Eu cantando na Rede Record. (Curtu Metal e não o demon)

    Autor Mensagem
    singer sjc
    Veterano
    # jul/12


    Caros amigos,

    para os antigos sou o "Curtu Metal e não o Demon" desde 2004, mas não frequento o fórum desde 2010.

    Entrei no fórum aos 14 anos de idade e este foi determinante na minha escolha em ser cantor.

    Sempre postava gravações e cheguei a receber críticas do tipo: "Desista, está horrível". Realmente horrível estava mas não justifica um comentário deste. Sempre fui movido a críticas construtivas e graças a boa parte dos integrantes a minha vontade em ser cantor só crescia a cada gravação que eu postava, além do grande círculo de amizade que criamos.

    Hoje sou bacharel em canto lírico, trabalho em coral profissional e recentemente participei de um concurso na Rede Record e queria compartilhar com vocês. Segue o vídeo que me levou à final.



    OBRIGADO FÓRUM DE CANTO do CIFRA CLUB.

    edalko
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Muito legal cara!!!! Parabéns!!!!!!!!!!

    pOkiz
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    singer sjc

    Cara me arrepiei aqui.

    Muito bom mesmo e parabéns pela superação... realmente ouvir "Desista, está horrível" é uma coisa mt decepcionante, ainda mais pra alguem que é apaixonado por música. Mas você deu a volta por cima e mostrou a todos que é possível sim alguem que era "horrível" se tornar um grande vocalista.

    Mais uma vez, parabéns.

    singer sjc
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    edalko
    Obrigado brother!

    pOkiz
    Pois é, muito obrigado. Sucesso para todos nós. Abraços

    gravity
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Excelente cara. Parabéns por não ter desistido! Dou muito valor a isso.
    Muito sucesso aí!

    CindyFerrari
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    singer sjc
    Cara que massa, assisti alguns desses programas!
    Parabéns de verdade!

    Leopold
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: Leopold
    · votar


    singer sjc

    Fala meu, das antigas hein rs. Eu sou o antigo Cantante. Blz que você foi pelo bom caminho do canto.

    A Monica passou o seu link pelo facebook e eu assisti.

    E então? que impressões você ficou do programa, de participar, do que foi bom e do que foi ruim?

    xavy
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    singer sjc

    Que isso kra!!! Parabéns pelo sucesso amigo...

    Felicidades

    André Perucci
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    porra vei, sensacional.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # jul/12
    · votar


    singer sjc
    Fala muleke! :)

    Sempre postava gravações e cheguei a receber críticas do tipo: "Desista, está horrível". Realmente horrível estava mas não justifica um comentário deste. Sempre fui movido a críticas construtivas e graças a boa parte dos integrantes a minha vontade em ser cantor só crescia a cada gravação que eu postava, além do grande círculo de amizade que criamos.

    Eu via gente dizendo que estava ruim, mas "desista", nunca - do contrário, já vi você dizendo que iria desistir, pois tocava violino (era isso, não?) e eu intervim pra lhe dizer que não era pra se desmotivar tanto, por comentários de quem você nem conhecia.

    Resgatando pela memória, me lembro de um tópico no Divulgue suas músicas, onde alguém lhe dizia exatamente para se dedicar somente ao violino (acho que era esse o instrumento, se não for, desculpe!), mas não aqui, apesar das duras criticas. De qualquer maneira, fico feliz em saber que não desistiu. E já escrevi isso uma vez pra você: Lembre-se de que críticas são melhores do que qualquer falso elogio. Quem te elogia quando está ruim, está pouco se lixando para você.

    Ainda não vi seu som, mas o farei quando puder.

    Abraços!

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Christhian: Eu via gente dizendo que estava ruim, mas "desista", nunca

    Quem cansa, nunca alcança! hehe

    singer sjc

    Não tenho técnica suficiente pra avaliar, mas você tá bem na fita!!!!

    Sucesso!

    Leopold
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Particularmente acho que alguém que ouve "desista está horrível" e desiste é fraco. E se é fraco não tem porque se meter nesta área.

    Eu fui escrachado uma vez por uma grande professora de canto e outra por um aluno do tenro Mario Del Monaco, dizendo que eu não tinha voz para o canto lírico. Hoje dou aula. Se eu tivesse me abatido com o que eles haviam dito, vindo de gente que entende do assunto, teria parado no ato.

    A verdade é que ninguém pode saber ao certo que tipo de cantor você pode se transformar .
    Mas as pessoas costumam testar a sua vontade com afirmação como essa de "desista" justamente para eliminar os fracos.

    singer sjc
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    gravity, CindyFerrari, xavy, André Perucci, MauricioBahia
    Muito obrigado pessoal.

    Christhian
    Obrigado Chris. Prazer em "revê-lo".

    Leopold
    Fala Cantante.

    E então? que impressões você ficou do programa, de participar, do que foi bom e do que foi ruim?

    Eu gostei muito do programa em geral, da idéia inicial e principalmente da primeira fase. Porém são muito desorganizados e pelo fator "pouca audiência" creio eu que levaram o resto do concurso de qualquer jeito (ponto de vista da produção). Por ex, em uma das etapas mandaram chegar as 15h no estúdio e eu gravei as 0h30.

    Do ponto de vista dos jurados. Quem mandava era o Presidente da Sony e o que vimos é que antes de ser um concurso de tenores era um Programa de TV com intuito de formar um grupo comercial (lógico). Levando isso em consideração achei os jurados bem conscientes e sensatos.

    Comercial ou não, com problemas ou não, este concurso está abrindo muitas portas pra muita gente, inclusive para mim.
    Abraços.

    Leandro Rigon
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Meus parabéns, seu árduo trabalho valeu a pena. Muito bom.

    victor92
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Murilo, gostei muito da sua apresentação, parabéns! Você por acaso tem gravações suas no início de seu treinamento, e em evolução? Seria muito legal compartilhar este tipo de material para pessoas como eu, iniciantes, se motivarem ainda mais no canto, pois, eu, particularmente, não encontrei muitas coisas do tipo.

    singer sjc
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Leandro Rigon
    victor92
    Opa, muito obrigado.

    Victor tenho sim, gravações desde os 13 anos de idade. Em breve posto algumas. Abraços

    du_dutra
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    posta ae entao cara

    Homem Cueca
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    singer sjc
    Opa!

    Bão rapá! Muito bão!

    trabalho em coral profissional

    Com quem você está? Tá em SJC/Região ou foi pros coros de São Paulo??

    singer sjc
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Homem Cueca
    Vlw brother.

    Trabalho em São Paulo.

    Em SJC trabalho como professor na Fundação Cultural e com casamentos.

    Abçs

    King of Terror
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Aooo Murilo!!

    Beleza cara? Levou a sério mesmo então.
    Fiquei impressionado com vídeo! Bom demais!
    Tava pensando em falar contigo esses dias, pra ver se ainda tinha aquela gravação de inside, porque eu perdi... :(

    Se rolar alguma apresentação pública por aqui qualquer dia desses dá um toque! Continuo no mesmo MSN.

    Parabéns, velho!!

    Abraço

    Lelo Mig
    Membro
    # out/12 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    singer sjc

    Muito bom cara parabéns....

    Apesar de algumas críticas ruins que aqui recebeu, muito bonita a sua atitude de voltar aqui e compartilhar sua conquista sem ressentimentos, para que outros aprendam com seu exemplo.

    Mostra que você, além de bom cantor, é humilde e maduro.

    Sucesso!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Eu cantando na Rede Record. (Curtu Metal e não o demon)