dias
    Lelo Mig


    Valeu, valeu, valeu... obrigado por perder uns minutinhos comentando...
    Depois de tentar cantar Like a stone do Audioslave, porque eu perdi um tempão ajeitando ela no guitar pro e porque eu gosto d+ da musica, vou pegar umas mais faceis...

    Homem Cueca
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    RafaelBernatto
    Cara, posso espetar seu pescoço com um alfinete na hora que você cantar? Certeza que vai ser legal.

    Olhe pra você cantando...olhe para o Zezé DiCamargo cantando, note as semelhanças. Você acha que ele está do mesmo jeito que quando começou a carreira? Por que será que está do jeito que está? Note as semelhanças...já vai começar a encontrar coisas erradas...

    Agora vai lá e olha o Russel Allen (Symphony X) cantando com drives rasgadões...procure alguma semelhança...é certeza que você NÃO vai achar. E isso porque o Russel Allen não é o primor de técnica vocal, apesar de ser um ótimo cantor e ter consciência de muita coisa que faz com a voz.

    http://youtu.be/gsNwGNtKEBo?t=1m47s

    Procure orientação profissional se for isso mesmo que tu quer aprender. =)

    RafaelBernatto
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Homem Cueca

    hehhuheushuheus porra.. ia ser massa hein.. kkkkkk

    Pois é... to começando a entender... o negócio eh que tava "aprendendo" com esse tal de André Fantom...
    http://www.youtube.com/watch?v=Gd8avVVw75c
    Apesar dele cometer uma falácia ao citar o Dave Grohl como um bom exemplo de drive. (eu sabendo que não é... vide:
    http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=tT8TIzsRvhc#t =187s
    Segundo ele estou no caminho certo... rsrs... Não arranha, não canso.. não "tensiono a garganta"... eh foda... rsrs (tô fudido msm) Eu virei o pescoço, não pra segurar ele de um lado... foi só pra diminuir o volume da voz pro mic do note.. (verificarei se ele falta explodir no caso de eu permanecer com ele na posição normal, rs)

    Porra.. nesse vídeo que você passou nem dá pra ver o pescoço do cara... mas percebi que ele faz com pouco esforço... apesar de o efeito sair com um volume bem alto... ele afasta o mic meio metro da boca rsrs.. canta muito..

    Tô liso agora... mas ano que vem vou fazer umas aulinhas... o foda eh que vai ser difícil encontrar alguém pra me ensinar o screamo, drive... seja lá como chamam...

    Valeu por se dar ao trabalho... abraço.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Rise above this - Seether (Voz e violão)