Dicas de presença de palco para vocalistas de bandas de hard rock

    Autor Mensagem
    Alligator
    Veterano
    # ago/12


    Daqui a algumas semanas a minha banda de Hard Rock(influenciado por outros generos do rock),executara uma apresentação ao vivo em um palco de um evento cultural,onde tocaremos junto a um grupo de percuçãp(chamado maracatu treme terra),nos da banda(chamada de Alligators),tocaremos a música sweet chid o mine dos Gusn N Roses que na maioria das vezes está no repertório,tenhum um tripé(pedestal seja la oque for) e um microfone ch-88,faço muitas macacadas na ora dos solos,entre outras partes das músicas como uma mistura de jon bon jovi no livre from london e axel do gusn em gusn n roses livi in tokyo,queria outras dicas doque fazer no palc

    Alligator
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    foi mal os erros ai é porque o teclado ta ruim,sorry guys

    bruno.pdias
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    cara, tem um bagulho legal que os caras fazem com o pedestal, apoia ele na perna e dá uma girada, o tripé do pedestal sai girando parecendo uma hélice, mas deve ser foda fazer isso

    Alligator
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    valeu cara,muito legal isso que vv falou,sei fazer isso so que num estilo mais fredy mercury(no qual ele chuta o pedestal pra frente,o treco gira,cai na mão dele,e ele prossegue cantando).

    Alligator
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    up,pelo amor de deus,up,me ajudemmmmmmmmmmmmmmmmmm!uppppppppppp!háááá´´a,uuuuuuuuuuuuuuup!

    Spect
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    jon bon jovi no livre from london
    axel do gusn em gusn n roses livi in tokyo
    fredy mercury

    Cara, sabe o que todos eles tem em comum? Quando você os viu, viu gravações de quando eles já tinham anos e anos de experiência, tocando em palcos enormes e para milhares de pessoas. Se não quiser causar vergonha alheia, se preocupe mais em tocar, fique relaxado. Não precisa também ficar como um poste, marque o tempo com alguma parte do corpo, ande pelo palco, etc; mas ficar correndo e pulando tem mais chances de parecer ridículo do que legal.





    sr. das caravelas
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Quiáquiáquiáquiá, é cada um...

    Alligator
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    valeu cara,mas eu sou tipo assim um vocalista que não toca nada so canta,eu não pulo na verdade faso tudo que vc falou quando estou no pedestal,apenas saio do pedestal,vou para perto do baterista na hora do solo de guitarra e acompanho as batidas da bateria como bon jovi fez em always em livre from london 1995 e algumas outras coisas,mais no geral sou bem calmo,mais a energia foi oque fez a pessoa que nos convidou nos chamar pois disse que eu represento bem o rock,muito legal o vídio e o led zeplin sempre será foda,viva ao rock!

    Alligator
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    up pelo amor de deus me ajudem,continuem

    Lelo Mig
    Membro
    # ago/12 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Proibido para Menores de 18




    Dar porrada na platéia que pagou para assistir e ainda ser aplaudido...kkkk

    Isso sim é atitude..kkkk

    sebber
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Cara, sabe o que todos eles tem em comum? Quando você os viu, viu gravações de quando eles já tinham anos e anos de experiência, tocando em palcos enormes e para milhares de pessoas. Se não quiser causar vergonha alheia, se preocupe mais em tocar, fique relaxado.

    pOkiz
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Cara, pega alguns shows do Iron Maiden (DVD En Vivo!) e do Green Day (DVD Bullet in a Bible) e repara como ambos vocalistas se comunicam com a platéia, é bem legal e não tem muito segredo. Isso deixa a platéia mais focada

    Joaozin
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Spect
    Se não quiser causar vergonha alheia, se preocupe mais em tocar, fique relaxado. Não precisa também ficar como um poste, marque o tempo com alguma parte do corpo, ande pelo palco, etc; mas ficar correndo e pulando tem mais chances de parecer ridículo do que legal.

    Concordo com você. Em particular eu prefiro aquele cantor que preocupa mais com o canto e a qualidade da execução do que com sua apresentação, gestos, etc.

    sebber
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Eu acho que se a vontade de fazer alguma coisa além de cantar vier de dentro blz, sai espontâneo, mas se for planejado e premeditado fica muito óbvio que não é natural.

    Joaozin
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    sebber
    Sim exatamente, é tudo questão de 'feeling', não adianta querer forçar essas coisas que vai parecer óbvio demais.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dicas de presença de palco para vocalistas de bandas de hard rock