O que vocês acham do meu Timbre Vocal?

Autor Mensagem
max95rj
Veterano
# set/12


Olá pessoal. Coloquei dois áudios meus do Sound Cloud. O meu cover de Feeling Good, da Nina, não está tão bom e eu não subo de tom. Enfim... Ouçam e avaliem-me. Grato.

http://soundcloud.com/meramax/harrison-max-happy-birthday

http://soundcloud.com/meramax/harrison-max-feeling-good-muse

Leopold
Veterano
# set/12
· votar


max95rj

Cara, está péssimo. Não tem uma nota afinada, cheio de trejeitos e o pior de tudo foi a escolha das músicas. O que você estava pensando quando escolheu isso? Está um caos.

pOkiz
Veterano
# set/12
· votar


max95rj
"O meu cover de Feeling Good, da Nina, não está tão bom e eu não subo de tom."

Você ja se avaliou amigo, nem vou ouvir, abç.

max95rj
Veterano
# set/12
· votar


Eu pedi para avaliarem o meu timbre, não a falta de técnica empregada.

Leopold
Veterano
# set/12
· votar


max95rj

É ruim também.

max95rj
Veterano
# set/12
· votar


Só se for neste fórum aqui, porque no Yahoo! Respostas as pessoas me elogiaram. Você que está acostumado à notas agudas. Vai estudar filho! Vai ouvir Nina Simone e Amy Winehouse. Esqueça um pouco o Michel Teló.

max95rj
Veterano
# set/12
· votar


Não é o que canta mais agudo que arrebenta, mas sim, o que sabe trabalhar coma Tessitura que possui. Regra básica do canto. Pare de responder neste fórum, estou desconsiderando suas respostas. Tá na cara que você não entende pinóias de música. Hello?!

Leopold
Veterano
# set/12 · Editado por: Leopold
· votar


max95rj

Amigo, quem disse pra você que você canta bem ou está lhe enganando ou não entende nada de canto.
Não é possível que você não perceba seus próprios defeitos!

Esqueça essa história de yahoo respostas. Lá ninguém entende nada de canto, mas aqui a exigencia é grande e quer saber porque? Porque senão é nivelar por baixo.
Se vc vier aqui neste fórum, perguntar se está mandando bem e a maioria disser que não, pode repensar tudo o que está fazendo.

Como eu disse antes, onde você estava com a cabeça ao gravar Happy...? Vc quer ser a nova Marilyn? Não vai dar não amigo.

Faça um favor a si mesmo. Vai estudar! Não pague mais mico. Escolha ser bom de verdade e nao ficar tentando cantar e sonhando que está fazendo direito.
Não perca tempo se defendendo pois vc não tem como argumentar. Se você tivesse um pouco de juízo, refletiria e começaria a pensar que algo está mesmo errado. É o único jeito de lhe ajudar, pois neste momento você é como um rádio fora de sintonia.

Está muito, mas muito, muito, muito RUIM.
E olha que eu estou pegando levissimo pra não avacalhar com você...

bruno.pdias
Veterano
# set/12
· votar


Escolha ser bom de verdade e nao ficar tentando cantar e sonhando que está fazendo direito.

Essa frase do Leopold ja acabou com a discussão, poderia até fechar o tópico depois dessa

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# set/12
· votar


max95rj
aehauehuaehae eu estou rindo sem parar do Happy Birthday há uns cinco minutos aehuaehuahe

Bom, como aparentemente você só quer opiniões e não sugestões - já que foi tão enfático com o Leopold - então vai a minha: Péssimo (mas engraçado aehauehae)

Abraços.

pOkiz
Veterano
# set/12
· votar


max95rj

Amigo, por favor, como você ousa insultar professores de canto que estão a mais anos na estrada do que você tem de vida?

Ninguém precisa ouvir "Nina Simone e Amy Winehouse" pra cantar bem não. Não importa se canta Michel Teló ou Pavarotti, quem canta bem, canta bem e ponto final, escolha de repertório é coisa totalmente diferente.

