Crawling - Linkin Park [+screaaaaaaaming] <Chris Miyai>

    Autor Mensagem
    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # out/12


    With a lil' more balls.

    ;)

    http://www.youtube.com/watch?v=u_URRahpl88

    Gansinho
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Tu tá gostando desse negócio hein?
    auhauhuha

    Ficou muito bom. Eu só não gostei tanto das partes limpas.. Não sei, achei que ficaram meio mortas, sei lá.

    Você faz um scream mais "fechado" né? O do Chester parece ser mais "aberto". Como se você fizesse "ô" e ele "ó", hehe.

    Abração!

    strinbergshredder
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Christhian
    Show de bola Chris, mandou muito!
    Só achei o vocal meio "pra trás" na mix, poderia ter dado um destaque a mais nele, mas fora isso, nota 11!

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # out/12
    · votar


    Gansinho
    haha gritaria!
    Valeu mano!
    Abraços!

    strinbergshredder
    Valeu man! Vou tentar mexer na mix depois! Mas senti que o Youtube deu uma "capada" na voz sinistra aehuahae
    Abraços!

    rasjr1305
    Veterano
    # out/12
    · votar


    O que acha de cantar no Angra ?

    TG Aoshi
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Ficou muito bom!
    Curti!

    pOkiz
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Muito bom Chris.

    Seus Screamos tem bastante harmônicos hein? rs

    Parabéns

    OverZakk
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Cristian
    Me diga uma coisa a técnica se chama Screamo como o amigo acima disse?
    Screamo não seria uma coisa inventada pelos vocalistas de MetalCore, pois eu só conhecia o gutural!

    bruno.pdias
    Veterano
    # out/12
    · votar


    OverZakk
    Que eu saiba, screamo é uma mistura de metalcore com emocore (sim, emo), daí vem "scream" (grito) + "emo" = "screamo"

    Essas técnicas de gritaria acho q o mais correto é chamar de screaming (é diferente do gutural)

    pOkiz
    Veterano
    # out/12 · Editado por: pOkiz
    · votar


    OverZakk

    Só aqui no Brasil o termo "drive" é usado, lá fora é Screaming, Scream, Screamo, blá blá blá.

    Eu costumo separar o drive, screamo e gutural. Drive sendo uma leve "compressão"; screamo uma coisa mais pesada, com mais harmonicos; e gutural é "aquilo" que todo mundo sabe oque é. Isso é o jeito que eu uso e a forma que eu separei essas nomenclaturas, não é uma regra.

    OverZakk
    Veterano
    # out/12
    · votar


    pOkiz
    Entendi, e um pouco confuso isso, mas eu digo assim, o gutural sendo feito da maneira correta não causa tantos danos, digo pois vejo dvds e muitas outros documentos de bandas nas quais o vocalista usa e não tem dano, olhe ao vivo e vera que nem uma veia fica alterada e também o mesmo não muda de cor, já screaming já vi muitos casos inclusive do próprio vocalista do LP com problemas, atualmente ele não canta mais como antes.

    pOkiz
    Veterano
    # out/12
    · votar


    OverZakk

    Cara, pra tudo existe sua técnica, porém, por mais técnico que seja, isso ainda prejudica sua voz a longo prazo. Além de tudo, a pessoa pode ter a melhor técnica, mas se não nasceu com pré disposição a fazer um Scream ou Gutural, não adianta forçar, acima de tudo, é da natureza da pessoa.

    Porém, não vamos desviar o assunto do tópico que é o cover do Chris rs.

    Abç

    bruno.pdias
    Veterano
    # out/12
    · votar


    verdade pOkiz, eu inclusive ia comentar o cover e esqueci pq fui responder o comentário.

    Enfim, achei MUITO bom, ficou melhor que o original do LP (mais pesado na minha opinião)

    Rachei de rir com o "a lil more balls" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Espero conseguir cantar assim algum dia, sem detonar a minha voz como eu faria se tentasse atualmente

    marciopoa1
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Wow!! Curti muitoo! Congrats!

