Avaliem meu vocal

    Autor Mensagem
    pharvey
    Veterano
    # nov/12


    Salve pessoal...por favor deem uma avaliada no meu vocal e tals...gravei tudo no meu mini home sutdio usei alguns reverbs e compressor pra voz mas queria saber dicas e toque de vocês...valeu!

    http://www.myspace.com/doisnt/music/songs/se-um-dia-89356557

    Obs: a musica que queria avaliação é essa acima mas quem tiver ouvido e aguentar ouvir as outras ficaria grato também!

    www.myspace.com/doisnt

    pharvey
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Lembrando Guys que minha intenção não é ser um super vocalista e sim somente passar a mensagem da musica sem torna-la inaudivel...rsrsrs

    Leopold
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    pharvey

    Não tem como passar mensagem cantando desafinado. Isso é o básico e hoje vc não está cantando afinado, então meu amigo, se você quer fazer alguma coisa nesta área, tem que ir pra aula de canto.

    E cuidado com os R's, estão muito carregados.

    Adler3x3
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Ola.
    Já tinha escutado as outras músicas anteriormente.

    Você tem criatividade.

    Sempre dá para melhorar.

    Mas tá num caminho legal.
    Gostei da Hey Garota.

    meninoerudito
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    É... Tem que cantar afiado né cara! :/

    gravity
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: gravity
    · votar


    Cara, ta fraco...Mas nada que aulas não resolvam...abraço.


    meninoerudito

    Pra cortar quem??

    pharvey
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Poxa menos mal que quase todo mundo falou que aulas podem resolver...achei que era um caso perdido...huahuaha...o problema é que com faculdade de Segunda a Sabado aula de canto fica impossivel para mim...

    De fato gostaria de mais detalhes sobre a afinação que vocês falam, pois se você pegar os acordes do violão e o tom da musica a voz está dentro das escalas corretas, pode não ser toda musica mas sei que grande parte está sim...

    Então quem puder exemplificar por favor...

    Leopold
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    pharvey

    Não. A maior parte está fora da afinação e isso só com aula, porque vc não sabe fazer. Ou vc já tem a facilidade e canta afinado ou tem que batalhar pra conseguir estudando. Sozinho não vai dar em nada.

    Todos querem fazer a mesma coisa, sem aula, mas não tem nem a percepção que estão desafinados, imagine então resolver o problema sozinho. Nem perca tempo tentando. Faz aula domingo se alguém topar abrir essa exceção.

    pharvey
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Leopold

    Se eu te dar os acordes da musica você conseguiria gravar um simples violao e voz e me mostrar como seria afinado? Pelo menos de 1 verso e 1 refrão?

    TitoOliveira
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: TitoOliveira
    · votar


    Cara, tu ta realmente muito desafinado. E não é só uma nota ou outra, tu ta cantando completamente fora da harmonia.
    Esse tipo de coisa tu vai pegando conforme tu vai aprendendo música de uma maneira geral. Continua estudando cara

    meninoerudito
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    A ele não é MUITO desafiando... Ele realmente é desafinado mas muito desafinado não... Sério já ví casos de pessoas que cantam 4, 5 tons acima ou abaixo e acharem que estão cantando perfeitamente.

    Leopold
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    meninoerudito

    Meu, se estiver desafinado está.

    Não importa se meio tom ou três. Está fora da afinação e só.

    atmospherick
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: atmospherick
    · votar


    Bom, você não pecisava criar dois tpcs
    mas como eu já disse, basta afinar o vocal e já terá uma melhora considerável.

    pharvey
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Pessoal os acordes são meio que inventados quem puder fazer uma gravacao de qualquer jeito e me mostrar como seria afinado eu iria ser eternamente grato...

    Verso/Refrao
    O primeiro acorde prende a Re na segunda casa e a Sol na quarta casa depois solta a re e deixa preso a sol...depois é o acorde Sol e o de Si

    Leopold
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    pharvey

    Não é mais fácil vc mesmo pegar um teclado e escrever a melodia da música??

    pharvey
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Leopold
    Você diz nota por nota do vocal trancrito no teclado? Como isso ajudaria?

    Desculpa a ignorancia é que realmente não sei como fazer isso...faria as aulas se possivel mas meu horario é impossivel então tenho que ir se virando como posso.

    Leopold
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: Leopold
    · votar


    pharvey

    Se a sua condição é essa, pegue um teclado e toque a melodia da música nele, até você tocar facilmente. E cante junto enquanto toca. Faça isso e grave. Veja se você consegue perceber as diferenças. Isto é a primeira coisa a fazer, mas se vc estiver desafinando por não saber como fazer tecnicamente - o que é a maioria dos casos - não vai melhorar de verdade enquanto você não resolver o modo como está fazendo.

    pharvey
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: pharvey
    · votar


    Acho que entendi o que vocês quiseram dizer...gravei novamente veja se está melhor agora...sei que ainda é um longo caminho pela frente mas deem uma olhada principalmente quem já ouviu a primeira versão...

    http://www.myspace.com/doisnt/music/songs/se-um-dia-89430926

    pharvey
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Leopold
    E ai cara deu uma melhorada ou não?

    meninoerudito
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Sua voz tá super baixa... Dá pra ouvir direito não. Mas parece que não tá 100% afinado ainda não.

    Leopold
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    pharvey

    Na mesma.

    Vixi, pra quem desafina a caminhada é longa. Você pode gravar 300 vezes agora que não vai mudar nada. São meses ou anos pra melhorar isso aí.
    E "no ecsiste" fórmula mágica

    pharvey
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    meses ou anos...rsrs...não é fisica nuclear não...mas eu aprecio as opiniões de vocês sei que nao ta 100% mas como um bom estudante de engenharia eu busco os 5 pra passar de ano huahuahua

    Valeu a todos pelas dicas...gostaria de ouvir o material de voces para buscar inspiração

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Avaliem meu vocal