Faz mal para as pregas vocais emitir notas aspiradas?

    Autor Mensagem
    bedtime
    Veterano
    # jun/12


    Tipo assim gente, é que as vezes quando estou treinando ao invés de respirar e soltar o ar fazendo a voz(como é normal acontecer) eu aproveito e faço no momento em que inspiro, ou seja eu faço som aspirando o ar q nem quando a gente chupa ar numa gaita ou flauta. Eu consigo chegar à um E5 fazendo desse jeito.
    Eu gostaria de saber se isso pode fazer mal?
    E eu gostaria de saber também como deixar o falsete menos estridente, podem me dar dicas?
    Gente, eu uso as vezes um aplicativo tipo afinador para identificar q nota estou fazendo e quando eu faço Fry ao invés de ir para uma nota baixa ele indica um c,d,f6, por que que ocorre isso? O vocal fry não é pra ser com notas baixas?

    leviribeiro
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    bedtime O problema de fazer essas coisas inspirando, ou como dizem, "exhale", é o ar que passa ali na prega vocal e seca e tals, aí vai saber...

    Pro falsete menos estridente tenta deixa mais com cara de ópera, impostado e tals. Out tenta diminuir o volume...

    No vocal fry, se vc estiver fazeno o fry truzão mesmo, que chamam de "fry basal", "regiao basal" e tals, o fry fica tão "lento", abaixo de 20 Hz, que o afinador pega os harmonicos... Essa parada de harmonicos é muito interessante, saca só isso:




    leviribeiro
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    bedtime ah, e vc pode usar o fry em notas mais agudas, mas aí a nomenclatura vai mudando, conforme vc vai mudando de registro, e tal, na real ainda tem muita controversia nesses nomes.. " fry, overdive, distortion, screamo, squeal..." e por aí vai..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Faz mal para as pregas vocais emitir notas aspiradas?