    Kold_02
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Christhian
    tu não curte nada de antigo, clássico? tipo anos 60? Queria ver tu cantando, nem precisa dizer que tu manda bem. muito, né.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # out/12
    · votar


    rasjr1305
    Bad idea. ;-)
    Abraços!

    TG Aoshi
    Valeu mano velho!
    Abração!

    pOkiz
    Valeu man!
    Abraços!

    OverZakk
    Cara, pra mim é grito, screaming. O termo, sinceramente, não sei ao certo - e não mudaria a minha vida saber aehuaheae
    Abraços!

    bruno.pdias
    haha mas ficou um pouco mais "with balls", né?
    Valeu man! O lance de cantar com drive/scream/etc não é não prejudicar, mas minimizar. Como diz o Leopold, cantar com drive sem querer prejudicar a voz é igual a entrar numa luta de boxe sem querer quebrar o nariz...
    Abraços!

    marciopoa1
    Valeu mano!
    Abração!

    Kold_02
    Porra, eu cresci ouvindo Ella Fitzgerald, Gershwin (obviamente ahaha), Julie London, Sinatra e outras coisas! Sugira alguma coisa ai, quem sabe eu me animo! :)
    Abraços e obrigado!

    Kold_02
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Christhian
    Tu curte beatles? Se for eu posso te propor uma. Se tu quiser, mas nao se preocupa com isso, só por diversão e tal. hauhua abs

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # out/12
    · votar


    Kold_02
    haha Mas beatles é fácil, tem até uma já gravada aqui! :P

    http://soundcloud.com/chrismiyai2/yesterday-chris

    Abraço!

    Kold_02
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Christhian
    Kold_02
    haha Mas beatles é fácil, tem até uma já gravada aqui! :P

    hauhauhua canta "Why don't we do it in the road" qndo tu tiver tempo livre? uma das minhas preferidas do paul :3 absss

    bruno.pdias
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Christhian
    Pode crer cara... saquei esse exemplo do boxe, o negócio é saber q vai prejudicar um pouco sim, mas estar preparado pra aguentar a pancada
    Com muito treino eu ainda chego lá!

    Cara, ja q vcs tão falando de músicas antigas, uma clássica dahora pra vc cantar:
    "More Than a Feeling" do Boston
    Tem uns agudaços que até se misturam com a guitarra, de tão agudo que são... ia ser dahora vc cantando ela!

    TG Aoshi
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Christhian
    Porra, eu cresci ouvindo Ella Fitzgerald, Gershwin (obviamente ahaha), Julie London, Sinatra e outras coisas! Sugira alguma coisa ai, quem sabe eu me animo! :)
    Abraços e obrigado!


    Pô, seria animal ouvir você gravando um Jazz!
    Que tal "I Got Rhythm" do próprio Gershwin?

    [/nem-me-intrometi]

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # nov/12
    · votar


    Kold_02
    aehuaehae boa sugestão! Anotado!
    Abraços!

    bruno.pdias
    Putz! Boston é demais! Já botei na lista!
    Abraços!

    TG Aoshi
    Muito massa! Mas pensei numa versão bacana de Feeling Good da Nina Simone, iria ser power tb! hehe
    Abraços!

    meninoerudito
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Fico IMPRESSIONADO com essa técnica... Mas sempre tive uma duvida. Se você usa essa técnica pode trazer algum prejuízo as preguinhas vocais? Ou só causa prejuízo se for uma técnica mal feita?

    RafaelBernatto
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Muito bom... mto bom mesmo

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # nov/12
    · votar


    meninoerudito
    É prejudicial, sempre.

    RafaelBernatto
    Valeu man! Abraços.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Crawling - Linkin Park [+screaaaaaaaming] <Chris Miyai>