Esse seu "Happy Birthday" está cheio de melismas desafinados, se é que isso pode se chamar de melismas e a outra música te várias passagens desafinadas. Vai estudar cara, para de se fundamentar em fóruns que não é específico a música, aqui eles te julgam como músico,no Yahoo Respostas não.

Só te digo uma coisa, seu timbre de voz é bonito sim, siga em frente, estuda, seja humilde acima de tudo, tenta crescer com as críticas, porque a partir do momento que você postou e pediu opinião, está sujeito as mais diversas respostas; se não aceita, não posta.

max95rj
Veterano
# set/12
· votar


Vc quer ser a nova Marilyn? Não vai dar não amigo.

Kkkkkk Próxima Marilyn? Kkkkkkkkkkkkk Tô morrendo aqui. Primeiro, eu canto em minha Tessitura e não na oitava que a música exige, até porque eu sou homem e não uso Falsetto nem à base de pauladas.

Segundo, eu sou um cantor iniciante, ainda estou no nível básico do canto, vocês não podem me julgar como se eu estivesse anos e anos de ensino. Não se nasce chorando melisma, e se erra muito até ter o pleno conhecimento da técnica.

Quanto a escolha de músicas, eu só me encontrei na Black Music, com ritmos lentos. Sou humilde sim, e neste vasto campo ainda há muito à ser aprendido. O que eu não concordo é a forma dura como alguns me julgam.

Como:

Faça um favor a si mesmo. Vai estudar! Não pague mais mico. Escolha ser bom de verdade e não ficar tentando cantar e sonhando que está fazendo direito.

Semitono, sim, mas estou apenas no começo gente. Não penso em ser cantor profissional, apenas canto por hobbie e quero me aprofundar no assunto.

Gianew
Veterano
# set/12
· votar


Cara,se aposenta que é melhor..

max95rj
Veterano
# set/12
· votar


Me aposentar com 17 anos? kkkkkkkkkk

Headstock invertido
Veterano
# set/12
· votar


Achei a voz legal, mas precisa estudar. Nem eu canto tão mal quanto tu tá cantando.

pOkiz
Veterano
# set/12
· votar


max95rj

Amigo, cantar alto não é sinônimo de usar falsete. Existe Mix Voice e Head Voice, ouve meu cover de A Tale that Wasnt Right do Helloween pra você ver que é possível chegar a tons absurdamente altos para um homem sem o uso de falsetes.

Leopold
Veterano
# set/12
· votar


O que eu não concordo é a forma dura como alguns me julgam.

Voce pediu uma avaliação para o que vc postou e a avaliação foi correta.
A melhor coisa no seu caso é ter alguém que diga a coisa certa e não o que vc gostaria de ouvir.

E no seu caso eu não sei mesmo se você um dia vai melhorar de nível, mas uma coisa é certa. Com esse pensamento que você tem hoje de que você canta mais ou menos, não conseguirá nada.

Vc tem que saber que o que vc apresenta hoje chega a ser uma ofensa aos ouvidos alheios, então, o primeiro passo é aceitar essa condição.
Vc está pegando leve demais consigo mesmo e o seu nivel de exigência está baixo demais.

Desculpas não adiantam: Ah estou começando, não quero ser profissional, etc, isso não nos diz respeito.
Vc posta e pede avaliação, nós avaliamos e falamos a verdade. Se a verdade é dura, o que se há de fazer?

gravity
Veterano
# out/12
· votar


Mano, esquece o seu ego, sua voz não tem nada a ver com isso. Cantar é algo que ninguém domina por instinto, voz é um instrumento. Quem quer aprender estuda. Você teve coragem de postar sua gravação, tenha coragem pra ouvir as críticas sem achar que é "ofensa contra sua pessoa". É um mero julgamento técnico. Procure aulas, se dedique e se surpreenda. Ficar lamentando a crítica dos outros ou se empolgar com o elogio de alguns não vai melhorar sua voz, o estudo sim.

