Será que meu pai tá certo?

    Autor Mensagem
    AnderTrc
    Veterano
    # out/12


    Olá gente, eu tenho 17 anos, toco violao a 2... e meu pai não mora comigo, eu queria ir morar com ele na capital pra ir fazer aula de canto e tal...
    só que coloquei uns videos na net pra ele avaliar e tal , porque ele se diz um bom "critico" da musica..
    ai ele falou que o meu timbre, entre bom , medio e ruim é medio...
    falou tipo como se quizesse pedir pra mim desistir rsrsrs

    eu queria que vcs dessem uma opniao.. meu pai disse que eu cantei com a mesma voz que falo.. e realmente acho isso kkkk

    mais enfim, voces acham que eu teria uma chance com aula de canto?

    Eu fiz uns testes cantando a capela e gravei no meu cel e minha voz ficou bem melhor...





    tenho mais 2 videos nos meu canal... se quizerem dá uma olhada '-'

    abraço!

    AnderTrc
    Veterano
    # out/12
    · votar


    A segunda musica, eu toquei em um tom diferente da minha voz... me passei no refrão ^^

    Mais olhem o "pensando em vocÊ" no meu canal se der '-'

    Markrovit
    Veterano
    # out/12
    · votar


    AnderTrc
    Po eu curti o timbre da sua voz, acho que é só cair dentro dos estudos, pra melhorar tecnica e essas coisas.Mas como n entendo de canto, vamos esperar alguem que entenda comentar.

    fernando tecladista
    Veterano
    # out/12
    · votar


    meu timbre, entre bom , medio e ruim é medio...
    eu queria ir morar com ele na capital pra ir fazer aula de canto e tal...

    nem vi os vídeos, mas entendo que o porque de aulas é melhorar tecnicamente, isso inclui seu timbre

    oBruno
    Veterano
    # out/12
    · votar


    ai ele falou que o meu timbre, entre bom , medio e ruim é medio...
    falou tipo como se quizesse pedir pra mim desistir rsrsrs


    Cara, eu definiria como ruim na verdade, mas o fato de você não cantar bem hoje (Na minha opinião, ou a de qualquer outra pessoa) de maneira nenhuma deve ser empecilho ou qualquer impedimento para ir atras do que você quer, se é o que tu gosta e quer, vai fundo! Estuda!

    voces acham que eu teria uma chance com aula de canto?

    Com estudo você conhece muita coisa, o quanto você vai conseguir só vai ser limitado pela sua falta de dedicação, se você se dedicar inteiramente, praticamente não vai ter limites.


    Algumas pessoas tem o dom para algumas coisas, outras não. Tem pessoas que você vê que nunca fizeram aula nem nada, e cantam muito bem, ou tocam muito bem, mas nem todos são assim.

    Eu mesmo sou alguém que não tenho dom nenhum para qualquer área da música, quando comecei a tocar bateria eu era muito ruim, muito ruim mesmo: Não tinha ritmo, não conseguia fazer as viradas, minha coordenação era péssima, não conseguia nem tirar as músicas de ouvido. Mas o fato de eu não ser bom não foi empecilho para não estudar, hoje sou multi instrumentista e tecnicamente satisfeito, não acomodado pois ainda tenho muitos e muitos anos de estudos pela frente, mas consigo tocar as músicas que gosto satisfatoriamente, criar/compor e etc...
    Nada disto seria possível se eu tivesse simplesmente 'desistido' pelo fato de não ter o dom para a coisa quando comecei.

    Portanto, vá em busca do que você gosta, se dedique e estude, pois em alguns o que você é hoje (Bom ou ruim) não vai fazer diferença nenhuma.

    McBonalds
    Veterano
    # out/12
    · votar


    AnderTrc
    ele falou que o meu timbre, entre bom , medio e ruim é medio

    Ele tem razão. Na verdade, a grande maioria das pessoas tem um timbre médio. Mas não vejo por que se incomodar com isso. Timbre é uma coisa que simplesmente é, não tem como mudar.

    meu pai disse que eu cantei com a mesma voz que falo

    Ele tem razão aqui também. A emissão está baixa, como na fala.

    mais enfim, voces acham que eu teria uma chance com aula de canto?

    E por que não? O caminho é longo, mas com dedicação e estudo é possível conseguir bons resultados. Quem vai ter que dizer se vale a pena ou não é só você mesmo.

    Del-Rei
    Veterano
    # out/12
    · votar


    AnderTrc
    mais enfim, voces acham que eu teria uma chance com aula de canto?

    Claro que teria, apesar de eu não ter visto teu vídeo (aqui não abre).

    Aliás, você quer cantar pra quê?
    Ficar rico?
    Famoso?
    Dar aulas?
    Hobbie?

    Dá pra você fazer tudo... Mesmo que você cante mal, isso nunca foi problemas pra ser cantor no Brasil.

    Além do mais, você que tem que saber o que quer da vida, e correr atrás.

    Um aceno de longe!!!

    AnderTrc
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Hehe, obg pela resposta gente ^^
    na verdade eu hoje descobri como soltar a minha voz diferentemente dos videos kkkk
    e eu gravei esses videos em um local pequeno e fechado o que agrava ainda mais as coisas..
    mais é isso, eu vou me dedicar pra valer ^^
    tipo, eu posso daqui a uma semana postar outro video aqui no forum e perguntar o que vcs acham? .-.
    em um local aberto e com minha voz um pouco mais solta '-'
    as pessoas que ouvem ela pessoalmente disseram que ela ta muito diferente, um meio que estranha nos videos..

    McBonalds
    Veterano
    # out/12
    · votar


    AnderTrc

    Poupe seu tempo. Em uma semana você não vai ter condições de mostrar quase nenhuma melhora vocal.

    Pense em fazer aulas por uns 3 meses e aí sim você posta outra gravação.

    vinibassplayer
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Seu pai só está certo se ele falar
    "Música ñ dá futuro!!"

    meninoerudito
    Veterano
    # out/12
    · votar


    A cara você tem um timbre legal! Dá pra aprofundar e ir longe! Né todo mundo que nasce com um timbre da Christina Aguilera não... Essas coisas são raridades.

    Leopold
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Seu pai só está certo se ele falar
    "Música ñ dá futuro!!"


    Todo o pessoal que vive disso não deve concordar com esta afirmação.

    Não dá futuro para os pessimistas, bom mas esses não veem futuro em nada.

    gpeddino
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Sem contar que "futuro" é relativo pra caramba...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Será que meu pai tá certo?