Boa sorte.

max95rj
Veterano
# out/12
· votar


Ok, vamos ver o que o tempo e o estudo fará. Adoro um desafio!

lucasdiass
Veterano
# out/12
· votar


seu ouvido é ótimo!

Gianew
Veterano
# out/12
· votar


Cara,na moral,vou falar serio agora...






Larga mão...tudo bem se quiser cantar e tal,mas só se estudar muito,se eu tivesse ai eu vaiaria voce...

max95rj
Veterano
# out/12
· votar


Kkkkk Pode tripudiar que isso é combustível meu bem!

max95rj
Veterano
# out/12
· votar


Crucifiquem o quanto quiser, já que reclamaram pq banquei o "emotivo", eu vou deixar vocês criticarem à vontade. Pra falar a verdade tô rindo com uns comentários até agora hehe. Uns poucos q eu vi q falavam sério, eu resolvi levar como críticas construtivas, mas têm muito palhaço de circo aqui também. Kkkkkk Meu ego é tão grande que serve de barreira e evita ferirem meu orgulho rsrs, é uma coisa boa de uma coisa ruim. Vaia, perca o tempo digitando se quiser tbm, quem vai gastar saliva e cartilagem será você hihi.

pOkiz
Veterano
# out/12
· votar


max95rj

Isso que você falou é certo cara, leia e aceite as críticas que são bem vindas, e corra atrás, claro que não pode ter total bloqueio, mas sempre tem "aqueles" né rs.

Gansinho
Veterano
# out/12
· votar


max95rj
Larga de show cara. Para com esse sarcasmo idiota. Tamo vacinado disso já nesse fórum.

Você com 17 anos disse para um dos melhores cantores do fórum (e um dos poucos professores) que ele não sabe nada de música. Você que sabe muito com o seu vasto tempo de experiência né?

Você é muito ruim cara. O que não quer dizer que não possa melhorar. Seu timbre eu achei até legal, mas você força pra ficar um timbre mais "black".

Se concentra em estudar e para com esse pensamento de só querer ouvir coisas boas. Não vai te levar a lugar nenhum.

MauricioBahia
Moderador
# out/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


max95rj

Velho, precisa melhorar mesmo. Não tá legal.

Abs e boa sorte!

ps. mas o grande lance é você postar aqui e dar a cara pra bater. Isso mostra atitude que tem muita relação com sucesso!

max95rj
Veterano
# out/12
· votar


Gansinho, eu não forço. As únicas notas que realmente eu forço são um E1, F1 e F#1, o meu G1 sai naturalmente. E eu nem uso F1 ou F#1 nestas gravações.

bruno.pdias
Veterano
# out/12
· votar


"Kkkkk Pode tripudiar que isso é combustível meu bem!"

mais "boiola" impossível hahahahahuauhauhaauhauhauhauh

nem tem mais o que falar pq todo mundo já falou:
happy birthday tá RUIM PRA CARALHO
a outra até tá menos ruim
mas ainda assim, vc precisa engolir seu ego, aprender a tomar tapa na cara e aceitar q vc canta mal pra cacete e que só vai melhorar estudando, e não tentando superar em palavras os excelentes vocalistas (e professores) que postam nesse fórum

OverZakk
Veterano
# out/12
· votar


Olha os leigos tem a grande mania de dizer que uma pessoa canta bem ao escutar o timbre de voz da pessoa, tu tens um timbre bonito, mas é um diamante bruto, que precisa ser lapidado, os leigos acham que voz bonita é sinônimo de cantar bem, eu mesmo falando minha voz parece um sei la o que, mas quando canto é outra história, mas isso é fruto de muito treino e estudo, tente uns vocalizes tente não desafinar, tudo isso se resolve com o treino, e outra, humildade faz tu aprender melhor pois assim vais ver teus erros e aprender com eles!

max95rj
Veterano
# out/12
· votar


Bruno Dias, você faz o nível deste fórum parecer salário de professor. Ridículo isso.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que vocês acham do meu Timbre Vocal?